Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida qual processador da mais desempenhos para jogos e para trabalhar tenho essas opções i3 9100f, i5 8400, i5 8500, i5 8600 e i5 9400f e qual placa-mãe usar para cada configuração e até qual placa de vídeo cada processador aguenta ? 

Postado

Em relação a desempenho geral: 8600 > 9400F > 8500 > 8400 > 9100F. 

Eu só não entendi como você tem todos esses processadores mas não tem placa-mãe, todos eles funcionariam nas mesmas placas-mãe, chip H310 ou B360, por exemplo. A questão é que essa geração de processadores está muito defasada, já não existem opções boas de placa-mãe pra eles hoje em dia, e nem valeria muito a pena investir nessa plataforma em pleno 2024.

Você também não foi claro no que você vai fazer no computador, portanto é impossível responder sua pergunta. Primeiro que existem diversas formas de "trabalhar" no computador, e nem todas vão exigir o mesmo poder de processamento, e algumas vão até usar o hardware do computador da mesma forma. Sobre "aguentar" placa de vídeo, isso aí é muito relativo e depende de diversos fatores. A forma mais correta é avaliar se o jogo que você quer jogar roda bem no seu processador e na sua placa de vídeo, e tirando uma média você sabe se a combinação que você fez está boa ou não para o seu tipo de uso.

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Alencar bresolin disse:

tenho essas opções i3 9100f, i5 8400, i5 8500, i5 8600 e i5 9400f

Por que você tem essas opções? Essa parte ficou confusa. 
Se alguém está tentando te vender isso aí, pule fora. 

Postado

@GuilhermeGB assim eu trabalho com projetos de marcenaria, quero montar um configuração boa que não me de dor de cabeça tanto pra trabalhar ou pra jogar, os jogos que me refiro são forza 5, gta5 e my summer Car e a plataforma que eu trabalho que é o pro mob, é o primeiro pc que estou montando sempre usei notebook que a configuração era um i3 3120M que é uma bomba pra fazer meu trabalho. (Obs essas opções de processadores são as mais baratas da minha cidade e são as que eu encontrei sem precisar comprar pela internet)

Postado

@Alencar bresolin eu sugiro que você não invista nesses processadores, apesar de serem muito melhores que o i3 3120M, os preços que costumam ser pedir nesses processadores antigos é muito mais do que eles realmente valem. Aí você compra e não vai ter placa-mãe compatível, terá que arriscar numa placa-mãe genérica de baixa qualidade que possivelmente te dará algum tipo de dor de cabeça.

Hoje tem Core i5 12400F por menos de R$700, produto 100% novo. Vi que tem gente cara de pau vendendo i5 9400F pelo mesmo preço desse i5 12400F, ele é muito mais rápido que esses modelos mais antigos de Core i5 9ª/8ª geração, e você encontra placa-mãe de boas marcas pra comprar.

https://www.kabum.com.br/produto/283718/processador-intel-core-i5-12400f-2-5ghz-4-4ghz-max-turbo-cache-18mb-LGA-1700-bx8071512400f

https://www.kabum.com.br/produto/315273/placa-mãe-gigabyte-h610m-rev-1-0-intel-lga1700-h610-DDR4-matx-h610m-h-DDR4

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...