Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma RX5500TX 8GB do aliexpress a 1 ano e pouco, e no começo a temperatura subia bastante (já cheguei a registrar 89º), mas não lembro dela "apagar". Agora quando ela passa dos 70º ela apaga, dá tela preta. O computador não desliga, ele continua ligado, mas sem Vídeo no monitor, a placa também continua rodando as fans, mas sem Vídeo nenhum, aí eu tenho que desligar o pc no botão pra ligar de novo e voltar a dar Vídeo. 
Minha fonte é uma Corsair CV450 e meu processador é um Ryzen 5 4600G, a placa é uma Biostar A320hm, de acordo com simulações de Watts, a fonte atende perfeitamente, e como o PC não desliga em momento nenhum, acredito que não seja a fonte o problema

Ultima vez registrei uma temperatura nominal de 85º antes dela desligar
Pasta térmica é nova, o pc foi limpo recentemente, o gabinete tem 3 fãs, a temperatura atual dela enquanto escrevo esse tópico é 45º (moro em um lugar quente)

Já tentei mexer na BIOS, não encontrei nada lá, só encontrei configurações para o CPU, não sei mais o que fazer. 

Postado

Se entendi bem a placa desliga ao superaquecer. Seguinte, verifica as fans dela, vê se não acabou soltando fazendo o arrefecimento falhar. Nesse caso seria a substituição das fans.

• Curtir 1
Postado

@Jougiska As fãs sempre giram, quando eu aumento a curva de velocidade e boto algo pesado pra rodar, elas fazem mais barulho. Então acredito que estejam funcionando normal.
Eu suspeitei que talvez as informações na tela estavam erradas, mas a info do Afterburn e do AMD Adrenaline batem uma com a outra

Outro detalhe, eu SEMPRE tive problemas com drivers. Já cheguei a botar outra versão do Windows só pra rodar jogos porque os drivers não permitiam rodar NADA.
Ela as vezes do nada dá tela verde e reinicia sozinha o PC inteiro

• J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 5500XT desligando sozinha
Postado
1 minuto atrás, Dzt disse:

@Jougiska As fãs sempre giram, quando eu aumento a curva de velocidade e boto algo pesado pra rodar, elas fazem mais barulho. Então acredito que estejam funcionando normal.
Eu suspeitei que talvez as informações na tela estavam erradas, mas a info do Afterburn e do AMD Adrenaline batem uma com a outra

Já que tá tudo ok, parte pra troca da paste térmica, pai.

• mês depois...
Postado

@Dzt Primeiramente essa placa-mãe não vai alcançar a velocidade maxima da gpu, já que a placa-mãe é pci 3 e a gpu é pci 4

Segundo: A placa de Vídeo deve estar com super aquecimento, eu ajeitaria também os cabos para não tampar a saida e entrada de ar.

Terceiro: Ligue o overcloking automatico das ventoinhas, isso vai aumentar a velocidade da fan quando precisar, e quando não precisar vai diminuir.

Postado

@Vinicius Paes Lima Consegui não mano, continua o mesmo problema

@Rubinho Tech Eu uso cabo DP. Já tirei e botei ele umas 300x mexendo na placa, então acredito eu que não seja o problema
Um detalhe bobo é q isso passou a acontecer quando eu comprei um monitor novo, antes eu usava o PC na TV, 60hz. Agora o monitor é de 165hz 

@Rubinho Tech Sim, eu ja reparei que a placa realmente superaquece, o problema é descobrir que configuração é essa q ela desliga sozinha. Antes eu achava que as leituras de temperatura estavam desconexas, mas já usei o Adrenaline e agora to com o Afterburn, continuam as mesmas leituras

A unica opção é diminuir o Hz da resolução, porque o resto eu já fiz 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...