Ir ao conteúdo

Formatei, mudei periféricos, levei no técnico e ele ainda congela!

Ir à solução Resolvido por Jougiska,

Posts recomendados

Postado

Achei!

45 minutos atrás, Jougiska disse:

Antes de tudo. Vocês tem um pendrive aí com o Windows pronto pra instalar no SSD novo?

Tenho um pendrive, Windows não. Vai precisar? Achei que fosse só copiar as coisas do antigo pro novo.

porque eu virei plural? O.o

Postado
1 hora atrás, Juliana Sphynx disse:

Achei!

Mão na roda.

Tenho um pendrive, Windows não. Vai precisar?

Pra você fazer uma instalação limpa do Windows, sim. Dá uma olhada aqui.

Achei que fosse só copiar as coisas do antigo pro novo

Seria. Mas mas como a ideia é substituir, é interessante que você já remova o antigo pra instalar o novo.

porque eu virei plural?

esbarrei no S 🤡

Postado
9 horas atrás, Jougiska disse:

Seria. Mas mas como a ideia é substituir, é interessante que você já remova o antigo pra instalar o novo.

Nem tenho copia original de windows para colocar 😑

9 horas atrás, Jougiska disse:

Não posso deixar o antigo ali? é original e não tenho cópia dele. To achando que vou fazer alguma porcaria tentando fazer isso sozinha...

Postado
Em 31/08/2024 às 21:48, Juliana Sphynx disse:

Não posso deixar o antigo ali? é original e não tenho cópia dele. To achando que vou fazer alguma porcaria tentando fazer isso sozinha...

Instala a ISO nova e atualizada do site da Microsoft. Só seguir o passo-a-passo do vídeo.

• Coordenador
Postado
Em 31/08/2024 às 21:48, Juliana Sphynx disse:

Basta instalar o Windows no novo SSD, ele deve se conectar à internet e reconhecer sua placa-mãe, fazendo ativação digital.

Em tempo, você também pode clonar o disco antigo pro novo SSD, só pesquisar tutorial na internet.

• Curtir 1
Postado

Se ainda assim continuar reiniciando, experimente usar o seu computador no lugar do outro que funciona, ou seja, mude a tomada de energia... Já me deparei com situação muito parecida, onde no local não funcionava, mas em casa sim, e depois de mudar a tomada em que o PC ficava ligado.

• Membro VIP
Postado

Bom dia a todos. Com base em tudo o que já foi discutido nessa thread, sugiro o seguinte:

1. Se você, Juliana, tem um pendrive com pelo menos 8GB de memória, faça o download da ferramenta de atualização do Windows 10 no site da Microsoft, e use-a para instalar uma nova cópia do Windows nele. Segue o link da ferramenta:

https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=2265055

2. Para conseguir usar sua chave de ativação Windows na nova versão a ser instalada, você precisa qual versão do sistema você tem atualmente (Pro, Home Single Language, etc.). Para descobrir, basta pressionar o botão do Windows, e digitar "sistema" na pesquisa do Menu Iniciar. Pressione Enter no que aparecer primeiro;

3. Depois de instalar o SSD novo no seu computador, não jogue o antigo fora. Em vez disso:
3.1 Conecte-o ao computador
3.2 Abra o CMD como administrador e digite o seguinte comando:
chkdsk /f /r
3.3 Pressione S, e depois Enter. Então reinicie o seu computador;
3.4 Baixe um programa gratuito chamado Defraggler, e dentro desse programa, selecione o SSD antigo e desfragmente-o. Se ele chegar até a conclusão do processo, provavelmente boa parte dos setores defeituosos foi corrigida e ele deve voltar a funcionar de maneira minimamente estável (e você pode usá-lo como armazenamento secundário).

Postado
10 horas atrás, Gabriel U disse:

Baixe um programa gratuito chamado Defraggler

Windows tem uma ferramenta própria pra isso.

10 horas atrás, Gabriel U disse:

selecione o SSD antigo e desfragmente-o

SSD nunca precisa e nem deve ser desfragmentado. Só vai aumentar o número de escritas e diminuir a vida útil, sem melhorar o tempo de acesso. Não existem peças mecânicas a mover, portanto não importa muito onde o arquivo está ou em quantos pedaços está. Fora que a gente tá falando de uma unidade que já tá próxima do fim dos seus dias, não acha que seria melhor que fosse usada como um segundo ou terceiro disco?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, Jougiska disse:

SSD nunca precisa e nem deve ser desfragmentado. Só vai aumentar o número de escritas e diminuir a vida útil, sem melhorar o tempo de acesso. Não existem peças mecânicas a mover, portanto não importa muito onde o arquivo está ou em quantos pedaços está.

Errado. Existe um cenário que um SSD pode e deve ser desfragmentado: quando o nível de fragmentação está tão alto, que a controladora do SSD não dá conta e ele fica lento. Sugiro que veja tópico abaixo, inclusive os artigos e vídeos mencionados -- nada melhor que um caso prático pra comprovar a teoria.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Jougiska disse:

Windows tem uma ferramenta própria pra isso.

SSD nunca precisa e nem deve ser desfragmentado. Só vai aumentar o número de escritas e diminuir a vida útil, sem melhorar o tempo de acesso. Não existem peças mecânicas a mover, portanto não importa muito onde o arquivo está ou em quantos pedaços está. 

1. A ferramenta de desfragmentação do Windows de fato existe, mas é muito mais limitada e simples do que o programa que sugeri.

2. De fato aumenta o número de operações de leitura e escrita, mas os SSDs modernos já saem de fábrica hoje em dia com capacidade de escrita total na ordem de petabytes de dados. Ou seja, a escrita de uma operação de desfragmentação consome uma porcentagem irrisória da visa útil do SSD. E sim, melhora muito o tempo de acesso na verdade.

3. O fato de não ter peças mecânicas não muda o fato de que, quando a fragmentação passa de dezenas de milhares de fragmentos, a controladora do SSD passa a ser o gargalo do sistema, porque começa a levar alguns nanossegundos a mais para achar todos os pedaços do arquivo e enviá-lo para a RAM do sistema. Então sim, desfragmentação do SSD, ao contrário do que se acredita, é útil e não o danifica.

Fonte: https://www.baboo.com.br/tutorial-windows/otimizacao-de-SSD-o-que-não-fazer/

• Curtir 2
Postado
4 horas atrás, Gabriel U disse:

Fonte: baboo

Aqui ce me quebra pai

5 horas atrás, mick 07 disse:

Existe um cenário que um SSD pode e deve ser desfragmentado: quando o nível de fragmentação está tão alto

Volta no post do disco do OP, verifica se o caso é esse.

• Haha 1
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!