Ir ao conteúdo

Programa gratuito para verificar temperatura HOT-SPOT do CPU

Ir à solução Resolvido por Simuroc,

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe um programa free que eu consiga observar meu hotspot do cpu?

ANTES DA PARTIDA (grifo amarelo): No hwinfo mostra um tal de ''IOD'' hotspot esta grifado em amarelo), mas não sei o significado da sigla ''IOD'' e desconfio que não seja o real hotspot

(fiz um undervolt no r5 3600, estou aberto a dicas e sugestoes...) 

(ele esta essa temperatura apenas utilizando normalmente, uso o perfil de energia que deixa o cpu no talo - para fortnite-) 

PÓS PARTIDA: A IMAGEM GRIFADA EM ROSA É APÓS JOGAR UMA PARTIDA INTEIRA DE BATTLE ROYALE NO FORTNITE (FPS ILIMITADO, PUXANDO O MAXIMO DO CPU), ESTOU A BERTO A SUGESTOES E DICAS...

Uso um ag400 e pasta termica snow dog, pc totalmente ventilado e gpu em otima temperatura FOTO DA GPU COM GRIFADOR VERMELHO! (PÓS PARTIDA -JOGO COM TUDO NO MINIMO, FORÇANDO O USO DA CPU-)

OBS!: 29 GRAUS DE TEMPERATURA AMBIENTE

hotsppp.jpg

ROSA.jpg

GPU POS GAME.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@vitaoar Boa noite.

o IOD Hotspot é o ponto mais quente do DIE do I/O do processador. Um DIE é um pequeno bloco de material semicondutor, no qual um dado circuito funcional é fabricado, que nesse caso estamos falando do circuito que controla a entrada/saída do processador.

O que é IO (Input/Output) no Processador?

Definição de IO:

Input/Output (IO) refere-se ao processo de comunicação entre o processador e o restante do sistema. Isso inclui a interação com dispositivos de entrada (como teclado e mouse), dispositivos de saída (como monitores e impressoras), e outros periféricos e componentes de hardware.

Funções do IO:

Entrada: Recebe dados e sinais do mundo externo para o processador, como cliques do mouse, toques no teclado, ou dados vindos de uma unidade de armazenamento.

Saída: Envia dados e sinais do processador para o mundo externo, como exibir informações na tela, enviar dados para uma impressora, ou transmitir informações para uma rede.

Não se preocupe com todos os números que são mostrados ali, você tem que preocupar apenas com esse image.png.6d2fb0d26ebf5da41993c809cc1db4cd.png que é o que mostra a temperatura real do processador.

Pela analise das temperaturas que seu sistema chegou durante o jogo, me parece que está tudo dentro dos limites de normalidade.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Simuroc

muito obrigado por dar uma atençao meu caro!!!!!!!! você entender de over e under? conseguiria verificar esse meu undervolt, fiz um post sobre mas n chegou nas pessoas.... gratoo!!! tudo debom

• Jasiel alterou o título para Programa gratuito para verificar temperatura HOT-SPOT do CPU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!