Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera minha intenção é rodar full HD com qualidade alta/ultra 
jogos mundo aberto, nada competitivo . 
Read Dead 2 
GTA V, RP 
Outros como Elden Ring, 

Death Stranding 
Nesse estilo grafico ai .

MINHA CONFIG - 

Ryzen 5 5600 GT 
16gb ram 2x8 
NVMe 1tb 
fonte cooler master 500w 

placa-mãe ASUS A520 TUFF gaming II 

eu sei que elas tem diferença de preço, mas como não entendo a fundo, podem ajudar ai ? 
até quanto posso pagar de diferença por exemplo da RX6600 pra RX7600 que compense o ganho de desempenho ? 

• Coordenador
Postado

Olá, @YellowStone.

Qual é o modelo exato dessa sua fonte Cooler Master?

No mais, sobre a placa de vídeo, o desempenho da RX 6650 XT é bem parecido com o da RX 7600, ficando apenas um pouquinho abaixo. O maior destaque da placa mais moderna seria o suporte a AV1, mas isso não faz diferença para a maioria das pessoas. A RX 6600 é consideravelmente mais fraca:

odX4dmxSVcAKwfs6pcqvJL-970-80.png.webp

Você pode ver as diferenças percentuais aqui (e aí comparar com as diferenças de valor): https://www.tomshardware.com/reviews/gpu-hierarchy,4388.html

Até pouco tempo atrás a RX 6650 XT era a que mais compensava. Contudo, parece que a AMD está parando de fabricá-la.

• Curtir 1
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo: Radeon RX 6600, RX 6650 XT ou RX 7600?
Postado

@KairanD 

Fonte Cooler Master MWE V2 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-5501-ACAAB-BR 

Peguei o nome pelo site pra mandar certo kk, quando montei, todo mundo que me deu as dicas disse q ela aguenta tranquilo essas placas, até a 4060 também 

A minha dúvida é se por R$ 1650 eu acho q ta, vale a pena pegar a RX6650 XT ou pula logo pra Rx 7600 q está por R$1800 

Vou usar pra jogar apenas 

Por exemplo até quanto compensa pagar em cada uma pra valer a pena, penso também não 4060 só q é muito mais cara, o mais barato w vi foi R$1999

• Coordenador
Postado

@YellowStone Ótima fonte.

Você pode usar este site para acompanhar os preços: https://placasdevideo.app.br/

A RX 6650 XT tem o desempenho apenas um pouquinho inferior ao da RX 7600. Pela diferença que você mencionou, eu diria que as duas fazem sentido. A RTX 4060 está cara (e, se for o modelo single fan, pior ainda).

Vale ressaltar, contudo, que os preços infelizmente subiram recentemente, de forma geral.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...