Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei o mouse  razer viper mini a uns 3 anos e ele nunca tinha dado nenhum problema. Recentemente ele começou a apresentar um problema no sensor. Ele fica parado e apenas os botões funcionam, depois começa a mexer sozinho, geralmente vai pro canto superior esquerdo da tela, procurei no youtube o problema e achei alguns tutoriais, tentei limpar o sensor, não funcionou, depois tentei limpar os drivers e o razer synapse, no dispositivos de interface humana aparecem dois viper mini, no teclado e no mouse aparecem apenas um. Voltou a funcionar mas logo depois apresentou o mesmo problema, limpei os drivers de novo e não resolveu. Tentei usar o mouse em outro notebook e estava funcionando normal. Toda vez que ele apresenta esse problema eu preciso desconectar o mouse e esperar até ele "decidir" funcionar de novo. As vezes mesmo reiniciando não resolve.

Tentei usar um mouse genérico no meu notebook e funcionou normalmente.
Uso o synapse 3 e o firmware 1.03.02.

Alguém já teve algum problema parecido ou sabe como posso resolver?

.

image.png.f12bcc141c6e63ad98fe7f9987bd2f3f.pngimage.png.cb34678a693fd19b96e6621ac1d3c11f.png
image.png.b845f1d3ce8cfb0351d4edd03280e841.png
image.png.892399eea9e2de244d85057eae2e868b.png

Postado

@Theuzu Olha, o que aparenta ser, é que esses dois Drivers estão entrando em conflito, não teria como remover um deles?

Uma ótimo opção é dar uma formatada no computador também, que ai já remove algo defeituoso que possa ter, já que em outro computador está funcionando normalmente.

O outro computador tem o mesmo Windows que o seu?

Postado

Eu removi o driver de 2020 e o mouse parou, depois removi o driver de 2017 e continuei com o mesmo problema. O outro pc computador era W11, o que eu estou com problema é W10.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Fui verificar os drives no gerenciador de dispositivos e procurei nas opções de atualizar pelos drivers que já tem no próprio pc, eu fiz isso com todos os de porta USB, dispositivos de interface humana, mouse e teclado (quando fui no 'bluetooth e outros dispositivos' tava dizendo que o teclado tb estava com problema de driver mesmo funcionando) , Reinstalei a mesma versão de todos os drivers até encontrar o que tava com problema. Então eu atualizei pra segunda opção dos drivers de porta USB e de interface humana e o mouse voltou a funcionar, espero que continue assim.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Theuzu voce pode me ajudar a resolver esse problema meu caso e igual o seu, porém não entendi o que você fez para conseguir poderia me explicar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...