Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando decidir entre esses dois processadores e tenho que levar em conta o preço da placa-mãe na decisão.

Quais placas mães baratas vocês recomendariam para esses processadores? (que rode eles sem precisar de atualização de BIOS)

Postado
4 minutos atrás, Mitsai disse:

Boa tarde, qual é seu orçamento?

bem, pro processador os dois sao na mesma faixa, ja na placa-mãe eu esperava gastar no maximo uns 800

só que o objetivo era encontrar a placa-mãe mais barata que tenha um bom custo beneficio pra esses processadores (sem considerar upgrades futuros)

Postado
9 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

@St Purachina Todos essas rodam os Ryzen 5000 de fábrica. Há 3 anos atrás não era a realidade pras B450M mas já é.

ahh não sabia, valeu mano, acho que o r5 5500 tá mais interessante pra mim então, obrigado

Postado
26 minutos atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

@St Purachina Todos essas rodam os Ryzen 5000 de fábrica. 

Suporte para  Ryzen 5000 de fábrica é uma coisa, compatibilidade com os Ryzen que foram lançados depois - como os Ryzen 5500, 5600, 5700X, 570X3D, 5700, 5600GT, 5800XT, 5900XT ...; é outra, depende da versão do BIOS instalada. 

Em todo caso a ASUS TUF A520M PLUS II e a MSI B550M PRO-VDH WiFi tem botão 'flash BIOS", que permite atualizar o BIOS só usando a placa-mãe, a fonte e um pendrive de boa qualidade.

Se não pensa em fazer upgrade na plataforma - o que tem lógica; o i5-12400F fica interessante, pois tem desempenho melhor que o Ryzen 5500 e o preço atual esta de AliExpress sem "taxadd".

ASUS Prime H610M-A - R$ 599,90

Tem dissipador no VRM, M.2 para cartão WiFi, conector de "frufru" ARGB.

Review do Guiga Games, com o i5-12400F o VRM ficou "fresco".

Gigabyte H610M H  - R$ 519,90

VRM "pelado", mas para o i5-12400F deve ser suficiente.

Por serem H610 o BIOS inicial já tem suporte para a 12ª geração.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!