Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tive um problema sério com meu computador ontem, ele deu uma tela azul e desligou, liguei novamente, ele ligou, deu imagem mas foi direto pra uma tela azul, logo após não deu mais imagem. Eu uso um Ryzen 5 3500x e ele só estava funcionando a base de overclock, quando eu retirava o overclock ele ficava instável e dava tela azul o tempo todo. Ele só funcionava com o overclock do Ryzen master, over de 4100mhz e 1300 de tensão. Acredito que ele tenha morrido de vez, mas as vezes posso estar errado. Alguém pra me ajudar ? Devo condenar logo o processador e comprar outro ? 
ASUS tuf b450 pro gaming

Ryzen 5 3500x

16gb DDR4 glowai 

fonte EVGA 650

RTX 2060 ex white 1 click OC

SSD NVMe M.2 500gb 

Resfriamento: Water cooler 360mm superframe 

Postado
7 minutos atrás, Juniorferrette disse:

Acredito que ele tenha morrido de vez

Morto não, mas há uma possibilidade de estar com defeito.

Chegou a notar o código passado nas telas azuis? Se sim, é um diferente de cada vez ou o mesmo se repete?

Passe ele ou uma foto da tela azul para podermos ver o quê está causando isso.

E não entendi, como assim ele só funcionava com overclock? como ele só ficava estável quando o executava?

• Curtir 1
Postado

Não deu pra anotar, mas era cada vez um código diferente. E dessa última vez não consegui ver o código, ele deu tela azul e logo após não está dando imagem

E sim, ele só funcionava com overclock, eu voltava ele pro clock base, e ele n aguentava l, ficava dando tela azul, apresentando problemas os jogos e quando eu voltava a fazer overclock, parava na hora com esses bugs, crashs, tela azul. Aí ontem, ele estava ligado, com overclock, mas aí do nada ele deu tela azul, e agora não dá mais imagem, tudo liga perfeitamente mas não tem imagem, já limpei as memórias, reset cmos, retirei os pentes de memória e usei 1 só , limpei com limpa contato chequei todos os cabos e todos estão 100 conectados, retirei todos os perifericos, fans, SSD e mesmo assim nada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!