Ir ao conteúdo

Upgrade de PC Gamer + RGB para jogos pesados até R$4.000,00

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, tranquilo?

Em meados de 2023 comprei meu primeiro PC gamer com meu salário, como não tinha muito conhecimento e queria algo rápido peguei um com as configurações abaixo, já montado, no site da Pichau:

- Placa de Vídeo: RTX 2060 Heimdall

- placa-mãe: H610-DA (mancer)

- Processador: Core i5 12400F

- 16gb RAM

(comprei a parte um SSD de 1tb da kingston)

Esse mes quero dar um upgrade nele, mas não faço ideia de quais peças são relevantes

O upgrade que desejo seria pra alcançar mais fps em jogos como o GOD (GOD RAGNAROK PC ta vindo tambem) e outros jogos mais pesados de forma TRANQUILISSIMA

Pensei em subir a placa de Vídeo, mas não faço ideia de qual modelo esta em alta levando em consideração preço

quero tambem um gabinete aquario e um water cooler, vi uns modelos como os rise mode.... mas acontece que nesse gancho eu vi que minha placa-mãe não tem entrada pro argb ou RGB (que seria o foco da estética rs)

Tenho na faixa de uns 4k pra gastar nesse up, vocês podem me ajudar?

• Batata Defumada alterou o título para Upgrade de PC Gamer + RGB para jogos pesados até R$4.000,00
Postado

Comprei montado na Pichau e não me falam o modelo dela, somente que é 500w 80 plus bronze PFC ATIVO, provavelmente é uma marca genérica

IMG_4262.png

• Moderador
  • Solução
Postado

@vituapds Realmente provavelmente não é uma fonte muito boa, mas se quiser ter certeza pode abrir o gabinete pra descobrir qual é.

Enfim, em relação às recomendações, se você quer rodar tudo em alta qualidade com tranquilidade (em Full HD) você pode estar optando por uma 6700XT/6750XT que está na faixa dos R$2.200,00. Entretanto, no seu caso você tem um orçamento maior pra trabalharmos, então eu já recomendaria logo uma RX 7700XT 12GB. Se não tivesse que gastar com WC e gabinete novo poderíamos pegar uma ainda mais potente, como a RX 7800XT por exemplo. Essas duas placas são capazes de lidar inclusive com resoluções mais altas como 1440P, então em Full HD vai ser tranquilíssimo, como você quer.

Na fonte, eu vou te dar algumas indicações, aí vai depender do quanto você deseja investir:

Cooler Master MWE V2 550W. Fonte de boa qualidade e confiável, é o suficiente para qualquer uma das GPUs que eu citei.

XPG Core Reactor 650W. Fonte de altíssima qualidade, está com um desconto no momento, saindo R$500,00 na Pichau.

Já que você tá querendo brincar com RGB, vou te indicar a Super Flower Leadex III 650W ARGB, é basicamente o mesmo nível de qualidade da Core Reactor logo acima, uma excelente fonte também.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Só tenho dois adendos.

1) Espere uma promoção da RX 7700 XT (caso decida comprá-la), por algum motivo não aparente todos os lojistas decidiram aumentar os preços das placas de vídeo, R$ 3.000 é caro nessa placa. Para que a compra seja justa para você, o máximo que indicaria como preço deve ser R$ 2.700.

2) Se o nível de performance entregue pela primeira placa seja suficiente, vá na RX 6700 XT. O chip 6750 XT têm consumo elevado, e o modelo que costuma estar com preço bom é o Founders Edition pela XFX, infelizmente este modelo específico foi mal projetado e vêm de fábrica muito quente, para evitar danos à placa é necessário que mexa na curva das fans dela e faça undervolt, e ainda assim ela se manterá próxima do limite de uma temperatura OK. Aquela 6700 XT além de ser mais silenciosa (ao aumentar a rotação das fans mais ruído é gerado) foi bem feita, consome menos e o melhor de tudo: 

Entrega o mesmo desempenho (margem de diferença é menor que 6 quadros no pior dos casos).

A 7700 XT e a 7800 XT são placas para QHD (1440p) ou FHD (1080p) com altas taxas de atualização, sinceramente eu tentaria vender sua atual placa de vídeo e gabinete (já que deseja trocar ele) e comprar uma das duas placas citadas, mesmo que não usem seu poder de fogo total agora, em uns ~5 anos ainda terá muita performance em 1080p.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada

Estava de olho na RTX 4060 (pois era a única que já tinha visto além da minha 2060,rs), vou ver alguns reviews das que você citou com certeza.

Obrigado pela ajuda, e obrigado pela complementação @RonaldoXbox, de fato, eu só iria comprar sem saber qual é o valor de fato que aquilo vale, foi o caso da minha máquina atual… Com certeza se eu tivesse comprado peça por peça seria muito mais vantajoso.

• Moderador
Postado

@vituapds A RTX 4060 é uma GPU decepcionante e com pouca memória de vídeo pro preço que ela é encontrada. Da série 4000 da NVIDIA eu francamente só recomendaria a partir da RTX 4060 Ti (a versão de 16GB), e sai caro. A questão é que a AMD está com o melhor custo-benefício, e tem sido assim por um tempo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!