Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo combinar com o Ryzen 5 8600G

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá, eu preciso de um PC agora e não tenho orçamento para uma placa de vídeo no momento, mas daqui uns 6 meses terei algo em torno de 2.000,00 a 2.500,00. Qual placa de vídeo fica boa para rodar jogos com uma boa performance no setup abaixo?

PC que pegarei agora:

Ryzen 5 8600g 

placa-mãe Gigabyte B650M

memória corsair 16GB 5200MHz 

SSD NVMe 500GB

Fonte red dragon 600w 80 plus bronze 

• Moderador
  • Solução
Postado

@Gustavo BM Seja bem-vindo ao Fórum!!

1 hora atrás, Gustavo BM disse:

mas daqui uns 6 meses terei algo em torno de 2.000,00 a 2.500,00.

Então o ideal é que daqui 6 meses você volte aqui e crie um tópico pedindo sugestões porque não dá para sabermos quais serão as melhores opções no futuro.

Com esse orçamento, HOJE, a 6700XT/6750XT é uma opção a se considerar. Embora eu gostaria que essa fonte fosse melhor...

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
7 horas atrás, Gustavo BM disse:

na fonte eu melhorarei para uma corsair ou cooler master de 650w, o preço é muito parecido.

Atualmente as fontes da Corsair estão com um custo-benefício bem decepcionante. E lembre-se de não pegar qualquer Corsair da linha VS ou CV, tem que ser pelo menos uma CX.

A Cooler Master tem algumas fontes boas e outras bem ruins, uma que eu recomendo é a CM MWE V2 550W MPE-ACAAB. O modelo de 650W desse mesmo segmento é inferior, não recomendo.

Ou seja, quando você for comprar a fonte, crie um novo tópico pedindo recomendações e informando o seu orçamento, de preferência quando for comprar a GPU nova.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@astraxmy Não somente a CX, pelo menos a partir da CX, hehe.

As VS já nem são mais fabricadas, tendo sido substituídas pelas CV alguns anos atrás, ambas são bem básicas, com foco em corte de gastos mesmo. A linha CX e CX-M você já consegue encontrar algumas boas fontes, mas o ideal mesmo é alguma RM ou HX.

De qualquer forma, como eu disse, o custo-benefício não está do lado da Corsair no nosso mercado, por isso nem ando recomendando mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...