Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, preciso de ajuda para escolher as memórias ram sendo 2x8 de 3200 e um gabinete (de preferência um mais barato se valer a pena com 1 fan), quero saber se tudo está compatível, e se preciso comprar cabos ou outra coisa

placa-mãe: Link - MSI A520M-a pro

processador: Link - Ryzen 5 5500

SSD: Link - SSD Adata Legend 710 NVMe 512GB

fonte: Link - Gamdias Cyclops M1-550B

ram: ainda a ser decidido 

gabinete: ainda a ser decidido 

Em relação a placa de vídeo eu estou querendo comprar uma rx 6600, porém ta complicado aqui e não sei se pego uma Rx 5700xt, pois tem um desempenho próximo, vale a pena?

Postado
47 minutos atrás, Tobias2022 disse:

bom, preciso de ajuda para escolher as memórias ram sendo 2x8 de 3200 e um gabinete (de preferência um mais barato se valer a pena com 1 fan), quero saber se tudo está compatível, e se preciso comprar cabos ou outra coisa

Na verdade você precisa de ajuda para escolher o PC inteiro, todas as peçás que você listou estão erradas.

Diga o tamanho do seu bolso e se já comprou alguma coisa / já tiver algum PC. Sabendo disso, vai ficar muito mais fácil ajudar.

Postado

@Imakuni cara, eu não tenho muito pra gastar e não quero gastar mt, eu só peguei as peças que achei com preço mais dboa e compatíbilidade, a fonte inclusive foi recomendada por aqui a placa-mãe foi sugeridada aqui porém não foi me dito onde comprar

porém pra ajudar acho qie vou definir 3300 ou se passar 3400

Postado

@Tobias2022 , bom dia.

Com esse orçamento podemos trabalhar em um bom computador.

Na minha recomendação, coloquei o Ryzen 5 5600 ao invés do 5500, pois ele possui características melhores, com conexões que valem mais a pena para utilizar discos SSD NVMe e placas de vídeo com boa qualidade.

A placa-mãe MSI B550M PRO-VDH é uma excelente opção para os processadores Ryzen da linha 5000.

A fonte MSI MAG A550BN 550 W é uma boa opção para seu computador.

O gabinete Montech AIR 100 ARGB possui um bom fluxo de ar, além de vir com as ventoinhas.

Processador: AMD Ryzen 5 5600 3.5 GHz 6-Core   
Placa-mãe: MSI B550M PRO-VDH WIFI Micro ATX AM4   
Memória: 16GB (2*8GB) (Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 16 GB (2x8 GB) DDR4-3200)
Armazenamento:Kingston SSD Nv2 500 GB M.2-2280
Fonte: MSI MAG A550BN 550 W Certificado 80+ Bronze ATX
Gabinete: Montech AIR 100 ARGB (Preto) MicroATX Mini Tower
Total = R$ 3.088,95          
Total no boleto = R$ 2.714,84
https://meupc.net/build/vU3XI7

Para sua placa de vídeo, seguem 2 sugestões:

RX 5700 8GB - 256-bit - 2304 1465 MHz - PICe 4.0 - MSI (R$ 900)

RX 6600 8GB - 128-bit - PICe 4.0 - Jieshuo (R$ 1.300)

Espero ter ajudado!

Diego

• guilherme_dr alterou o título para A520M-A PRO, Ryzen 5 5500, 16GB, Radeon RX 6600 ou RX5700XT, é bom e compatível?
Postado

@Tobias2022 , boa tarde.

Pode utilizar a sugestão do PC acima, que sai por:

Total no boleto = R$ 2.714,84

Com uma placa de vídeo:

RX 580 256bits 8GB = R$ 789,00 (10 vezes sem juros)

RX 580 256bits 8GB = R$ 760,65 (10 vezes sem juros)

RX 580 256bits 8GB = R$ 759,00

Total = R$ 2.714,84 + R$ 760,65 = R$ 3.475,49

Espero ter ajudado!
Diego

Postado
14 horas atrás, Tobias2022 disse:

@Imakuni cara, eu não tenho muito pra gastar e não quero gastar mt, eu só peguei as peças que achei com preço mais dboa e compatíbilidade, a fonte inclusive foi recomendada por aqui a placa-mãe foi sugeridada aqui porém não foi me dito onde comprar

porém pra ajudar acho qie vou definir 3300 ou se passar 3400

Certo, então pegue:

• Um kit usado com Ryzen 3600 e uma placa B450 decente. E claro, 2x8 de RAM. Na pior das hipóteses, você paga os 550 de uma placa-mãe nova, mas se conseguir o combo inteiro por um bom valor, melhor. 1200 é uma boa faixa para isso.
  • Um WC de 240mm. Tem várias opções na faixa dos 200~250, e até menos.
  • A fonte, pode ser essa.
  • Gabinete é algo bastante pessoal, escolha alguns modelos que te agradem para a gente dizer se presta.
  • SSD estão disparando, considere a opção de pechinchar um de 240gb usado e complementar com um HD. Mas se já quiser um melhor direto, poderia ser esse.

E o resto você joga na placa de vídeo. Com um pouco de sorte, você consegue uma Rx 6600 abaixo de 1k; caso contrário, a 1660 TI pode ser encontrada na faixa dos ~850.

Postado

@Imakuni @Imakuni mano eu acho mais garantido pegar peças novas, sem contar que o SSD de 240g na minha visão é mt pouco espaço, e com a grana que tenho da pra fazer melhor, em relação ao cooler, será mesmo nescessário um water cooler pra refrigerar esse processador? tirando o cooler e pegando um gabinete de uns 150 reais da pra botar um SSD de 512g e pegar peças novas não? e se for nescessário aumentar um 100 reais para gastar não me faz mt diferença 

@Imakuni onde eu acharia o kit usado? e vou dar uma olhada, porém até onde eu sabia a A520M deste modelo que citei ja supriria minhas nescessidades, não entendo porque falam mal dela ou dizem para pegar um B450 no lugar

Postado
agora, Tobias2022 disse:

mano eu acho mais garantido pegar peças novas,

Você não está numa faixa de preço que justifica pegar tudo novo. Vá com usado, vale a pena.

1 minuto atrás, Tobias2022 disse:

sem contar que o SSD de 240g na minha visão é mt pouco espaço,

Concordo que é pouco, e por isso que eu falei para complementar com um HD de 1tb, para dar grana para outras coisas mais importantes.

1 minuto atrás, Tobias2022 disse:

em relação ao cooler, será mesmo nescessário um water cooler pra refrigerar esse processador?

"Necessário" não é, mas ele é pouca coisa mais caro que um Air decente, só que com muito mais desempenho. E de brinde já serve como fans para o gabinete, então você transforma um gabinete que só venha com 1 fan em um com 3.

2 minutos atrás, Tobias2022 disse:

pegando um gabinete de uns 150 reais da pra botar um SSD de 512g e pegar peças novas não?

SSD de 512 é bait. Se é para economizar, 240 + HD; se é para pegar um SSD maior, vá num de 1TB direto.

Postado

@Imakuni ta ok, valeu eu pensava bastante numa placa de vídeo usada e também encontrei essa B550M s3h usada

link por esse preço ta valendo mas com menos pego a A520M-a pro novinha e deixaria mais dinheiro para outras peças, o que diria? e ao invés do Ryzen 3600 posso ir com o 5500?

Postado
6 minutos atrás, Tobias2022 disse:

@Imakuni man, tava olhando no ali, ten vários kits de B550M de diversos modelos+Ryzen 7 5700 por cerca de 950 (provavelmente são usados) vale a pena ou é muita chance de golpe? tem esse com Ryzen 5 também

https://a.aliexpress.com/_mqXmhRO

O 5600g é bait, na realidade ele é um 5500 com chip gráfico. Para ter todo o desempenho, precisa ser 5600 ou 5600x.

Sobre golpe, não necessariamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...