Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Tem pouco tempo, certa de quase 1 ano que adquiri a 6750 xt , em troca da 1660 super . Bom, fui baixar o Jedi Survivor e reparei que o FPS estava muito abaixo comparado aos benchmarks, com as mesmas configurações que a minha. Fui ver outros jogos e aconteceu o mesmo, o RE4 por exemplo o FPS fica entre 65~85FPS caindo sempre , enquanto no Vídeo do benchmark que vi fica 100~120fps, algo esta errado.

O que eu ja fiz

- Deletei o driver pelo DDU e reinstalei
- a Ram ja esta em dual channel

OBS: reparei que minha GPU não fica quase nunca em 80% de uso , fica sempre entre 40~60

Minha configuração

6750 XT
R5 5600
Gigabyte AB350M-DS3H V2.
16 Gb XPG

Ja não sei mais o que fazer, alguém consegue me ajudar ?

Postado
1 minuto atrás, Simuroc disse:

@Gabsouls Boa noite. Qual o modelo e marca da sua fonte de alimentação ? Você está jogando em qual resolução ? 

Fonte Cooler Master MWE V2 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-6001-ACAAB-BR
estou jogando na resolucao do monitor, 900p

• Membro VIP
Postado

@Gabsouls Você utiliza o MSI Afterburner ? Teria como mandar um print dele durante em algum jogo ? ou algum print que mostre a utilização dos componentes durante algum jogo que você identificou esse gargalo.

Postado
1 minuto atrás, Simuroc disse:

@Gabsouls Você utiliza o MSI Afterburner ? Teria como mandar um print dele durante em algum jogo ? ou algum print que mostre a utilização dos componentes durante o jogo.

Segue o print, repara que a GPU esta utilizando so 44%

https://ibb.co/CQ6mq8q

OBS; a frequência da cpu esta em 3.5 porque estou esperando  chegar o air cooler pra deixar 4.4 , mas mesmo nessa frequência não chega ao fps dos videos do benchmark

• Membro VIP
Postado

@Gabsouls O problema ai parece gargalo de processador. Ele parece estar trabalhando no clock base. Vai nas opções de energia do processador e coloca em alto desempenho e veja se o problema é resolvido.

image.png.e367011bac54fd9909af268fe326aed0.png

(Sim, eu li que você já tentou fazer isso, mas tenta destravar o clock e deixar no desempenho máximo, depois manda print por favor do MSI de novo)

@Gabsouls Você pode tentar aumentar a resolução pra jogar a carga mais pra GPU também.

• Batata Defumada alterou o título para Radeon RX 6750XT não chega em 100% de uso em jogos mesmo com um Ryzen 5 5600
Postado
15 minutos atrás, Simuroc disse:

@Gabsouls O problema ai parece gargalo de processador. Ele parece estar trabalhando no clock base. Vai nas opções de energia do processador e coloca em alto desempenho e veja se o problema é resolvido.

image.png.e367011bac54fd9909af268fe326aed0.png

(Sim, eu li que você já tentou fazer isso, mas tenta destravar o clock e deixar no desempenho máximo, depois manda print por favor do MSI de novo)

@Gabsouls Você pode tentar aumentar a resolução pra jogar a carga mais pra GPU também.

Coloquei conforme você orientou

https://ibb.co/Xyk1wpM

O resultado

Notei uma pequena melhora porque aumentei o clock , talvez uns 5~8fps a mais, o que é estranho é que não chega nem perto do que tem os benchmarks, to achando estranho isso
https://ibb.co/xf5xGpV

• Membro VIP
Postado

@Gabsouls Dá uma olhada nos processos rodando em segundo plano, porque está muito alto o uso de RAM também. Outra coisa: eu verificaria a instalação do cooler do processador também, porque esse processador não era pra esquentar tanto assim não, nem com cooler box.

Postado
17 minutos atrás, Simuroc disse:

@Gabsouls Dá uma olhada nos processos rodando em segundo plano, porque está muito alto o uso de RAM também. Outra coisa: eu verificaria a instalação do cooler do processador também, porque esse processador não era pra esquentar tanto assim não, nem com cooler box.

Vou dar uma olhada, preciso comprar uma pasta termica de qualidade também, na epoca eu coloquei direto na que vem ja no processador. Recomenda uma boa e barata ?

Fora isso não tem muito o que fazer ne ? não sei mais o que fazer pra melhorar isso. Minha ram 2x8  ja esta com XMP ligado, Dual Channel tambem

• Membro VIP
Postado

@Gabsouls Recomendo a Arctic MX-4. 

É uma pasta boa, vem uma boa quantidade e por um ótimo preço.

Sobre o seu problema de desempenho, o ideal seria primeiro resolver o problema da temperatura do processador, e depois ver a questão do desempenho.

Sobre o uso alto de memória, tem alguns programas, ou o próprio gerenciador de tarefas mostram o que está usando tanta memória RAM.

Postado
3 minutos atrás, Simuroc disse:

@Gabsouls Recomendo a Arctic MX-4. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2113487071-pasta-termica-arctic-mx-4-4g-espatula-com-85-wmk-_JM#position%3D14%26search_layout%3Dgrid%26type%3Ditem%26tracking_id%3D4652d11c-b1db-4702-b636-3591ff24bafd

Comprei desse mesmo vendedor, e recomendo, eles são revendedores autorizados Arctic. É uma pasta boa, vem uma boa quantidade e por um ótimo preço.

Sobre o seu problema de desempenho, o ideal seria primeiro resolver o problema da temperatura do processador, e depois ver a questão do desempenho.

Sobre o uso alto de memória, tem alguns programas, ou o próprio gerenciador de tarefas mostram o que está usando tanta memória RAM.

Sim ,  o consumo de RAM está muito alto  , o opera consome bastante, até fechei ele pra testar aqui como ficaria , e deu no mesmo. Mesmo fechando vários  processos , ainda o mesmo desempenho.

Vou comprar dessa então, quando chegar o air cooler e a pasta volto aqui a comentar , pode ser ? 

Postado
Em 18/08/2024 às 21:31, Simuroc disse:

@Gabsouls Pode sim.

Boa sorte.

Uma informação que testei hoje, baixei Overwatch e deixei FPS unlocked e a GPU  alcançou 99% em uns momentos, e 200W
imagem-2024-08-19-222751112.png

Isso diz talvez que não seja problema da GPU ne ?

Postado
22 horas atrás, Simuroc disse:

@Gabsouls Pelo jeito não deve ser ela não. Esse jogo ai usa menos processador, então o gargalo nele é menor.

então, instalei o air cooler com uma pasta termica boa e agora aguenta o 4,4ghz no processador, o RE4 chegou ao 100~120fps como no Vídeo do benchmark, so q por algum motivo a perfomance cai , e começa a variar de 80~95 simplesmente do nada, reiniciando o save o mesmo não volta a ficar em 100~120fps , to achando estranho isso. E o Star Wars Survivor achei que ficou a mesma coisa aparentemente. Sera que to neurotico com isso dos benchmark ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!