Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estudei uns componentes pra montar um pc final de ano/começo de ano e vi que a maioria tava em promoção agora, sendo o preço normal 2k+/1k+ só pro processador e placa de vídeo. Esses preços são pra inglês ver e sempre tem essas promoções ou realmente os preços batem isso?

• Confuso 3
Postado
40 minutos atrás, Arnis2 disse:

vi que a maioria tava em promoção agora

De onde tirou essa informação?

40 minutos atrás, Arnis2 disse:

sendo o preço normal 2k+/1k+ só pro processador e placa de vídeo.

Mas quais seriam? Existem milhares de modelos de placa de vídeo e processador, e a variação de R$ 2.000 para R$ 1.000 é um pouco extrema, tens certeza que esses números estão certos?

42 minutos atrás, Arnis2 disse:

Esses preços são pra inglês ver e sempre tem essas promoções ou realmente os preços batem isso? as promoções ou realmente os preços batem isso?

O quê?

Não consegui entender muita coisa do que disse, consegue reformular seu pedido?

Postado
4 horas atrás, RonaldoXbox disse:

De onde tirou essa informação?

Mas quais seriam? Existem milhares de modelos de placa de vídeo e processador, e a variação de R$ 2.000 para R$ 1.000 é um pouco extrema, tens certeza que esses números estão certos?

O quê?

Não consegui entender muita coisa do que disse, consegue reformular seu pedido?

Achei que tava compreensível, mas vou especificar mais minha dúvida. Volta e meia quando entro em lojas de peças como terabyte, pichau e kabum, muitos componentes estão em promoção, com seus valores 'originais' altos mas com valores relativamente baixos com desconto. Eu me atentei especificamente a isso agora pois eu estava pesquisando um setup para minhas necessidades, e minhas peças de escolha foram um Ryzen 5 5600 e uma Rx 6600. Ryzen de 1800 por 870 e a Rx 6600 de 2400 por 1400. Então aqui vai minha dúvida, reformulada, essas promoções são constantes, no sentido de que acontecem muito? Sempre que chequei, antes mesmo de decidir dar upgrade no meu pc, muitas peças entram em desconto. Me pergunto se aquele valor cheio, de 2400 por exemplo, não é apenas um truque pra te fazer comprar logo e não perder o desconto que volta logo depois. Não acompanho muito a cena de tecnologia e não tenho muita ideia de como funcionam os preços e as promoções desse tipo de loja. Faz anos desde que montei meu atual PC e planejo trocar ele no fim do ano, e se essas promoções de fato não existirem, meu monstro que custa 4k vai pular pra mais de 6,5k, por isso a dúvida. 

Segue um link da placa de vídeo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/29685/placa-de-Vídeo-ASUS-dual-amd-radeon-rx-6600-v3-8gb-gddr6-fsr-ray-tracing-dual-rx6600-8g-v3?gad_source=1

Esse mês do gamer 'acabou' ontem porque chequei, agora tá mostrando 7 dias dnv. Por isso essas dúvidas que tenho. Só queria saber pra ficar suave e ter ciência de que vou poder ter meu pc fim de ano ao invés de juntar mais uns meses pra cobrir o valor elevado.

Postado
39 minutos atrás, Arnis2 disse:

Então aqui vai minha dúvida, reformulada, essas promoções são constantes, no sentido de que acontecem muito?

Sim, muitas vezes algumas peças baixam em torno dos R$ 1.000, mas uma generosidade deste tamanho só vai aparecer em produtos muito mais caros como por exemplo uma placa de vídeo que em vez de custar R$ 11.000 está por R$ 10.000, ou uma que costuma ficar na casa dos R$ 5.900 vai cai para R$ 5.300.

Mas quedas de preços são bastante comuns aqui no Brasil, basta acompanhar alguns grupos de promoções que você se inteira nas melhores ofertas.

42 minutos atrás, Arnis2 disse:

Ryzen 5 5600 e uma Rx 6600. Ryzen de 1800 por 870 e a Rx 6600 de 2400 por 1400

Amigo, que loja é essa aí??

Nunca vi um R5 5600 estar mais caro que 1.400 reais, olha que esse aí já é um valor absurdamente alto para ele.

Para a RX 6600 o mesmo se repete, este preço que citou era comum próximo da época que chegou no Brasil, quando ainda estávamos passando pela crise de escassez de hardware causada pela pandemia e 'boom' da mineração de bitcoin com GPUs alguns anos atrás.

Não pague mais de 850 reais no Ryzen 5 5600, e 1.300 na RX 6600, espere por quedas de preços para que valham mais a pena.

46 minutos atrás, Arnis2 disse:

monstro que custa 4k vai pular pra mais de 6,5k, por isso a dúvida. 

Então seu orçamento é R$ 4.000 e com os preços em alta estaria pagando R$ 6.500?

Talvez com a black fraude hajam maiores reduções, mas por enquanto GPUs estão custando um absurdo.

Te recomendo voltar meste tópico 3 semanas antes da data de suas compras, o mercado de hardware é incrivelmente volátil então uma recomendação agora, em agosto, pode ser uma péssima escolha lá para o final do ano.

Postado
29 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Sim, muitas vezes algumas peças baixam em torno dos R$ 1.000, mas uma generosidade deste tamanho só vai aparecer em produtos muito mais caros como por exemplo uma placa de vídeo que em vez de custar R$ 11.000 está por R$ 10.000, ou uma que costuma ficar na casa dos R$ 5.900 vai cai para R$ 5.300.

Mas quedas de preços são bastante comuns aqui no Brasil, basta acompanhar alguns grupos de promoções que você se inteira nas melhores ofertas.

Amigo, que loja é essa aí??

Nunca vi um R5 5600 estar mais caro que 1.400 reais, olha que esse aí já é um valor absurdamente alto para ele.

Para a RX 6600 o mesmo se repete, este preço que citou era comum próximo da época que chegou no Brasil, quando ainda estávamos passando pela crise de escassez de hardware causada pela pandemia e 'boom' da mineração de bitcoin com GPUs alguns anos atrás.

Não pague mais de 850 reais no Ryzen 5 5600, e 1.300 na RX 6600, espere por quedas de preços para que valham mais a pena.

Então seu orçamento é R$ 4.000 e com os preços em alta estaria pagando R$ 6.500?

Talvez com a black fraude hajam maiores reduções, mas por enquanto GPUs estão custando um absurdo.

Te recomendo voltar meste tópico 3 semanas antes da data de suas compras, o mercado de hardware é incrivelmente volátil então uma recomendação agora, em agosto, pode ser uma péssima escolha lá para o final do ano.

A loja que peguei de referência foi a terabyte, agora tá com umas promoções, mas o preço 'original' tá riscado logo acima, abaixo o desconto. Mas valeu pela resposta, eu vou ficar de olho, comprar peças separadas ou até aguardar pror um momento mais oportuno pra compra. 1 semana atrás o 5600 tava 850, hj tá 999 na terabyte mesmo, essa volatilidade é casca mas vou ficar de olho. Obrigado parceiro.

• Solução
Postado
7 horas atrás, Arnis2 disse:

Bom dia, estudei uns componentes pra montar um pc final de ano/começo de ano e vi que a maioria tava em promoção agora, sendo o preço normal 2k+/1k+ só pro processador e placa de vídeo. Esses preços são pra inglês ver e sempre tem essas promoções ou realmente os preços batem isso?

Meu nobre, olha esse site https://meupc.net/build
Nele você consegue meio que montar uma pré-visualização do seu pc, das peças dele e de quanto ele vai custar, quando for escolher as peças você pode ver os diversos modelos disponíveis aqui no mercado brasileiro e também o histórico de preço deles.
Abaixo tem um histórico de preços da RX 6600 da ASRock por exemplo, que já chegou a custar por volta de 1250 reais em maio, mas que agora esta por 1398.
image.thumb.png.8de2e50e08febe7c005727364de3b589.png
Ou esse outro histórico de preços da RX 6600, só que da XFX, que já chegou a custar 1000 reais em fevereiro:
image.thumb.png.932f0b0c6eff66ff60f9d602469744c8.png
Enfim, não tem como prever se os preços vão se estabilizar, aumentar ou abaixar, tudo ficou meio instável por conta dessa questão das importações e taxas, eu acredito que pelos próximos 1-2 meses as coisas devem se manter como estão, mas e só um palpite.
Se quiser ficar mais antenado aos preços, também recomendo que acompanhe o Peperaio e o Guiga Games, ambos falam sobre promoções de hardwares e perifericos. O Guiga que eu acompanho mais, sei que faz vídeos diariamente sobre as promoções. Alias, normalmente quando falamos de preço de hardware, o preço do pagamento via pix é normalmente bem mais em conta, então vale a pena se atentar a isso também

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
51 minutos atrás, Arnis2 disse:

mas o preço 'original' tá riscado logo acima, abaixo o desconto.

Ah, era isso que estava se referindo. 

Então, na maior parte dos casos aquilo ali é só para tentar enganar o consumidor, que vê o valor riscado achando que está economizando uma bolada, mas na verdade aquele preço só foi aplicado na época em que a peça foi lançada ou nunca sequer esteve ali, ou seja, dá uma ideia que houve uma enormes redução de preço.

Não considere este valor, até porquê a RX 6600 e o R5 5600 foram lançados há quase 3 anos, por valores absurdamente altos por causa dos fatores que expliquei anteriormente.

O site indicado acima pelo colega é incrível, facilita muito nosso trabalho. Ele só têm três ressalvas:

- Dependendo da peça, é possível que algum modelo ou outro não apareça na ferramenta de busca deles.

- Certas vezes o preço fica desatualizado.

- Algumas já vi que o link oferecido é para outro produto, as vezes nada a ver, outras com especificações diferentes e diversas vezes o preço está completamente errado.

No mais, ótima ferramenta, mas para evitar tristezas vale a pena checar o link você mesmo, ou talvez pelo Google. Ele não mostra cupons quando estão sendo aplicado, para isso grupos de promoções do T'lgram são ideais.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

Ah, era isso que estava se referindo. 

Então, na maior parte dos casos aquilo ali é só para tentar enganar o consumidor, que vê o valor riscado achando que está economizando uma bolada, mas na verdade aquele preço só foi aplicado na época em que a peça foi lançada ou nunca sequer esteve ali, ou seja, dá uma ideia que houve uma enormes redução de preço.

Não considere este valor, até porquê a RX 6600 e o R5 5600 foram lançados há quase 3 anos, por valores absurdamente altos por causa dos fatores que expliquei anteriormente.

O site indicado acima pelo colega é incrível, facilita muito nosso trabalho. Ele só têm três ressalvas:

- Dependendo da peça, é possível que algum modelo ou outro não apareça na ferramenta de busca deles.

- Certas vezes o preço fica desatualizado.

- Algumas já vi que o link oferecido é para outro produto, as vezes nada a ver, outras com especificações diferentes e diversas vezes o preço está completamente errado.

No mais, ótima ferramenta, mas para evitar tristezas vale a pena checar o link você mesmo, ou talvez pelo Google. Ele não mostra cupons quando estão sendo aplicado, para isso grupos de promoções do T'lgram são ideais.

Exatamente, inclusive todas essas 3 ressalvas já aconteceram comigo kkkk, tem que saber usar a ferramenta. As promoções é isso mesmo, ficar de olho nos grupos, inclusive tem promoções relâmpago em algumas lojas também, normalmente alguns preços absurdamente baixos são dessas promoções, são bem difíceis de pegar, mas se você estiver ligado, tanto nos grupos, quanto nas lives das lojas, você pode acabar conseguindo uma dessas. E o Ronaldo está certo sobre isso, os valores ali que estão riscados você desconsidere, vendem pelo preço de baixo, e as promoções que falamos são desse preço de baixo ficando menor.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Arnis2 disse:

... o preço 'original' tá riscado logo acima, abaixo o desconto. 

O preço original destas lojas parece ser o de quando a peça foi cadastrada, ou seja, próximo do seu lançamento, quando era proporcionalmente mais cara.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Preço e promoções pra hardware se mantém ou mudam toda hora?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...