Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz 2 meses que fiz o upgrade do meu computador, comprei um kit pela Terabyte com a placa-mãe B450MHP e um Ryzen 5 5600GT. Depois de mais ou menos um mês, começou a dar erro de driver de vídeo no meu computador (tenho uma placa de Vídeo GTX 1650). Achei que o problema fosse ela e removi, comecei a jogar sem. Mas ainda continua com o problema. Jogos da steam simplesmente fecham sozinhos e jogos da Riot (LOL e Valorant) dão um erro de “O windows reiniciou o driver da sua placa de vídeo devido a um problema, atualização ou remoção física. O jogo será encerrado.”… Ficarei muito grato se alguém me der uma luz, pois já reinstalei drivers, sem o GeForce experience, já atualizei o driver do processador e nada de resolver. Grato!

Postado

Também desinstalei usando o DDU. Foi o mais perto de resolver que eu cheguei, para um pouco de dar erro mas depois volta

Vi um pessoal falar sobre a versão da BIOS, no CPU-Z consta que ela é do dia 17/04/2024, imagino que já esteja atualizada. Pode resolver se eu regredir a versão?

• STAR ALPHA alterou o título para Computador congelando e apresentando erro no driver de vídeo ao abrir jogos
  • STAR ALPHA fechou e abriu este tópico
Postado

não recomendo regredir a BIOS.

ele da um erro na tela ou algo assim? consegue um print?

se não aparece nenhuma janela verifique o log de registros do windows e printe os logs dos erros ocorridos no momento que deu o problema.

Postado

O erro que aparece é o de driver de vídeo no LOL e no Valorant. Nos jogos da steam não aparece erro, só fecham sozinhos. Segue print de um exemplar do erro do LOL:

transferir.jpg

Vi um post de uns anos atrás de um membro daqui com o mesmo erro que eu, mandaram pra ele o link de um post na comunidade do LOL que aparentemente resolveu o problema dele. Mas já procurei em todos os lugares e não acho esse post

Sem título.png

Postado

Mais tarde quando largar do trabalho te mando print do GPU-z, por enquanto só tenho uns salvos do CPU-z na aba de CPU e Graphics.

cpu.jpg

gpu.jpg

Assim que chegar em casa mando de todas as abas do CPUz e GPUz

• Curtir 1
Postado

Print de todas as telas que faltavam. OBS: eu usava duas memórias, uma de 8gb de 2666mhz e outra de 4gb de 2400mhz. O primeiro print da aba de memórias do CPU-z é de quando eu estava com as duas, mas tirei ontem devido a diferença dos MHz pra ver se resolvia o problema. O print seguinte é o atual, usando apenas a de 8gb. Vou fazer os testes usando só uma memória

87c98e54-40db-483f-9a77-f5e2efbe8125.jpg

Postado

Eu uso um SSD de 120gb pro sistema e um HD de 1tb pra jogos, tenho um pendrive com o windows e resetei o HD e SSD completamente, instalando o windows no SSD

Postado

Depois do windows 10 nunca mais me preocupei com drivers da placa-mãe, via técnicos falando que o windows atualizava eles automaticamente… Vou tentar fazer essa atualização. Consegue me ajudar com links? Me perco todo no site da AMD

Postado

atualizei os drivers e o jogo na steam travou do mesmo jeito… será que pode ser o meu HD ruim? se caso for placa-mãe/processador eu consigo acionar a garantia, comprei pela terabyte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...