Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Me chamo Douglas e meu computador possui os seguintes hardwares:

• placa-mãe: ASRock B550M Steel Legend
  • PROCESSADOR: AMD Ryzen 7 5700X
  • COOLER CPU: DeepCool AG400 Plus
  • PLACA DE VÍDEO: ASRock RX 6600 (8GB)
  • SSDs: SATA WD Green 480GB + SSD NVMe Kingston NV2 1TB
  • MEMÓRIAS 2x: Geil Superframe (8GB, 3200 MHz)
  • FONTE: MSI MAG A650BN (650W)
  • GABINETE: Aigo C270, Mini-Tower (com 7 fans)

Instalei o processador recentemente, junto com a pasta térmica que vem com o cooler AG400 Plus da DeepCool. Porém, estou monitorando o processador há um tempo para identeificar possíveis erros e percebi que ele tem alguns picos de temperatura. Quando ele atinge esses picos, subindo de 40 °C para 58 a 61°C mais ou menos, dura pouco tempo pois o cooler (com duas ventoinhas) aceleram e conseguem diminuir a temperatura em pouco tempo.
Só estou com dúvida em relação ao quanto isso é normal. Por exemplo: hoje fui criar um pendrive bootável com o próprio software so windows e em alguns momentos o processador atingia esses picos por alguns segundos. Ainda hoje, quando fui visualizar uma página de e-commerce¹, o processador também aumentou de temperatura enquanto os produtos carregavam na página (estabilizando logo em seguida).
Não sei o que é uma temperatura considerada normal para o Ryzen 7 5700X, mas gostaria de saber se esse é um comportamento comum e se pode haver algum problema com a instalação da pasta térmica ou com a refrigeração do gabinete? Preciso mudar a curva das ventinhas do processador?

VÍDEO ENTRANDO NA PÁGINA DE E-COMMERCE¹: 

VÍDEO PÁGINA DE E-COMMERCE JÁ CARREGADA: 

*****NOS VÍDEOS, A TEMPERATURA ESTÁ NA LISTA LATERAL DA TELA, REPRESENTADA POR "TEMP. DA CPU"

Postado

@Doug_Mago amigo, não tem absolutamente nenhum problema com seu PC. Picos de temperatura são normais em momentos onde o CPU é mais exigido e que os níveis de energia também sobem. 

Relaxa um pouco e curte seu PC novo, porque ficar procurando problemas no PC pode ser ruim pra você.

Postado

30-60 graus seu pc tá um gelo, se tiver acima de 80-90 CONSTANTE em tarefas comuns, aí tu se preocupa, mas até jogando se tiver nisso sem gargalo tá suave tb!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!