Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual placa de vídeo sendo 4060 melhor opção para uma Ryzen 5 8500g, Com uma fonte 500w da cooler Master 80 Plus Bronze?

Em relação à memória, a Team Group T-Force Vulcan A, 32GB (2x16GB), DDR5, 6000MHz, é boa ? Se não bota nos comentários uma melhor! Pfv 

Esse SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3500MB/s, gravação 2100MB/s, é bom ?

Postado
1 hora atrás, Gabriel Bottini disse:

Qual placa de vídeo sendo 4060 melhor opção para uma Ryzen 5 8500g, Com uma fonte 500w da cooler Master 80 Plus Bronze?

https://www.kabum.com.br/produto/522531/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ASUS-dual-8g-evo-oc-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-g-sync-ray-tracing-90yv0jc7-m0na00

1 hora atrás, Gabriel Bottini disse:

Esse SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3500MB/s, gravação 2100MB/s, é bom ?

Sim.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Dicas para peças de PC gamer (GPU, SSD e memória RAM)
  • Moderador
Postado
2 horas atrás, Gabriel Bottini disse:

Ele é decente, pra quem não pode gastar muito é uma opção relativamente sólida. Informe o modelo da sua placa-mãe, por gentileza.

2 horas atrás, Gabriel Bottini disse:

Especifique o modelo da fonte, por favor. Esse processador você já possui? Inclusive eu diria que a melhor opção é não pegar uma RTX 4060, geralmente tá cara pelo que oferece...

• Moderador
Postado
17 minutos atrás, Gabriel Bottini disse:

minha placa-mãe é uma ASRock a620m-HDV/M.2 e já possuo o processador mas a fonte foi indicação

Eu vou ser honesto contigo, esse processador é uma péssima opção para quem vai colocar um GPU dedicada no sistema, ele foi pensado para ser utilizado em PCs sem placa de vídeo.

Eu digo isso porque ele possui apenas 10 linhas PCIe, e dessas 10 apenas 4 podem ser dedicadas para a placa de vídeo, ou seja, isso pode afetar drasticamente a performance.

Quando você comprou esse processador? Se faz pouco tempo (menos de 7 dias corridos que ele tiver chegado) você ainda poderia devolvê-lo.

23 minutos atrás, Gabriel Bottini disse:

a fonte foi indicação. Não sei as especificações dela

Sem saber o modelo específico e quanto ela está custando não dá para sabermos se é uma boa compra.

24 minutos atrás, Gabriel Bottini disse:

Qual placa de vídeo você me indica? Pode ser até 2.200 reais.

Com esse orçamento eu indico a RX 6700XT 12GB. Mas eu reitero que com esse Ryzen aí, eu acredito que possa haver um gargalo por conta das limitações das linhas PCIe.

Postado

@Batata Defumada

Especificações da fonte:

Custa: $ 320,00 

Marca: Cooler Master

Modelo: MPE-5001-ACAAB-BR

ATX:

ATX 12V V2.52

PFC:

Ativo

Potência:

500W

tensão de Entrada:

100-240V

Corrente de Entrada:

8-4A

Frequência de Entrada:

50-60Hz

Dimensões:

140 x 150 x 86 mm

Tamanho da Ventoinha:

120mm

Rolamento da Ventoinha:

HDB

Velocidade da Ventoinha:

1500 RPM

Nível de Ruído @ 20%

10.97 dBA

Nível de Ruído @ 50%

10.7 dBA

Nível de Ruído @ 100%

25.3 dBA

Eficiência:

85% Tipicamente

Classificação 80 PLUS:

80 PLUS Bronze

ERP 2014 LOT 3:

Sim

Temperatura de Operação:

40°C

Tempo de espera:

>18ms at 100% Full Load@230Vac

MTBF:

>100,000 Horas

Proteções:

OVP, OPP, SCP, UVP, OTP

Regulamentações:

CCC, CE, TUV-RH, RCM, EAC, cTUVus, FCC, BSMI, KC, CB

Conectores:

ATX 24-PIN CONECTORES

1

EPS 4+4 PIN CONECTORES

1

SATA CONECTORES

6

PERIPHERAL 4-PIN CONECTORES

4

PCI-E 6+2 PIN CONECTORES

2

Já tenho o processador faz tempo, bem provavelmente não consiga trocar.

Valeu pela indicação da placa de vídeo mas da nvidia consegue me indicar uma ? 

Tem alguma forma de parar com o gargalo sem trocar as peças? 

• Moderador
Postado
15 horas atrás, Gabriel Bottini disse:

Especificações da fonte:

Custa: $ 320,00 

Marca: Cooler Master

Modelo: MPE-5001-ACAAB-BR

Ótimo, é uma boa fonte e o preço tá ok.

Já tenho o processador faz tempo, bem provavelmente não consiga trocar.

Valeu pela indicação da placa de vídeo mas da nvidia consegue me indicar uma ? 

Pela NVIDIA você só vai conseguir encontrar a RTX 4060 nessa faixa de preço da 6700XT/6750XT. A RTX 4060 Ti que vai ter uma performance similar à 6700XT, só que ela custa mais caro (e ainda por cima a versão boa de 16GB é ainda mais cara).

A RTX 4060 não me agrada nem um pouco, porque geralmente ela é encontrada por um valor que não vale a pena. Basicamente ela deveria custar uns R$1.600,00 e olha lá...

Talvez no mercado de usadas você consiga encontrar uma RTX 3060 Ti ou RTX 3070 por um preço legal, caso contrário você não vai ter muitas opções pela NVIDIA.

Tem alguma forma de parar com o gargalo sem trocar as peças? 

O que você pode fazer é testar a performance quando estiver com a sua placa de vídeo e ativar o Resizable Bar, talvez ajude. Se estiver tento o gargalo por causa do processador a solução vai ser realmente trocá-lo, um bom processador seria o Ryzen 5 7600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...