Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

minha config atual é:

Ryzen 7 5700x

B450m Steel Legend

32GB ram

fonte Msi 650w

rx 580

vendi recentemente minha RTX 3050 para juntar e comprar uma melhor, mas gostaria de ajuda para saber também se preciso de uma placa-mãe melhor antes, já que a b450m é um tanto limitada pra uma 4060ti da vida

• Moderador
Postado
38 minutos atrás, Segrits disse:

mas gostaria de ajuda para saber também se preciso de uma placa-mãe melhor antes, já que a b450m é um tanto limitada pra uma 4060ti da vida

Não precisa.

Quanto você tem pra investir? O PC é pra jogos ou outra atividade?

Postado
6 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Não precisa.

Quanto você tem pra investir? O PC é pra jogos ou outra atividade?

até 2.8K, uso para jogar e as vezes o CAD, mas tô bem dividido entre essa RX 6750xt e a 4060 ti, por mais que a 4060ti seja nvidia a diferença de preço é considerável levando em consideração a mesma performance

Postado

@Segrits De verdade, 

1 hora atrás, Segrits disse:

minha config atual é:

Ryzen 7 5700x

B450m Steel Legend

32GB ram

fonte Msi 650w

rx 580

vendi recentemente minha RTX 3050 para juntar e comprar uma melhor, mas gostaria de ajuda para saber também se preciso de uma placa-mãe melhor antes, já que a b450m é um tanto limitada pra uma 4060ti da vida

Sua b450 aguenta sim a 4060ti ou outra placa de vídeo, o problema de compatibilidade que poderia ter é se sua placa fosse pcie 3.0, mas é 4.0, então não terá problema algum.

Estou de acordo com o @Batata Defumada, se seu orçamento é 2800, recomendo que espere uma promoção da 7700 XT, é uma placa bem mais poderosa que a 6750 XT ou a 4060 TI.

Se quiser economizar pode ir com a 6750 XT, ela vai te entregar muitos quadros no fullHD ou até em quadHD, mais até do que a 4060 TI. Agora se precisar de Ray Tracing ai vai ter que ir com a 4060 TI, não tem outra, pois as placas da AMD desmancham com o rayTracing e ela ganha até da 7700 XT nesse quesito.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, Slakzor disse:

Sua b450 aguenta sim a 4060ti ou outra placa de vídeo, o problema de compatibilidade que poderia ter é se sua placa fosse pcie 3.0, mas é 4.0, então não terá problema algum.

Mas a placa-mãe dele é 3.0, só que isso não importa muito especialmente quando a placa de vídeo possui boa quantidade de VRAM e não é x4, a 4060 Ti é x8. Além disso, com o Resizable Bar ativado geralmente já previne qualquer perda de performance significativa.

3 minutos atrás, Slakzor disse:

Agora se precisar de rayTracing ai vai ter que ir com a 4060 TI, não tem outra, pois as placas da AMD desmancham com o rayTracing e ela ganha até da 7700 XT nesse quesito.

A 7700XT está bem parelha com a 4060 Ti em Ray Tracing.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Batata Defumada disse:

Mas a placa-mãe dele é 3.0, só que isso não importa muito especialmente quando a placa de vídeo possui boa quantidade de VRAM e não é x4, a 4060 Ti é x8. Além disso, com o Resizable Bar ativado geralmente já previne qualquer perda de performance significativa.

A 7700XT está bem parelha com a 4060 Ti em Ray Tracing.

De fato, vi errado as specs da placa-mãe, essa b450 realmente é 3.0, mas de qualquer forma, eu não compraria outra placa-mãe só para usar o pcie4, pois esse já é um setup de fim de socket am4, comprar outra placa-mãe am4 ou até mesmo uma am5 agora não me parece fazer sentido. E de fato a 7700 XT tem um desempenho parelho embora que ligeiramente inferior (3-7 quadros à depender das configs), todavia a 4060 ti custa 2500, já a 7700 XT em preços recordes custa 2700, então se o objetivo for só rayTracing, a 4060 ti já faz o que se é esperado, custando menos e performando até que melhor.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Slakzor É, mas aí é a 4060 Ti de 8GB, que eu não recomendaria.

A 7700XT tem 12GB então oferece bem mais longevidade, e mesmo nos jogos atuais que utilizam mais VRAM ela te deixa tranquilo.

Além disso, Ray Tracing exige mais VRAM, portanto pegar uma GPU de apenas 8GB com esse intuito me parece um tiro no pé, mesmo que seja somente para Full HD.

• Curtir 1
Postado

Nesse valor eu esperaria a black Friday pra tentar pegar uma 7700 xt ou pegaria uma 6800 se achasse uma usada em ótimo estado.

Tenho o mesmo cpu que o seu e peguei uma 6800 recentemente. Ela é sensacional.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!