Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, a minha mãe tem um notebook, um notebook antigão da CCE, cuja idade eu rezo que classifique-o pra valer uns 30 mil. ai já faz tempo que esse notebook não roda mais jogos e é lentasso, só pra ligar já demora uns 10 minutos. ai um dia eu tava sem nada pra fazer e fui tentar deixar ele mais rápido, ai eu fui e instalei o Revo Uninstaller e desinstalei uma cacetada de bloatware do Windows, eu fui e instalei o Malwarebytes e removi uns 3 virus do notebook, mas não fez nenhuma diferença notável na velocidade dele. foi ai que a minha mente de jegue teve uma ideia genial: instalar o Windows 7 nele! afinal a minha mãe nem usa mais esse notebook e, logicamente, se o notebook tá rodando o SO que ele foi feito pra rodar, então ele vai rodar mais rápido.

ai eu fui e peguei um iso do massgrave, não fiz becape algum, cliquei em Não instalar as atualizações e deixei o instalador rodando, demorou algumas horas mas deu tudo certo, o notebook parece até que tá mais rápido que o meu atual de 2023. Então, Missão Concluída? bom, sim, mas na verdade não. acontece que o notebook não conecta mais à Internet de jeito nenhum, segundo a Solução de Problemas o problema é que não tem nenhum driver de rede instalado, ai complica, porquê se o notebook não ta conectado a internet não tem essa de pegar um iso do Windows 10 pela internet nem nada. até agora a única ideia que a minha brilhante mente de jegue noiado teve é de ir no Gerenciador de Dispositivos e instalar os adaptadores de rede que eles oferecem, um a um, até achar um que pegue nesse notebook.

alguém tem uma ideia melhor?

eu ia anexar umas imagens com informações sobre o notebook só que como as duas imagens são maiores que 2 MB eu vou ter que linkar um download de uma pasta com as duas imagens, se isso vai ajudar ou não eu não sei

Postado

Foto do notebook não adianta, tem que postar é as especificações, nome e numero do modelo.

Instala o Zorin OS Lite na "carroça" que é um Linux fácil para usuários de Windows acostumar a usar.

Postado
21 minutos atrás, 1lokos disse:

Foto do notebook não adianta, tem que postar é as especificações, nome e numero do modelo.

Instala o Zorin OS Lite na "carroça" que é um Linux fácil para usuários de Windows acostumar a usar.

o notebook é 32-bit, o Zorin funciona em notebook 32-bit?

Postado

Existem alguns casos de sistemas operacionais antigos que eles não pegam drivers já de fábrica.

O que você pode fazer é buscar o modelo do notebook + drivers no google.
Veja se embaixo do notebook possui alguma etiqueta, as vezes fica até escrito "Model" ou "Modelo" seguido de letras e números.

• Membro VIP
Postado

Conecte seu celular, se for Android, ao computador via cabo USB. No celular, na notificação que aparece, selecione o Vínculo ou Tethering USB e espere alguns segundos (ou procure pelo recurso nas configurações do seu telefone). O computador deve exibir a rede cabeada, via celular, depois de alguns segundos. Use Wi-fi no celular, e ele se transformará em um modem para o seu computador.

Conectado à internet, execute o Windows Update ou baixe o driver de rede apropriado para sua placa no site do fabricante, ou em algum repositório confiável de drivers.

Além disso, para te fornecer dicas de melhoria no desempenho da sua máquina, fisicamente, sugiro:
1. Upgrade de memória RAM (para pelo menos 4GB em dois pentes, ou 8GB em quatro pentes);
2. Upgrade de processador, conforme esta lista. Os modelos mais indicados são: Core 2 Duo T9900, Core 2 Extreme QX9300, ou Core 2 Extreme X9100;
3. Uso de SSD;
4. Instalação de sistema operacional mais moderno, em 64-bit. Vale salientar que não recomendo Windows 11 para um hardware tão antigo, mas sim Windows 8.1 ou Windows 10, 22H2, no máximo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!