Ir ao conteúdo

Como remover parafusos emperrados na placa-mãe sem danificar o hardware?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Oi gente tenho uma placa-mãe h310cmhg4 da ASRock e recentemente comprei uma placa nova pra fazer um upgrade no meu pc desconectei tudo certinho da placa, mas na hora de tirar os parafusos que fixam a placa no gabinete 1 deles empenou e o outro não sai de jeito nenhum

são basicamente 4 parafusos iguais sendo que os 2 da esquerda foram retirados facilmente e os dois da direita tem o problema já citado, olha eu não sei muito de parafusos, então alguém sabe algum jeito de resolver isso ? na pior das hipóteses eu não me importaria de sacrificar a placa mas só de ultima opção mesmo

tem uma foto do parafuso empenado em anexo
e o outro parafuso esta normal ele só não gira mesmo

IMG_20240822_223022 (1).jpg

• Membro VIP
Postado

Você quis dizer espanado? Sem lugar para colocar a chave?

Nesse caso vai ter que ser em alguma assistência para que façam um fenda nele e consigam colocar a chave. Na sua casa e sem equipamentos acredito que não consiga.

Talvez até alguma loja de manutenção de eletrônicos (TV, geladeira...) tenham o que precisa.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@Gustavo_Abreu Isso é parafuso espanado, ocorre quando usa uma chave que não encaixa corretamente em cima, ou quando você não segura de forma firme a chave em cima do parafuso, ai quando gira a chave, ela fica "sambando" no parafuso, ai desanda tudo.

Eu recomendo mesmo é levar em uma assistência para removerem o parafuso de forma correta, pois sacrificar a placa-mãe, essa no caso, não é uma boa, lembre-se que depois você vai colocar uma placa nova em cima, então precisa que esse parafuso saia do lugar.

Depois que resolver, recomendo que use uma chave que encaixe de forma correta no parafuso que não fique "sambando" em cima, para não dar o mesmo problema, e também, não precisa apertar os parafusos de forma a ficar difícil até para tirar, o intuito é fixar, mas não de forma que quando precisa desmontar, o parafuso vá ficar ruim.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!