Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo GeForce RTX 2060 queimou

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Fui tentar colocar uma placa de vídeo no meu Pc e inicialmente o Pc nem ligou. Quando tirei o cabo de alimentação que vem da fonte o Pc ligou mas a placa que estava conectada acendeu o cheirou a queimado. Só queria ter certeza se ela não tem mais jeito e qual foi meu erro.

Placa: Zotac gaming GeForce RTX 2060 6gb 192 bit gddr6

Configuração do Pc: 

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze
placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4
Processador AMD Ryzen 5 3400G

Postado
26 minutos atrás, Ewerton ShIzAkU disse:

Quando tirei o cabo de alimentação que vem da fonte o Pc ligou mas a placa que estava conectada acendeu o cheirou a queimado

Esse cabo que você retirou foi o cabo PCIE?
Haveria alguma chance de ter conectado o cabo errado na Placa de Vídeo?

Postado

Está escrito PCI-E no cabo... Ele estava sem uso porque meu Pc tem placa de vídeo integrada. O q eu achei estranho foi q queimou quando estava ligada penas a placa no slot da placa-mãe. Não entendo muito mas não deveria estar passando energia, correto? Segue em anexo foto do cabo e do slot onde conectei a placa

IMG-20240815-WA0018.jpg

IMG-20240815-WA0019.jpg

• Solução
Postado

O cabo que usou para alimentar a Placa de Vídeo está correto. Imagino que o desplugou da Placa de Vídeo com o PC desligado.

6 horas atrás, Ewerton ShIzAkU disse:

Não entendo muito mas não deveria estar passando energia, correto?

O slot pcie x16 pode de fornecer até 75W, sendo capaz de alimentar Placas de Vídeo cujo projeto não possui o conector PCIE.
Esquecer ou não conectar o cabo PCIE de energia em uma Placa de Vídeo não é motivo para a queimá-la, pois muitos usuários durante a montagem esquecem de plugá-lo, tendo que abrir novamente a tampa lateral para conectá-lo, e nunca ninguém queimou placa assim até onde eu sei. 

Postado
9 horas atrás, Crixus Champion disse:

Imagino que o desplugou da Placa de Vídeo com o PC desligado.

Exato.

Alguma chance de a placa já estar com algum defeito? Ela estava há um tempo sem uso e um colega me emprestou... Ou poderia o slot da placa-mãe estar em curto ou algo do tipo?

Só pra ter certeza, então não teve nenhum problema de compatibilidade e eu fiz TD certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...