Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Recentemente meu computador tem desligado sozinho ao usar algo que demande mais da GPU, abrir um jogo em tela cheia, estressar a gpu em aplicativos de teste e até mesmo não ligar mais. O Pc simplesmente apaga imediatamente ao usar um pouco do potencial da placa de vídeo, não consigo ao menos monitorar variações na temperatura. Fiz testes utilizando vídeo integrado do meu processador e ele não causa desligamentos ao ser estressado, enfim, já rodei a internet inteira atrás de soluções mas parece que sou o único enfrentando isso, já removi todos os drivers de vídeo possíveis e instalei novamente, já tentei efetuar controle das ventoinhas pelo Afterbunner e nada. Também desacredito que seja fonte, pois ela é nova e de qualidade ok, as peças são novas, não tem um ano de uso, e nunca deu esse problema. Acredito que seja alguma configuração da GPU que faz esse desligamento automático mas estou sem saber

segue descrições dos Hardwares 

Ryzen 5 5600g

RTX 3060 12gb 

Fonte XPG PYLON 650W, 80 Plus Bronze

32Gb de Ram Juhor, 3600mhz (Configurado para uso em 3200mhz) 

placa-mãe ASUS A520M-E

Enfim, não sei mais o que fazer e triste pelo investimento tão caro pra ter esses problemas

Postado
19 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

32Gb de Ram Juhor, 3600mhz

Teste com outras memórias, pode ser elas o problema.

21 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

Fonte XPG PYLON 650W, 80 Plus Bronze

Pode ser a fonte também, esse modelo Pylon da XPG sofreu um downgrade nos capacitores.

22 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

placa-mãe ASUS A520M-E

A placa-mãe está com a BIOS atualizada?

24 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

pois ela é nova e de qualidade ok

O vendedor sempre diz que um produto é de qualidade.

Postado

@Tiberio @G4R0DSobre as memórias, rodei um MemTest que foi citado aqui e até então, 0 erros, sobre a fonte, confiei por conta da marca e também possuir o selo 80 plus, comprada na Kabum. Mas acredito que de fato seja alguma configuração de segurança da GPU

Postado
9 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

sobre a fonte, confiei por conta da marca e também possuir o selo 80 plus,

O selo 80plus só diz respeito a eficiência da mesma e não atesta que a fonte seja de qualidade, para isso existem os reviews e testes do teclab.

9 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

G4R0DSobre as memórias, rodei um MemTest que foi citado aqui e até então, 0 erros

Pode ser incompatibilidade, e não que as memórias estejam com defeito, são duas coisas diferentes.

Postado

@Diogo Leonardo só tem como saber testando, mas qualquer coisa pode vim a dar defeito, independente se é novo ou usado.

6 minutos atrás, Diogo Leonardo disse:

e se fosse incompatibilidade acredito que o pc nem ligaria

Isso aí é o que você acha…

Postado

Verifica se o visualizador de eventos do windows ou baixa o WhoCrashed para ver com mais detalhes o erro que está forçando seu PC a desligar e nos atualize com os detalhes do erro. Pode ser algo relacionado a GPU, tive um problema similar e infelizmente desisti de arrumar a minha GPU.

• Amei 1
Postado

@iagomes_ n conhecia o WhoCrashed, nossa, q app maravilhoso, facilita MUITO a vida, eu olhava no log do windows e depois tinha q pesquisar o q cada código significava uhauahuahauhauhauha Valeuzão DEMAIS!!!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...