Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não é, as placas mãe B75 oferecem suporte ao soquete LGA 1155, que é compatível somente com os processadores Intel do soquete LGA 1155.  O Athlon X4 950 é um processador do soquete AM4, e por parte da AMD, então fisicamente são incompatíveis. Placas mãe que suportem este processador têm de ser do chipset A320, B350 ou X370, que são todas placas com uma certa idade, e por isso escassas no mercado atual. 

Qual será o destino deste computador?

E quanto consegue investir nele agora?

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não é, as placas mãe B75 oferecem suporte ao soquete LGA 1155, que é compatível somente com os processadores Intel do soquete LGA 1155.  O Athlon X4 950 é um processador do soquete AM4, e por parte da AMD, então fisicamente são incompatíveis. Placas mãe que suportem este processador têm de ter um chipset (B75 por exemplo) específico, já que é antigo.

O pc é para uso pessoal mesmo, como jogos (Lego Marvels 2, Dark souls 3, elden ring, guardians of galaxy, entre outros), o valor que eu tenho para investir não é muito alto, na faixa dos 180/200 reais

1 minuto atrás, Francisco Zimmer disse:

O pc é para uso pessoal mesmo, como jogos (Lego Marvels 2, Dark souls 3, elden ring, guardians of galaxy, entre outros), o valor que eu tenho para investir não é muito alto, na faixa dos 180/200 reais

mas então a B75 não suporta amd? Tava na duvida se Xeon é bom, vi que cores e threads a mais que  os outros

21 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Não é, as placas mãe B75 oferecem suporte ao soquete LGA 1155, que é compatível somente com os processadores Intel do soquete LGA 1155.  O Athlon X4 950 é um processador do soquete AM4, e por parte da AMD, então fisicamente são incompatíveis. Placas mãe que suportem este processador têm de ser do chipset A320, B350 ou X370, que são todas placas com uma certa idade, e por isso escassas no mercado atual. 

Como sei quebo X4 950 é um processador razoavelmente bom, estava pensando em trocar a placa-mãe, a X79 é compatível? 

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Noite 

Athlon X4 950 é um processador do soquete AM3 e AM2+ e não AM4😅

Postado

Infelizmente com esta quantidade de dinheiro é quase impossível montar/encontrar um PC decente, sugiro que procure máquinas e peças usadas nos marketplaces mais populares (OLX, Mercado Livre, Enjoei, Facebook Marketplace, Clube do Hardware) e vá acumulando mais uns 200-300 reais, acredito que com paciência, sorte e negociação consiga achar um computador bastante antigo.

Não será ideal, mas ao colocar uma placa de vídeo mais recente provavelmente conseguirá rodar os jogos citados em uma qualidade decente, talvez com uma taxa de quadros prejudicada mas para isso que existem os geradores de quadros.

O chipset X79 suporta processadores do soquete LGA 2011, e é da Intel.

Lembrando que uma placa-mãe com chipset da Intel não irá funcionar com um processador de um soquete da AMD, o oposto também se aplica.

@Edvaldo J. Frederico Ué, segundo o TechPowerUp e Adrenaline é sim AM4.

Também  têm anúncio nas Americanas que demonstra a pinagem dele.

Ao olhar a nomenclatura da CPU imaginei que fosse de alguma plataforma pré histórica da AMD, mas até que é bem recente, foi lançado em 2017.

Postado
3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Infelizmente com esta quantidade de dinheiro é quase impossível montar/encontrar um PC decente, sugiro que procure máquinas e peças usadas nos marketplaces mais populares (OLX, Mercado Livre, Enjoei, Facebook Marketplace, Clube do Hardware) e vá acumulando mais uns 200-300 reais, acredito que com paciência, sorte e negociação consiga achar um computador bastante antigo.

Não será ideal, mas ao colocar uma placa de vídeo mais recente provavelmente conseguirá rodar os jogos citados em uma qualidade decente, talvez com uma taxa de quadros prejudicada mas para isso que existem os geradores de quadros.

O chipset X79 suporta processadores do soquete LGA 2011, e é da Intel.

Lembrando que uma placa-mãe com chipset da Intel não irá funcionar com um processador de um soquete da AMD, o oposto também se aplica.

@Edvaldo J. Frederico Ué, segundo o TechPowerUp e Adrenaline é sim AM4.

Também  têm anúncio nas Americanas que demonstra a pinagem dele.

Ao olhar a nomenclatura da CPU imaginei que fosse de alguma plataforma pré histórica da AMD, mas até que é bem recente, foi lançado em 2017.

Manoo, os 180/200 é só para o processador, o resto eu ja tenho, Rx 580, 16gb ram (2x8gb DDR3), 512gb NVMe M.2, gabinete, cooler e fonte 550W, o que me falta é placa-mãe e cpu que sejam compativeis

2 minutos atrás, Francisco Zimmer disse:

Manoo, os 180/200 é só para o processador, o resto eu ja tenho, Rx 580, 16gb ram (2x8gb DDR3), 512gb NVMe M.2, gabinete, cooler e fonte 550W, o que me falta é placa-mãe e cpu que sejam compativeis

O que eu tenho para placa-mãe e cpu é uns 400 reais, daí posso investir uns 150 na placa-mãe e 250 na cpu, acho que vou de b75 e um xeon 2620 v2

Postado
35 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Athlon X4 950 é um processador do soquete AM3 e AM2+ e não AM4😅

O Athlon X4 950 é um dos Athlons mais antigos lançados para AM4, acredito que foram 3 modelos lançados.

20 minutos atrás, Francisco Zimmer disse:

acho que vou de b75 e um xeon 2620 v2

@Francisco Zimmer Soquetes diferentes, não é compatível, se eu fosse você, juntaria um pouco mais e pegaria um Ryzen 5 2600 no aliexpress e uma MSI B450M-A Pro Max aqui no Brasil mesmo.

21 minutos atrás, Francisco Zimmer disse:

(2x8gb DDR3),

Isso é um problema, DDR3 já está morto, apenas CPUs bem antigos suportam isso, se eu fosse você, venderia esses pentes e comprava um kit DDR4.

22 minutos atrás, Francisco Zimmer disse:

cooler e fonte 550W

Qual a marca e modelo de ambos?

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, PlayerUzU disse:

Soquetes diferentes, não é compatível, se eu fosse você, juntaria um pouco mais e pegaria um Ryzen 5 2600 no aliexpress e uma MSI B450M-A Pro Max aqui no Brasil mesmo.

Eu vou de xeon E5 2620 v2 e uma X79, errei ali, eu não vou pegar algum melhor porque meu orçamento é apertado (1700) e optei em investir na placa de vídeo e vi que o E5 2629 v2 se sai bem em jogos

@Francisco Zimmer 

Isso é um problema, DDR3 já está morto, apenas CPUs bem antigos suportam isso, se eu fosse você, venderia esses pentes e comprava um kit DDR4.

O problema do DDR4 é que o preço fica muito mais alto, eu vou ter que trocar pentr RAM, cpu e placa-mãe, de 1700 ia a uns 2000, e o kit DDR3 serve pra mim, só quero rodar meu elden ring no low e é isso

@Francisco Zimmer 

Qual a marca e modelo de ambos?

O cooler é um muito básico da cooler master, ja que a temperatura maxima do E5 2620 v2 é 71°, então é um i50, e a fonte é uma Anima APIII600 85% bronze

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!