Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, instalei uma fonte nova e não ligou meu Pc, instalei tudo certinho. Estava no filtro de linha, quando fui ligar diretamente na tomada a energia da casa caiu, disjuntor não abaixou, não sei se foi coincidência. Demorou umas 1hora e 30 minutos pra voltar. Acho que pode ter dado curto, pode ter queimado alguma peça do meu Pc? E caso tenha queimado a garantia da fonte  tem alguma coisa a ajudar?

@GuilhermeGB

@Middoken

Postado

Mesmo supondo que a fonte tivesse algum defeito, ela não teria potencial de causar uma queda de energia por 1 hora e 30 minutos. O máximo que uma fonte com defeito poderia causar na rede seria a queda de um disjuntor, e tudo voltaria a funcionar normalmente depois que o disjuntor fosse religado. E supondo que a fonte nem chegou a ligar o PC direto, é pouco provável que o PC tenha sido afetado pela fonte (supondo que ela tenha um defeito).

Esse problema aí precisa ser investigado direito, por acaso você ligou o PC de novo depois dessa queda de energia? Pra mim não passa de pura coincidência.

• Curtir 1
Postado

@Picarleto Olha amigo, isso me parece coincidência, pois foi como o colega Guilherme disse, a fonte causaria a baixa do disjuntor por conta de um curto-circuito, ela não tem poder para desligar a sua rede elétrica por tanto tempo assim.

• Curtir 1
Postado

@Picarleto Se o computador nem bipar bipa, aconselho você verificar como instalou o hardware nele, se foi tudo colocado devidamente no seu lugar.

Se isso foi uma queda de energia no exato momento em que você pensou em ligar o computador, difícil que uma alteração elétrica tenha danificado ele, por conta do filtro de linha, e improvável uma perda de dados no HD/SSD, visto que nem ligado ele estava.

Já tentou ver se a tomada não está com defeito?

Ou ver se ligou a fonte kkkk.

• Curtir 1
Postado

@Middoken coloquei na tomada e ligar o interruptor da fonte pronto, caiu a energia. Antes de colocar na tomada pensando ser o filtro com problema, coloquei no filtro mesmo e tentei ligar e nada, nem bipar.

Postado

@Middokensou eu kkkkkkkk meu celular tinha descarregado eu usei a conta do meu pai

@Middoken moro em casa propria

@guilherme_drsou eu

Rapaziada atualização aqui cheguei em casa e coloquei no filtro de linha a tomada aqui liguei o pc o PC ligou normal 10 segundos depois sai uma barulho da fonte aí desligou tudo e tá com cheiro de queimado

Postado

Temos um impostor AUHSASHUASA.

8 minutos atrás, Picarleto disse:

@Middoken moro em casa propria

Quando você liga o chuveiro na sua casa, a luz fica fraca?

Ou quando liga muitas coisas, a chave da casa cai?

É só uma pergunta para eliminar algumas dúvidas mesmo.

Postado

É agora a fonte queimou e agora não sei se pode ter queimado alguma outra coisa mas tá no fio de linha o fio de linha tá funcionando tá carregando outra coisa tá funcionando o fio de linha é

@Middoken não irmão não não nada nada acho que só foi uma queda de energia normal mesmo essa aí foi só uma coincidência mas agora a fonte aqui lascou tudo tá no fio de linha aqui que eu comprei ele tá carregando o celular aqui normal fio funcionando liguei no fio de linha mesmo e aí passou 10 segundos e é isso aí aí desligou deu uma zoada e tá com cheiro de queimado acho que eu só tenho que acionar a garantia mesmo

• Triste 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Gamdias Cyclops m1-550b ligou e energia da casa caiu
Postado

Cheguei agora do trabalho macho aí eu fui ligar né que você pediu ou outro rapaz lá que pediu para ligar o PC para ver aí eu liguei 10 segundos aí tudo certinho no fio de linha tá tudo certo aí deu um barulho e cheiro de queimado e pronto desligou o PC aí agora eu vou levando a assistência para testar a placa de vídeo e outras coisas para ver se ta queimada também se não tiver queimado aí beleza só na garantia da fonte.

• Curtir 1
Postado

@Picarleto Olha, isso tá me parecendo mais que você possa ter conectado algo errado dentro desse PC, algum cabo em lugar indevido, do que problema na elétrica da casa mesmo, ou problema na fonte... Por isso que eu tinha dito para olhar se você conectou tudo certo....

Postado

Olha, acho que mesmo se tivesse ligado algo errado no PC, a proteção da fonte iria agir simplesmente a desligando desligando, isso não afetaria em nada a rede elétrica ou coisa do tipo. Essa questão de sair cheiro de queimado da fonte parece mais um defeito na própria fonte, nesse caso acho que o mais certo seria recorrer a garantia.

• Curtir 1
Postado

Mano a olhei aqui macho os cabos tão tudo certinho no lugar não errei nada a fonte está de parafusada a placa a placa de vídeo a placa de vídeo tá de boa tá tá firme tá bem colocado acho que não tem nada errado não só se as memória tiver com problema mas aí eu vou levar na assistência aí eu vou resolver

E também eu só troquei a placa de vídeo e a fonte eu não mexi no resto das coisas entendeu

No caso só tirei pra colocar a fonte dps coloquei de volta a mesma placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...