Ir ao conteúdo

A placa-mãe ASUS Prime B450m Gaming/BR suporta o Ryzen 5 5500X?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Eu tenho um pc até que bom, com a aquisição de uma placa de vídeo da série RTX, estou curtindo muito. Porém vejo que o desempenho não está decente ou ao menos do jeito certo que divia estar, o processador da umas engasgadas e em muitas ocasiões usa 100% dele enquanto a placa de vídeo usa apenas 20%, já que o processador atual não acompanha a placa de vídeo (atual Radeon Athlon 3000g Vega) penso em fazer Upgrade para o Ryzen 5 5500X, mas não tenho certeza se a placa-mãe suporta ( ASUS Prime B450m gaming/br) alguém sabe se suporta? (Não tenho certeza se a BIOS tá 100% atualizada)

• Solução
Postado
8 minutos atrás, BorgesK disse:

penso em fazer Upgrade para o Ryzen 5 5500X

Não faça isso, esse processador é bait. O que você deve mirar é pelo menos no 5600; se não tiver os ~650 necessários, a recomendação é continuar economizando.

11 minutos atrás, BorgesK disse:

mas não tenho certeza se a placa-mãe suporta ( ASUS Prime B450m gaming/br) alguém sabe se suporta? (Não tenho certeza se a BIOS tá 100% atualizada)

É ruinzinha, mas nada que um fan em cima dela não resolva.

• Confuso 1
  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para A placa-mãe ASUS Prime B450m Gaming/BR suporta o Ryzen 5 5500X?
Postado

Eu tenho essa mesma placa-mãe ASUS Prime B450M Gaming BR da ASUS com um Ryzen 5 3600. Eu uso 5 fans mais dissipador adesivado. Eu sei que até Ryzen 7 5700 essa placa-mãe aguenta sem problema, conforme relatos de outros colegas do Clube do Hardware. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...