Ir ao conteúdo

Compilado de bons monitores e algum até 3k

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Estava comentando esses dias em outro tópico, mas mudei algumas percepções.

Minha situação é a seguinte: Estou procurando um monitor IPS, tela no mínimo 27 polegadas e que seja QHD. 

Posso investir até 3k no monitor. Vi muitos monitores bacanas segundo a recomendação do pessoal aqui, mas a maioria com um tamanho bom e QHD, era VA.

Irei usar o monitor para trabalhar (faculdade de ti) em desenvolvimento, mexendo muito com texto (programação). Além disso, gosto muito de jogos de corrida, motivo pelo qual gostaria de uma tela com tamanho bacana e boas cores.

Além disso, sou um cara que não sou muito exigente. Usei notebook a vida toda, será meu 1° monitor e gostaria de ter uma experiência agradável ao ter meu 1° pc. Não sou jogador competitivo de jogos online, mais modo história mesmo (sem muito estresse).

Outra questão: é comum nos jogos de corrida estar muito escuro (de noite por exemplo), aí o preto se tornar um cinza escuro me deixou um pouco com medo nos IPS. Mas novamente, talvez eu que nunca tenha tido um VA e vários monitores para comparar, nem sinta diferença.

Então, após ler muitos tópicos aqui no Clube do Hardware a respeito de monitores, cheguei em uma lista muito recomendada de monitores:

LG Ultragear

ASUS TUF Gaming

Aoc Destiny 240 Hz

Samsung Odyssey (Depende do modelo)

Dell Alienware 27” – AW2724DM

Modelo por modelo

LG Ultragear: Sendo QHD, achei 2 modelos. 1 de 34 polegadas (34GP63A-B - 2059) mas VA, outro de 32 (32GN600-B - 1539) que era VA também.

ASUS TUF Gaming: Sendo QHD, 2 modelo também. 1 de 31.5 polegadas VA (VG32VQ1B - 2241) e outro de 27 IPS (VG27AQL3A - 2359) - promissor.

AOC Destiny: @Middoken sugeriu muito e falou muito bem mostrando reviews que o VA dele era bom. Mas gostaria de um QHD e com tamanho maior, pois esse é 25 polegadas. (25G3ZM) - 1998

Samsung Odyssey: Os que procurei até a faixa de 3k, não havia QHD.

Dell Alienware 27” – AW2724DM: Vi muitas reviews boas dele. Entretanto, no site do rtings, não está lá com uma nota tão boa assim. Além disso, vi no rtings e outros comentários a respeito do local diming (o vídeo mostrando) e o famoso "preto parecendo cinza escuro). Entretanto, tem outros muitos bons comentários a respeito dele. E além disso, a garantia da dell de 3 anos me chama muito a atenção, pois já vi muitos relatos de só passar o período de 1 ano da garantia do monitor e o mesmo apresentou problema. - 3k

Em resumo, irei jogar mais jogos de corrida, outros games de modo história e mexer muito com código. Os que mais me chamaram a atenção foram o ASUS Tuf 27 IPS (VG27AQL3A) QHD e esse da AlienWare AW2724DM IPS QHD. Só o preço desse da Alienware que está mais salgado (3.1k) no site da dell, mas se esperar acho q fica por uns 2800.

Como falei também, fico um pouco receoso no momento que for jogar algum jogo de corrida e estiver de noite, não ficar bacana no monitor (ou talvez nem perceba).

Tendo em vista o que busco, o que coloquei aqui e meu orçamento, o que os colegas me sugerem? 

• Solução
Postado

Olá, amigo,

O ASUS TUF VG27AQL3A é uma opção incrível, comprei ele recentemente e ele é muito bom pelo preço oferecido, sendo que ele é QHD e tem uma taxa de atualização alta. O único defeito que eu achei nele foi os alto-falantes fraquinhos - 2x2W, creio que pelo preço que paguei, R$2.400, poderiam ser um pouco melhores, de resto ele é o suco da perfeição. 

Ele tem um menu de configurações com vários modos de tela e, juntando as configurações do sistema e placa de vídeo, você pode chegar a uma imagem deslumbrante que atenda as sua necessidades.

Quanto a sua preocupação com cenas mais escuras, o HDR dele ajudará muito.

Como eu, você quer jogar mais casualmente com uma imagem de alta definição e eu acredito que esse monitor seja a melhor opção pela faixa de preço.

Quanto ao monitor da Alienware AW2724DM, ele era uma das minhas opções de compra também, mas justamente não optei por ele por conta desse problema com preto, vazamento de luz e etc. A Dell é uma marca incrível pra monitores, mas essa falha nesse monitor deixa a desejar. Contudo, ele é uma ótima opção também, os produtos da marca são muito bem feitos e o serviço deles é muito bom então, qualquer problema que você pode ter, vai ser fácil de entrar em contato com eles para resolver.

Em suma, minha experiência com o monitor ASUS me leva a recomendar fortemente ele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!