Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tô com precisando de ajuda, fui trocar de um HD pra um SSD, tentei restaurar de tudo quanto é jeito, mas quando eu vou reiniciar da essa tela, alguém ajuda? Eu tô colocando o sistema de todas as formas e jeitos, Windows 10 e 11. Mas não tá indo, mesmo mudando o bot.

20240817_220323.jpg

Postado

OK, mas você estaria colocando um SSD já com Windows pré-instalado de outro PC? A sua placa-mãe está configurada para o mesmo padrão de boot (CSM ou UEFI) que o tipo de instalação do Windows?

Postado

@Pablo Gustavo h ok, então você ainda não chegou nem a instalar o Windows, correto? Você deve estar com a BIOS da placa-mãe configurada em CSM, e sua mídia de instalação deve estar configurada para UEFI, então a placa-mãe não irá reconher como unidade bootável equando você não configurar sua placa-mãe também para UEFI. Qual é o modelo da sua placa-mãe?

Postado

@mattaus

5 minutos atrás, mattaus disse:

@Pablo Gustavo h a Placa está configurada para boot em CSM (ou legacy). Mude para UEFI e desligue o CSM e veja se consegue dar boot novamente.

Acabei de testar, mas a BIOS não reconhece o Windows e quando eu ligo, vai direto pra BIOS

17239456190762807704767756740857.jpg

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Pablo Gustavo h ok, então você ainda não chegou nem a instalar o Windows, correto? Você deve estar com a BIOS da placa-mãe configurada em CSM, e sua mídia de instalação deve estar configurada para UEFI, então a placa-mãe não irá reconher como unidade bootável equando você não configurar sua placa-mãe também para UEFI. Qual é o modelo da sua placa-mãe?

É uma h11-vh plus, msi, com um i3 de 7°. Isso mesmo, a BIOS não reconhece o SSD com o Windows 

Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Pablo Gustavo h vai ali em "Boot mode select", verifique se tem alguma opção com apenas "UEFI", sem o "Legacy".

Tem sim, mas limita muito as opções 

17239465885683852806150207767486.jpg

agora, GuilhermeGB disse:

@Pablo Gustavo h sim, eu disse pra você procurar se tem apenas "UEFI" e deixar assim. Seu problema provavelmente está 

Coloquei, mas vai direto pra BIOS, também não indentifica

Postado

@Pablo Gustavo h essa opção só trabalha dispositivos que estejam já no modo moderno de boot, o UEFI. O modo "Legacy" é para utilizar com sistemas no padrão antigo, não é recomendado utilizar esse modo se você quer fazer uma instalação nova do Windows.

Mas se mesmo assim não está aparecendo nenhuma opção de boot, é porque sua mídia de instalação do Windows não está configurada corretamente. Como foi que você criou seu pendrive de instalação?

Postado

@Pablo Gustavo h amigo, desculpe, mas está bem confuso entender exatamente o que está acontecendo. Você poderia descrever melhor o processo que você está tentando fazer? O que eu entendi até agora é que você comprou um SSD novo e está tentando coloca-lo no seu PC para conseguir instalar o Windows, mas o seu PC não está conseguindo identificar seu pendrive de instalação, é isso? Se sim, como foi que você criou seu pendrive de instalação? Você usou a própria ferramente da Microsoft pra isso ou usou ferramentas de terceiros? E como foi isso?

Postado

@GuilhermeGB aí que tá, não tenho pen-drive, e acho difícil eu conseguir, ai instalei direto no SSD. Coloquei la e nos arquivos reconheu como um instalador de arquivos. OBS: Tô com 2 SSD de 128 e o HD. Aí no arquivos com o pc ligado reconhece o SSD como instalador, mas na BIOS, ele não acha

• Haha 1
Postado
1 minuto atrás, Pablo Gustavo h disse:

aí que tá, não tenho pen-drive, e acho difícil eu conseguir, ai instalei direto no SSD

Mas como foi isso?? como você instala direto no SSD sem dar boot por uma mídia de instalação? Nunca vi nada assim...

Faz o seguinte, já que você não tem como instalar um sistema do zero, faz um clone do seu HD atual para o seu SSD. Procure no Youtube algum vídeo de como fazer clonagem do Windows.

Postado

@GuilhermeGB a 1 ano, eu comprei 2 SSD do aliexpres, eu estava sem pc. Comprei um e eu ontem eu consegui configurar para servir como armazenamento. Assim, eu decidi instalar o Windows nele, pois meu PC tem um HD. Para isso instalei o Windows direto no SSD, e mandei pro SSD direto no crontrol C -V, mas vi que nos arquivos do WINDOWS ele mostra que está como instalador, mas na BIOS, ele não reconhece e dá esse erro da tela preta.

@GuilhermeGB Já tentei clonar, mas a BIOS não reconhece o Windows no SSD

• Haha 1
Postado

@Pablo Gustavo h não existe essa de "Control + C / Control + V", não é dessa forma que funciona. A instalação do Windows não depende só dos arquivos que você vê pelo próprio sistema, tem partições ocultas que você não consegue acessar normalmente. É por isso que não está dando certo.

Eu já fiz clonagem de disco algumas vezes e deu certo, talvez você esteja fazendo alguma coisa errada. Qual programa você está utilizando? Eu sempre usei o Macrium Reflect, a versão grátis dele mesmo já funciona.

https://www.macrium.com/reflectfree

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!