Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,bom dia,tudo bem com vocês?

Finalmente terminei de montar meu pc e o sonho virou pesadelo hahaha, to com 1 problema INDECIFRÁVEL que ta me deixando maluco.... 
Meu monitor é este aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/23401/monitor-ASRock-phantom-gaming-pg27ff1a-27-pol-full-HD-1ms-165hz-ips-hdr-freesync-hdmidp-90lxa050-a0u1a0v?srsltid=AfmBOop9i3UJZr5927IKURdF7_bk62QGY4xSVx-XQ9w0h52PAToE9tNy
Como podem ver, FULL HD 165hz, etc... OK.
O computador e tudo que envolve resolução está setado para 1920x1080, e mesmo assim eu fico com uma resolução ESTRANHA, as fontes ficam pixelizadas, a mesma sensação quando não estamos na resolução nativa do computador, os videos em full HD no youtube ficam feios etc, em jogos a situação é tão NÍTIDA que precisei criar a resulçao 2k na navidia ( dynamic super resolution) pra que ficasse menos incômodo, to ficando maluco já e parece  não ter solução...deixei uma print ( não sei se vcs vão conseguir ver, do logo do youtube por exemplo, como fica todo ***** a textura).
Os jogos ficam com gráficos também muito feio, como se estivessem em redução de escala ( fsr dsr essas coisas ) enfim, se alguém ja passou por isso e souber me ajudar, to desesperado...
SPECS:
MSI B650M GAMING PLUS WIFI 
RTX 4070
Ryzen 9 7900
MONITOR: USANDO DISPLAY PORT

print3.png

print2.png

print1.png

print4.png

Postado

Olá, 

Acredito que isto esteja acontecendo pelo monitor ter a resolução 1920x1080 (FHD) e o tamanho dele ser 27", ou seja a resolução é pouca para o tamanho da tela. Porém, dependendo da distância que você vai usar o monitor isso não vai ser perceptível.

Contudo, se você realmente está se incomodando com esse detalhe, recomendo que devolva o monitor (se não passaram 7 dias depois que ele foi entregue) e pegue um monitor 1920x1080 menor, até umas 24", ou um monitor 27" com a resolução 2560x1440 (QHD).

Postado

@CristianCDS to começando a achar que seja realmente esse o problema... vou procurar um FULL HD de até 24 POL.
Não tem mais o que eu achar que possa ser a causa, só me resta o tamanho da tela pra resolução.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!