Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal dá uma ajuda ae!

Estava meio limitado com o orçamento quando montei meu PC e ele ficou assim:

placa-mãe: H110

Processador Intel Core i5 - 6° geração 

8GB de memória RAM DDR3

Placa de vídeo:

NVIDIA GeForce GT730 4GB 1333mhz; 128bit

Fonte:

500w

Desde que troquei meu monitor para um melhorzinho (full HD) não roda roda nenhum jogo direito, trava muito, até mesmo jogo leve, nem CS go roda direito.

Consigo colocar uma placa de vídeo nova nesse meu pc ? Ou alguma outra peça pra arrumar isso ? Ou só comprando outro PC?

Obs: só estou podendo gastar até uns 800 reais.

• Pedroou alterou o título para Qual placa de vídeo comprar até R$ 800?
  • Membro VIP
Postado

Pode colocar uma RX 580 nesse valor, tem a Mancer RX 580 por R$ 700 na Pichau.

Mas seu gargalo parece ser memória RAM e processador também. Conseguindo vender seu PC e mais R$ 800,00 poderia tentar pegar um kit AM4 com Ryzen 5 5600G.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Panagon disse:

@Pedroou @Crixus Champion To com a ideia de pegar essa 580 da mancer também, sera q é bom negocio? vi um povo falando q mancer é horrivel.

Mancer não é autorizada pela AMD ou Nvidia para fazer Placas de Vídeo. Mancer é uma empresa brasileira da Pichau que compra Placas de Vídeo de fábricas chinesas e manda estampar o marca Mancer.

Como existem muitas fábricas na China fazendo esse tipo de Placa de Vídeo (white label) com qualidades que vão de 8 a 80, as pessoas costumam desconfiar, pois algumas marcas não autorizadas já foram pegas utilizando componentes usados e de baixa qualidade em suas Placas de Vídeo.

A Pichau afirma que a Mancer compra Placas de Vídeo de boa qualidade. Mas para ter certeza é preciso a análise interna feita por um profissional.
Paulo Gomes, que é técnico, abriu uma RX 5500 XT Mancer para examinar, e estava tudo novo e em perfeito estado. Se quiser ver LINK

Não sei o que dizer mais. Mas até 800 reais essa é a melhor opção. 
Qual é sua fonte?

Postado

Pra mim, 700-800 conto por lixo white label chinês é impagável. No mercado de usados tu encontra 2060 e até 3060 por pouco mais que esse valor, acho que é muito mais negócio. Fora a pior qualidade de construção e componentes possível, com GPU quase certamente reutilizada de outra placa batida em mineração, é uma placa de 2017... Esse foi quase o preço que paguei nela lá por 2019, só que de uma marca decente e com 3 anos de garantia. Na época era uma boa placa intermediária, mas hoje toma uma sova de placas mais novas de entrada e que tem o preço próximo. Tem que deixar essas sucatas apodrecerem até venderem pelo valor que realmente valem, que é no máximo uns 500 conto.

• Membro VIP
Postado

É bem simples. Se quer gastar abaixo de R$ 800,00 só tem a Mancer RX 580. Se pode ir para algo em torno de R$ 1.100 consegue algo usado, por um pouco mais a RX 6600. 

39 minutos atrás, Daniel Cordeiro disse:

E porque essa seria melhor que a outra opção que tem na pichau pelo mesmo preço?

Tem 2 modelos da Mancer RX 580, o V1 e V2 (basta olhar o final do nome). O V2 vem com clock maior de "fábrica", talvez tenha um dissipador melhor. Mas as especificações são colocadas de qualquer jeito, então acredito que na verdade não faça diferença qual vai pegar.

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Daniel Cordeiro disse:

@Crixus Champion Essa Rx 580 é a original ou a versão mais "capada" 2048sp? E porque essa seria melhor que a outra opção que tem na pichau pelo mesmo preço?

Ambas são 2048.

Além de tudo que Pedroou mencionou, a versão "melhor" conta também com backplate e por foto parece melhor acabada, tanto é que ela custava 1.000 reais contra 700 da outra.
O detalhe é que a "melhor" possui como saídas de vídeo 1 HDMI e 3 DisplayPort. Enquanto que a outra possui 1 HDMI, 1 DisplayPort e 1 DVI.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, renato91 disse:

@Crixus Champion cara a fonte parece ser bem ruinzinha, só consigo ver ATX500W

Pois é, em algum lado da fonte deve estar escrito o nome completo.
Não é aconselhável usar fontes desconhecidas com Placas de Vídeo, pois colocará tudo em risco. 

Se quiser uma fonte boa e barata, tem a Galax Omega GL500S por 249 reais LINK
Lembrando de nunca utilizar estabilizador, e sim filtro de linha. A marca clamper é indicada. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!