Ir ao conteúdo

CPU Core voltage muito alto do Core i5 9600KF

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa noite estou com problema em meu PC que está com CPU core voltage está marcando como se estivesse a 3.1 V já resetei a BIOS e e tentei ajustar pela BIOS e não tive sucesso gostaria de saber se alguém sabe como me ajudar obrigado. 

Configuração:I5 9600kf , placa-mãe ASUS Tuf b360m-plus gaming ,Fonte corsair modular 850 watts 

Observação : quando abro Cpuz aparece rápido no inicio 1,5v dai pula para 3.1v.

1.png

2.png

3.png

4.png

Postado
3 minutos atrás, vinicius86 disse:

Boa noite estou com problema em meu PC que está com CPU core voltage está marcando como se estivesse a 3.1 V já resetei a BIOS e e tentei ajustar pela BIOS e não tive sucesso gostaria de saber se alguém sabe como me ajudar obrigado. 

Ironicamente, você conseguiu postar as leituras de 3 programas diferentes, mas nenhum do que você deve usar de fato: use o HWInfo64.

Arrumado o software, o próximo passo vai ser atualizar a BIOS para a versão mais recente.

• Curtir 1
Postado
Em 09/08/2024 às 19:55, Imakuni disse:

Ironicamente, você conseguiu postar as leituras de 3 programas diferentes, mas nenhum do que você deve usar de fato: use o HWInfo64.

Arrumado o software, o próximo passo vai ser atualizar a BIOS para a versão mais recente.

Boa tarde amigo fiz os passos de atualizar a BIOS e utilizei o programa que me recomendou mais ainda consta o cpu core alto teria como me ajudar analisando as imagens do HW muito obrigado.

01.png

02.png

03.png

• Solução
Postado
10 minutos atrás, vinicius86 disse:

Boa tarde amigo fiz os passos de atualizar a BIOS e utilizei o programa que me recomendou mais ainda consta o cpu core alto teria como me ajudar analisando as imagens do HW muito obrigado.

É algum erro de leitura, a placa-mãe está reportando incorretamente. Sua máquina já teria explodido faz tempo se estivesse em 3v de fato.

Tirando esse detalhe, parece tudo em ordem, então não precisa se preocupar.

• Amei 1
Postado

obrigado foi que imaginei deve ser algum erro do sensor pois realmente já teria dado pau mais como sou leigo nas tensões quis solicitar ajuda valeu amigo. 

• J.Augusto F alterou o título para CPU Core voltage muito alto do Core i5 9600KF

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!