Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente boa noite galera !!!

Estou aqui pela primeira vez entrando com uma conta, depois de anos apesar conferindo o fórum. Isso porque o meu guerreiro de 10 anos já não aguenta mais 😅

Tinha uma placa de Vídeo MSI R5450 que já foi de base a um tempo, mas como só jogava um Age2 ou um CS 1.6 aguentava de boa, mas agora eu queria montar um computador melhorzinho, jogar um jogo com meu filho.

Atualmente o que foi de base era esse

ASUS P8H61-M

i3 3200 

8gb de RAM

2 SSD 240 GB

Fonte 450W

Essa semana peguei uma Tuf gaming B760 DDR4 na promo do dia dos pais e quero montar algo médio, que eu possa melhorar com o tempo. 

ASUS Tuf gaming B760-Plus D4 DDR4 - R$ 1,100

i5 12400F, 2.5GHz (4.4GHz Turbo) R$ 670 ou  i3 12100, 3.3GHz (4.3GHz Max Turbo) R$ 730

16gb DDR4 XPG Gammix D10, 8GB 3200Mhz - Promoção Terabyte 2 de 8gb por R$ 290

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - 230

E aqui é a parte *****, placas de vídeo, não sei se compro o i3 integrado e uma plaquinha meia boca ou se compro o i5F que por não ter Vídeo está "em conta" (670 doletas) 

Cooler também estou em duvida, mas dei uma olhada em alguns modelos. 

Se puderam dar uma opinião galera, ajudaria demais! Abraços 

Postado

@Marcelo da Silva Cruz , bom dia!

Siga para a configuração com o i5-12400F junto com uma placa de vídeo dedicada.

Fiz uma sugestão com a placa Radeon RX 6600 8 GB, embora outras opções da AMD sejam boas, como:

• RX 5700 8GB - 256-bit
  • RX 5700 XT 8GB - 256-bit
  • RX 6650 XT 8 GB
  • RX 7600 8GB

Caso prefira as placas NVIDIA, boas opções são:

• RTX 3060 12GB
  • RTX 4060 8GB
  • RTX 4070 12GB

O cooler de processador Deepcool AG400 irá te atender muito bem.

O valor que você encontrou na memória RAM está muito bom.

Outra opção de fonte é a MSI MAG A550BN 550 W Certificado 80+ Bronze ATX, pois 550W são suficientes para seu computador.

Processador: Intel Core i5-12400F 2.5 GHz 6-Core (R$674,90)
Cooler do Processador: Deepcool AG400 (R$129,90)
Placa de vídeo: ASRock Radeon RX 6600 8 GB Challenger (R$1.399,99)      
Placa-mãe:  ASUS PRIME B760-PLUS D4 ATX LGA 1700 (R$1.143,71)
Memória: 16GB (Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 16 GB (2x8 GB) DDR4-3200) (R$322,00)
Armazenamento: ADATA SSD 710 Series 512 GB M.2-2280 (R$209,99)
Fonte: Corsair CV550 550 W Certificado 80+ Bronze ATX (R$279,99)
Total no boleto = R$ 4.160,48
https://meupc.net/build/wWH94m

Espero ter ajudado!

Diego

Postado

@Diego Mendes Rodrigues bom dia Diego! 

Interessante esse setup e bem interessante esse site meupc.net

Aparentemente o unico problema seria o prazo de entrega da memória, pra mim está aparecendo 13 de setembro, mas gostei bastante, a placa de vídeo eu tava pensando nessa Rx6600 mesmo, muito obrigado amigo.

Ontem eu e meu menino jogamos The last of us no play de um amigo, será que esse setup rodaria esse jogo? Vi na internet que ele é meio pesadão 

Ajudou sim Diego, valeu demais

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

@Diego Mendes Rodrigues bom dia Diego! 

Interessante esse setup e bem interessante esse site meupc.net

Aparentemente o unico problema seria o prazo de entrega da memória, pra mim está aparecendo 13 de setembro, mas gostei bastante, a placa de vídeo eu tava pensando nessa Rx6600 mesmo, muito obrigado amigo.

Ontem eu e meu menino jogamos The last of us no play de um amigo, será que esse setup rodaria esse jogo? Vi na internet que ele é meio pesadão 

Ajudou sim Diego, valeu demais

Roda sim, veja aqui um vídeo de demonstração com essa placa de vídeo:

• Obrigado 1
Postado
54 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

Roda sim, veja aqui um vídeo de demonstração com essa placa de vídeo:

Caramba ta legal mesmo! Eu tinha procurado videos, mas não especificamente com Rx6600 e ta top! Ajudou demais, obrigado pelas recomendações 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
8 horas atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

Processador: Intel Core i5-12400F 2.5 GHz 6-Core (R$674,90)
Cooler do Processador: Deepcool AG400 (R$129,90)
Placa de vídeo: ASRock Radeon RX 6600 8 GB Challenger (R$1.399,99)      
Placa-mãe:  ASUS PRIME B760-PLUS D4 ATX LGA 1700 (R$1.143,71)
Memória: 16GB (Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 16 GB (2x8 GB) DDR4-3200) (R$322,00)
Armazenamento: ADATA SSD 710 Series 512 GB M.2-2280 (R$209,99)
Fonte: Corsair CV550 550 W Certificado 80+ Bronze ATX (R$279,99)
Total no boleto = R$ 4.160,48

512GB de armazenamento é pouco, além de que esse SSD é ruim, é 3.0 sendo que a placa-mãe do companheiro é 4.0, ou seja, poderia obter BEM mais performance.

A fonte é outra péssima opção, a linha CV da Corsair é a mais básica da empresa atualmente e não tem motivos pra escolher essa fonte com outras opções bem melhores por aí.

A RX 6600 é de fato uma GPU decente, entretanto por esse preço aí vale bem mais a pena pegar a 6650XT.

17 horas atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo - 230

Fique longe das fontes da Redragon, algumas são decentes, mas sempre haverá uma opção melhor.

A fonte que eu te recomendo é a Cooler Master MWE V2 550W, bem melhor que a Corsair CV550 também.

17 horas atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

E aqui é a parte *****, placas de vídeo, não sei se compro o i3 integrado e uma plaquinha meia boca ou se compro o i5F que por não ter Vídeo está "em conta" (670 doletas) 

Cooler também estou em duvida, mas dei uma olhada em alguns modelos. 

Cooler serve o DeepCool AG400 recomendado acima.

A placa de vídeo eu recomendo que pegue a RX 6650XT ou a RX 7600 (se não tiver muito mais cara). Se você resolvesse pegar placas de vídeo melhores algumas opções seriam a 6700XT ou 6750XT, quem sabe se der sorte encontre uma por uns R$2.000,00 na promoção.

O SSD que eu recomendo é o Kingston KC3000. Se tiver muito caro pegue pelo menos o Kingston NV2 1TB.

Ah sim, essa placa-mãe que você comprou, sinceramente por R$1.100,00 não acho que valeu muito a pena. Você poderia ter pegado uma boa placa-mãe AM4 por uns R$700,00, pegado esses R$400,00 pra adicionar no orçamento do processador e por um tiquinho mais pegava um Ryzen 7 5700x3D que destrói o i5-12400.

Postado
12 minutos atrás, Batata Defumada disse:

512GB de armazenamento é pouco, além de que esse SSD é ruim, é 3.0 sendo que a placa-mãe do companheiro é 4.0, ou seja, poderia obter BEM mais performance.

A fonte é outra péssima opção, a linha CV da Corsair é a mais básica da empresa atualmente e não tem motivos pra escolher essa fonte com outras opções bem melhores por aí.

A RX 6600 é de fato uma GPU decente, entretanto por esse preço aí vale bem mais a pena pegar a 6650XT.

Fique longe das fontes da Redragon, algumas são decentes, mas sempre haverá uma opção melhor.

A fonte que eu te recomendo é a Cooler Master MWE V2 550W, bem melhor que a Corsair CV550 também.

Cooler serve o DeepCool AG400 recomendado acima.

A placa de vídeo eu recomendo que pegue a RX 6650XT ou a RX 7600 (se não tiver muito mais cara). Se você resolvesse pegar placas de vídeo melhores algumas opções seriam a 6700XT ou 6750XT, quem sabe se der sorte encontre uma por uns R$2.000,00 na promoção.

O SSD que eu recomendo é o Kingston KC3000. Se tiver muito caro pegue pelo menos o Kingston NV2 1TB.

Ah sim, essa placa-mãe que você comprou, sinceramente por R$1.100,00 não acho que valeu muito a pena. Você poderia ter pegado uma boa placa-mãe AM4 por uns R$700,00, pegado esses R$400,00 pra adicionar no orçamento do processador e por um tiquinho mais pegava um Ryzen 7 5700x3D que destrói o i5-12400.

Fala parceiro!! Obrigado pelas dicas, com esse mercado bem mais amplo que antigamente, confesso que ainda estou bem confuso quanto a alguns custos benefícios.. Hoje no almoço eu vi uns videos sobre rx6650 e ia até postar aqui se valia a pena, vi uns videos e me pareceu mais interessante pela diferença de preço.

Rx6600 - R$ 1399

Rx6650 xt - R$ 1549

Rx6700 - R$ 1799 - agora q analisei essa

Mas talvez ele tenha citado essas peças porque eu falei que penso em algo mediano, não muito fora do orçamento, vou pesquisar essas peças que voce citou também. 

23 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Ah sim, essa placa-mãe que você comprou, sinceramente por R$1.100,00 não acho que valeu muito a pena. Você poderia ter pegado uma boa placa-mãe AM4 por uns R$700,00

Então, eu pensei muuuito sobre isso, mas confesso que como sou ignorante quanto a AMD, eu vi que tem um bom custo-benefício porém por não entender nada da marca, escolhi a ASUS mesmo. 
E eu também caí naquela de olhar as especs de alguns jogos tipo The last e vi pedindo AM5, e quando vi os preços… decidi pegar Intel mesmo, porém depois de alguns vídeos, bate aquele pequeno arrependimento kkkkk

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

Hoje no almoço eu vi uns videos sobre rx6650 e ia até postar aqui se valia a pena, vi uns videos e me pareceu mais interessante pela diferença de preço.

Rx6600 - R$ 1399

Rx6650 xt - R$ 1549

Rx6700 - R$ 1799 - agora q analisei essa

A terceira ali suponho que queria escrever RX 7600?

Então, a 6650XT é significativamente mais potente que a 6600, realmente pela diferença de preço ela me parece valer mais a pena, como você pode perceber no gráfico abaixo:

image.png

A RX 7600 não está nesse gráfico, mas é um pouquinho mais forte que a 6650XT, ela está entre a 6650XT e a 3060 Ti ali, pra você ter uma ideia melhor.

7 minutos atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

Então, eu pensei muuuito sobre isso, mas confesso que como sou ignorante quanto a AMD, eu vi que tem um bom custo-benefício porém por não entender nada da marca, escolhi a ASUS mesmo. 
E eu também caí naquela de olhar as especs de alguns jogos tipo The last e vi pedindo AM5, e quando vi os preços… decidi pegar Intel mesmo, porém depois de alguns vídeos, bate aquele pequeno arrependimento kkkkk

Entendi. Mas se não tiver passado 7 dias do recebimento dessa placa-mãe e você tiver comprado online, você pode exercer o seu direito de arrependimento, caso deseje.

Postado
4 horas atrás, Batata Defumada disse:

A terceira ali suponho que queria escrever RX 7600?

Isso, tava no trabalho nem vi que saiu invertido o numero.

Realmente eu vou preferir a 6650xt, eu dei uma olhadinha aqui nas que você mandou e eu acho que vou ter que mexer um pouquinho, esse SSD de 1tera realmente é necessário? 😅

Confesso que com ele subiu um pouquinho a mais, talvez eu passe um cartão nessa mais em conta já que passou um pouquinho do meu planejamento. 

4 horas atrás, Batata Defumada disse:

Entendi. Mas se não tiver passado 7 dias do recebimento dessa placa-mãe e você tiver comprado online, você pode exercer o seu direito de arrependimento, caso deseje.

Como ela ainda não chegou, vou ver uns vídeos hoje e decidir, já que não entendo nada de AMD, intel eu sei o básico pelo menos. Fui na segurança 😂🥲

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

esse SSD de 1tera realmente é necessário?

Você que vai me dizer isso, se você pretende estar instalando alguns jogos eu recomendo fortemente um SSD de 1TB. Mas claro você pode estar adicionando outro SSD no futuro, se preferir pegar um de 512GB no momento por exemplo, ou então pegue o Kingston NV2 de 1TB que você encontra na faixa dos R$400,00, não tá muito caro.

1 hora atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

Como ela ainda não chegou, vou ver uns vídeos hoje e decidir, já que não entendo nada de AMD, intel eu sei o básico pelo menos. Fui na segurança 😂🥲

Compreendo. A questão é que o jogo virou tem um tempo já e a AMD hoje está com as melhores opções de processadores e placas-mãe no nosso mercado.

Caso decida exercer o direito de arrependimento (lembrando que você tem até 7 dias corridos após o recebimento, não precisa ter pressa), já vou te indicar a placa-mãe e processador que eu recomendo: Ryzen 7 5700x3D e MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC para jogos: ASUS
  • guilherme_dr alterou o título para PC: ASUS B760-Plus D4, 16GB e Core i5-12400F por R$ 2400 vale? Indicação de GPU.
Postado

Boa noite, alguns preços mudaram de ontem pra hoje

ASUS b760m plus d4 - 1.100 

Processador i5 12400f - 674

16Gb Ram = (2x8  Kingston Fury Beast) - 336, totalizando R$ 2.110 

SSD 1Tb Kingston KC3000 - 629

Fonte Cooler Master MWE V2 550W - 369,90

Cooler AG400 - 129 ou Master Hyper T20 - 69,90 (to pensando em dar uma economizada no cooler no momento)

Rx650 xt - 1.500 

Total R$ 4.680 🥲

No total acabou passando um pouco do que eu pensei que gastaria kkkkk

22 horas atrás, Batata Defumada disse:

Caso decida exercer o direito de arrependimento (lembrando que você tem até 7 dias corridos após o recebimento, não precisa ter pressa), já vou te indicar a placa-mãe e processador que eu recomendo: Ryzen 7 5700x3D e MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi.

Então, pensei em ficar com Intel no momento mesmo e mais pra frente montar uma segunda maquina pro meu filho, logo é ele que vai precisar kkkkk

Postado

Nossa o preço da Rx 6650xt que eu tava vendo na Terrabyte foi para 1.999,90 reais, aí ficou muito fora da minha realidade e acredito que deva ter placas melhores por 2mil reais né? 

Encontrei essa na Kabum RX 6650XT XFX Speedster SWFT210, procurei infos e parece que ela é um pouquinho esquentada a criança, será que vale a pena por 1.599 reais? 

Ou até essa Eagle Rx6600 1.499

ou talvez um pouquinho mais e pegar uma  RX 7600 GAMING OC 8G AMD Radeon Gigabyte por 1.799 

• Moderador
Postado
9 horas atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

Nossa o preço da Rx 6650xt que eu tava vendo na Terrabyte foi para 1.999,90 reais, aí ficou muito fora da minha realidade e acredito que deva ter placas melhores por 2mil reais né?

Ela realmente não vale tudo isso, nessa faixa de preço já valeria mais a pena uma 6700XT.

Ou até essa Eagle Rx6600 1.499

RX 6600 eu não compraria a não ser que estivesse lá pelos R$1.200,00 mais ou menos.

ou talvez um pouquinho mais e pegar uma  RX 7600 GAMING OC 8G AMD Radeon Gigabyte por 1.799

Acho que é uma boa ideia. Melhor que ela não vai ter por esse preço. É mais moderna que a 6650XT, performance um pouquinho melhor.

11 horas atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

Cooler AG400 - 129 ou Master Hyper T20 - 69,90 (to pensando em dar uma economizada no cooler no momento)

Não recomendo, o AG400 já é um custo-benefício excelente, sendo um cooler de boa qualidade e performance.

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

rx7600 semi nova, na garantia por 1.400, vale mais a pena?

Rapaz, se ela estiver em bom estado e funcionando direitinho, na minha opinião vale a pena sim. Só tenha certeza que o vendedor é confiável e que o site ofereça algum tipo de proteção caso dê algum problema.

• Curtir 1
Postado

Eu vi mais algumas fotos e conversei com o rapaz, a placa aparentemente está nova, me passou umas infos, mas vou conferir melhor com ele esse final se semana! 
Infelizmente o SSD KC3000 1tb foi pra 800 reais pra cima, com essa mudança ja vou comprar hoje mesmo o SSD 1 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s que entrou em promoção por 579,90. O que vocês acham camaradas?

Foto para ver o estado da placa e ele me deixou testar ela e se ela der b.o ele me devolve a grana ou aciona a garantia

IMG_9271.jpeg

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
11 minutos atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

Infelizmente o SSD KC3000 1tb foi pra 800 reais pra cima, com essa mudança ja vou comprar hoje mesmo o SSD 1 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s que entrou em promoção por 579,90. O que vocês acham camaradas?

Isso é ótimo, o Fury Renegade na verdade é melhor que o KC3000 e esse preço está muito bom, recomendo que compre mesmo!

12 minutos atrás, Marcelo da Silva Cruz disse:

Foto para ver o estado da placa e ele me deixou testar ela e se ela der b.o ele me devolve a grana ou aciona a garantia

Muito bom então, tomara que dê tudo certo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!