Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um amigo meu estava me relatando problemas com o novo notebook dele lenovo slim 5i e eu ja pesquisei tanto mas sem sucesso e pra piorar to sem ideias do que possa ser esses problemas :

Laptop veio com Win11 Só que os laptops atuais tratam o trackpad de forma diferente da que eu preciso

Se você tem um laptop, tu pode testar isso agora mesmo

Ao arrastar o mouse no touchpad, se você clicar (com o botão do touchpad), o mouse da uma travadinha de 1 milésimo

Se você arrastar o mouse e ficar clicando continuamente, vai perceber que o mouse trava várias vezes Esse negócio torna a maneira moderna que o touchpad funciona inviável pra mim, que faz pixel art no touchpad. Eu clico BASTANTE com o botão dedicado, e se o mouse fica parando toda vez que eu clico, não consigo trabalhar Eu não sei quem foi o energúmeno que teve a ideia de fazer o driver de touchpad agir assim, um problema que NINGUÉM tinha antes de ser desse jeito, mas eu não consigo descobrir como tirar isso de jeito nenhum

Então meu objetivo era TIRAR o windows 11, botar o Windows 10 Home Single Language, pra que eu pudesse configurar o trackpad da forma antiga, resolvendo o problema 

Foi eu querer fazer isso e começaram os problemas (e ainda por cima eu descobri ao instalar drivers de chipset que é um deles que cagou o trackpad. Ele funciona com a travadinha, exatamente igual a todos laptops modernos. Então ALÉM de toda dor de cabeça, o problema do trackpad persiste)

A integrada desapareceu do gerenciador de dispositivos completamente Basicamente meu problema é - a integrada não tá ligando com o laptop. Ela só liga quando abre o gerenciador de dispositivos, desabilita e habilita de novo.

-Descobrimos que quando desabilita e habilita a integrada, a tela do laptop acende de novo -eu fui na BIOS e coloquei a opção "discrete" que tava no "dynamic", e o laptop inicia com a tela ligada de novo, mas através da NVIDIA (tá errado isso)

Não acho que "consertamos" o problema. A impressão que me dá é que ele tá usando a NVIDIA agora o tempo todo e não é isso que eu quero ele de fato tá usando a NVIDIA o tempo todo. Tá errado isso 2x 

mas agora eu ao menos consigo ver a tela

yep, confirmei que a integrada foi desligada pelo gerenciador de dispositivos 

Isso não é bom. Ela tem que estar ligada

Então agora a tela liga, o Lenovo Vantage troca a placa em uso, parece corrigido

Então, ontem eu fui fuçando e instalando diferentes drivers da intel.

Primeiro eu instalei direto da intel. Não funcionou.

Então eu fui no site da Lenovo e instalei o deles, e ai sim deu certo ".

• Mr. Caio Augusto alterou o título para Touchpad Notebook Lenovo Slim 5i com Delay

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!