Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. 

Estou com um problema, não consigo conectar um adaptador de rede novo a meu computador via cabo.

Meu notebook é Linux Debian e já tentei de tudo. 

O adaptador liga e fica piscando mas nem sinal do sinal no computador.

Já baixei alguns drives mas ainda não consigo.

ALGUÉM PODE ME AJUDAR?!!

adapt1.jpeg

adap2.jpeg

• Membro VIP
Postado

Este dispositivo é homologado para Windows e MAC, apesar de alguns vendedores dizerem que funciona em Linux não há funcionamento desse conversor sem driver instalado, ou seja, não se trata de mero plug-and-play e se é homologado apenas para os sistemas citados anteriormente, haverá dificuldade para encontrar driver que funcione, sem driver não vejo possibilidade de funcionar.

Caso possa fazer devolução do produto, recomendo que devolva e adquira no lugar um USB/Wireless tipo o TL-WN823N este sim com driver Linux oficial da fabricante:

image.png.6e7286b9215ed170e6a91bc394a5db57.png

Discreto, funcional e utilizável em qualquer lugar que você vá.

• Curtir 2
Postado

Achei alguns tutoriais extremamente complexos sobre como fazer isso funcionar em distro linux, mas acredito que você já passou por eles visto que citou "Já baixei alguns drivers".

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!