Ir ao conteúdo

X99 D4 Qiyida bipando mas funcionando

Ir à solução Resolvido por Mateus_Fer0,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Desde que comprei minha placa-mãe — há uns quatro meses atrás — notei que ao ligar ela apresenta 4 bips curtos e logo após um pequeníssimo intervalo mais 1 curto também (totalizando 5 bips curtos). No início não me preocupei pois não sabia que isso poderia indicar um problema, mas depois que fiquei sabendo que os bips geralmente indicam alguma anormalidade me preocupei. Como já foi mencionado, o PC funciona normal, reconhece todas as memórias, da vídeo, o processador se mantém resfriado e até o momento sequer tive algum desligamento inesperado ou tela azul. O que vocês acham que pode ser? placa de vídeo? memória?

Vou tentar ilustrar a sequência de bipadas:

B, B, B, B - B

(Sequência de quatro bipadas, intervalo rápido seguido de uma última bipada) 

• Solução
Postado

boa noite, cara isso e bem normal. Acredito eu que 99% das placas mãe x99 fazem esses beps. em resumo não há em que se preocupar e apenas um checagem que a placa-mãe faz antes do post da BIOS. e pelo que eu pesquisei não tem como desabilitar isso. 

Postado

@Mateus_Fer0 Obrigado pela resposta amigo. Por precaução, antes de ler teu comentário até retirei o processador para verificar os terminais do socket bem como limpar os contatos das memórias rams… aparentemente tudo ok, só não consigo testar agora pois acabei de vender a placa de vídeo kkk (mas antes com a placa já dava esses beeps). Enfim, muito obrigado, fiquei mais tranquilo com a tua resposta!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!