Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. 

Pessoal, minha dúvida é a seguinte… 

tenho um Processador AMD Ryzen 7 5700X de 8 núcleos e 4.6GHz. 
 E tenho uma placa de vídeo, RTX 3050… 

só que estou pensando em fazer lives, e jogar jogos online, e off-line, mas vejo que ela não está suprindo, em alguns jogos… qual placa de vídeo vocês  me indicariam ? Vou de Nvdia mesmo ? Ou AMD ? Dúvida cruel. Ajudem por favor. 
     🤔🧐

Postado

Quanto consegue gastar em uma nova placa de vídeo?

E qual dos três modelos da RTX 3050 você possui?

É uma placa bastante fraca, mal roda 1080p no mínimo quem dirá fazer lives, não é surpreendente o que estás passando.

Eu sugeriria tentar vender ela, para conseguir aumentar o valor máximo de gasto com a nova placa.

E qual o modelo e marca de sua atual fonte?

Postado

@Raphael Mara Tudo depende do seu orçamento e a marca e modelo da sua fonte.

2 horas atrás, Raphael Mara disse:

Vou de Nvdia mesmo ? Ou AMD ? Dúvida cruel. Ajudem por favor. 

Infelizmente AMD para lives é bem pior, pelo ao menos por enquanto, a única opção decente é NVidia.

Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Quanto consegue gastar em uma nova placa de vídeo?

E qual dos três modelos da RTX 3050 você possui?

É uma placa bastante fraca, mal roda 1080p no mínimo quem dirá fazer lives, não é surpreendente o que estás passando.

Eu sugeriria tentar vender ela, para conseguir aumentar o valor máximo de gasto com a nova placa.

E qual o modelo e marca de sua atual fonte?

Opa, bom dia. 

uns 3 mil nessa faixa. tenho

uma corsair, 650w real. 

Minha placa-mãe é, Placa-mãe  Am4 B550m-plus Tuf Gaming. 

placa de vídeo, é Nvdia 3050 8gb.  

Ouvir falar da 3060, compensa pegar ela ? 
     Vi também, rx 7600. ? 

17 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Raphael Mara Tudo depende do seu orçamento e a marca e modelo da sua fonte.

Infelizmente AMD para lives é bem pior, pelo ao menos por enquanto, a única opção decente é NVidia.

Tem noção de alguma boa, na faixa de 3 mil ? 

Postado

@Raphael Mara

6 horas atrás, Raphael Mara disse:

Ouvir falar da 3060, compensa pegar ela ? 
     Vi também, rx 7600. ? 

Essas duas GPUs não ofereceriam muito em melhoria, com 3 mil da pra pegar uma 4060 Ti 8GB (embora eu deteste essa placa), do lado AMD tem a RX 7700XT, que vale muito mais o dinheiro, mas saiba que RT e produtividade (edição, live e gravação) vão ser consideravelmente piores, se quiser olhar qual é melhor para você, basta olhar algumas comparações no YT.

5 horas atrás, Tiberio disse:

Se for a Corsair CV650 é melhor trocar, ripple elevado.

Acho desnecessário, embora as CV sejam bem mais de entrada, os modelos de 650 e 750W são consideravelmente bons.

Postado
Em 17/08/2024 às 18:05, PlayerUzU disse:

Essas duas GPUs não ofereceriam muito em melhoria,

Acredito que no uso dele até possa trazer alguma melhoria razoável, na média haverá um salto de 60% no desempenho, lives também rodarão melhor.

Mas concordo contigo, já que o bolso comporta não vejo razões para não pegar uma placa mais forte.

Em 17/08/2024 às 11:38, PlayerUzU disse:

Sabes que a situação não está mais tão ruim?

Abaixo um tópico em que mais é dito sobre este tema.

Eu recomendaria a RX 7700 XT, já que possui o AV1 encoder e decoder, 12GB de VRAM e  muita performance em 1080p (ótima em 1440p).

Se único defeito é estar custando uma fortuna, lojistas decidiram da noite pro dia aumentar o preço de todas as placas fazendo com que muitas não estão compensando tanto.

No momento o modelo mais barato está por R$ 3.000, antes se achava ela por 2.700 ou menos facilmente, uma vez até baixou para os R$ 2.000.

Recomendaria a espera por uma boa promoção, pagar mais de 2.700 nessa placa é osso.

Outra opção poderia ser a 6700 XT, mas não compensa tanto em comparação com a 7700 XT. Dependendo do seu nível de exigência pode até ser "upgrade o suficiente", mas ainda prefiro a placa mais forte.

Em 17/08/2024 às 11:56, Raphael Mara disse:

Nvdia 3050 8gb.  

Recomendo tentar vendê-la para diminuir o impacto financeiro do upgrade, ideal é que mova a placa para ela não ficar pegando poeira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...