Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tudo bem com os Senhores? Então, eu não entendo muito de computador, maass eu adoro jogos etc. Quero comprar uma 7600RX pelo que fucei na internet!

O plano é montar um pc do 0 por até 4mil (fora periféricos). Pensei na 7600 apenas olhando preços e alguns videos. Eu só jogo FULL HD (nada de 4k etc), e FPS cravado em 60 pra mim ta ótimo, eu não consigo ver mais que isso rss. Pensando que eu jogaria Cyberpunk 2077, Infinity Nikki (esse vai lançar e eh bem pesado), FF XVI, dos mais pesados acho que são esses

Preciso saber se a 7600 compensa, se tem alguma melhor (que caiba num orçamento 4k). Minha maior dúvida é qual processador comprar (já vi que o Ryzen 5 5600 é ótimo, pelo preço acho que vai ser ele). Sendo assim, qual build vcs fariam? E a placa-mãe precisa ser boa já me falaram, só que criticaram a A520! ela não é boa pra um rx 7600 + r5 5600?

OBRIGADA

Postado

Pensando no orçamento de 4 mil, devo dizer que as Placas de Vídeo subiram muito no Brasil nos últimos 30 dias. A RX 7600 custava 1.600, mas agora está acima de 1.800, o que dificulta um pouco as coisas.

No exato momento, a RTX 4060 está em oferta de R$ 1.772 LINK
Essa é a concorrente da RX 7600, e por esse preço ela se torna um negócio imperdível.

Quanto às Placas Mãe, se quiser uma com pcie 4.0 (sabe o que é?) a escolhida deve ser a MSI B550M Pro-VDH WiFi, que está custando R$ 729 LINK

Essa é uma das melhores B550 das lojas, completa em todos sentidos, em vrm, em conectores internos, etc.

Se quiser uma mais em conta, ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II, que está custando R$ 499  LINK

Essa A520 tem construção do nível das melhores B550, só não possui o pcie 4.0, recurso este presente apenas nas B550 e X570 decentes, não em todas.
Por esse preço está imperdível.

Quanto à fonte de energia, uma de boa qualidade é essa aqui LINK
Se quiser alguma com uma gordurinha a mais, pode ir nessa outra LINK

Gabinetes com boa ventilação:

Montech Air 903 Base, disponível nas cores branca LINK e preta LINK
Esse é um dos melhores das lojas e com preço justo

O Ryzen 5 5600, além de excelente processador, é aquele que caberá no seu orçamento. 
Veja se o Ryzen 7 5700x3D também não cabe LINK

Postado

@Crixus Champion Muito obrigada!! Muito esclarecedor, alguém aí discorda?? rss Pesqusei isso de pcie 4, é muiiito melhor? Ou da pra passar haha, mas na pichau tem uma dessa barata até, o processador que ta caro pela pichau pelo menos, vou verificar pelo google tbmm. Muito obrigadaa

Postado
43 minutos atrás, ana sulli disse:

Pesqusei isso de pcie 4, é muiiito melhor?

Falando a grosso modo, o PCIE 4.0 traz uma maior velocidade de dados nos slots da Placa de Vídeo (slot pcie x16) e do SSD NVMe (slot M.2). Mas para fazer uso desse recurso é preciso que Processador, placa-mãe e Placa de Vídeo/SSD NVMe também sejam PCIE 4.0, caso contrário continuará a operar em 3.0.

O Ryzen 5 5600 é PCIE 4.0, assim como a RTX 4060 que indiquei anteriormente e também a RX 7600, além de todas as placas de vídeo atuais.

Até hoje não se viu qualquer diferença em Placas de Vídeo em 3.0 VS 4.0. 
Quanto ao SSD NVMe, em 4.0 você pode usar os modelos com velocidades de até 7400mb/s, porém só os modelos mais caros possuem essa velocidade, enquanto que muitos outros, mesmo sendo 4.0, possuem velocidades acima de 3500mb/s.
Se colocar um SSD NVMe 4.0 de velocidade 7400mb/s em um sistema 3.0, ele trabalhará com metade da velocidade, o que já é muito rápido.
Se colocar um SSD NVMe 4.0 de velocidade 3500mb/s em um sistema 3.0, você não perderá nada da velocidade, pois 3500mb/s é a capacidade máxima do slot M.2 em 3.0 (slot onde é inserido o SSD NVMe)

Um SSD NVMe de bom custo e benefício é o SSD Kingston NV2 1TB, saindo por 424 reais LINK
Ele tem velocidade 3500mb/s, mas é 4.0.

Outra opção acessível é o SSD Adata Legend 850 LITE 1TB, saindo 472 LINK

Falando agora das memórias, procure por pentes 3200mhz e latência CL16.
Pegue 2 pentes para ativar o dual channel. Dois pentes de 8gb é melhor do que um de 16gb. 
Muito se discute se o ideal atual são 2 pentes de 8gb ou 2 de 16gb, e não há entendimento ou conclusão definitiva. 

Exemplo de pente de 8gb LINK
O mesmo pente de 8gb com RGB LINK
Exemplo de pente de 16gb LINK
O mesmo pente de 16gb com RGB LINK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...