Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tudo bem?

Fiz uma planilha de excel que é um gráfico gantt de projeto. Congelei as primeiras colunas (de A até H) onde estão as atividades, para poder navegar nas datas e não perder a referencia visual.

no entanto, estou falando de uma "tabela  de aproximadamente 180 colunas, e quando navego as vezes ele volta para a colunca inicial, e eu tenho de ficar buscando a data que eu quero, dando muito trabalho.

Assim, queria ver se tem como eu setar uma posicao fixa neste painel (alem das colunas que ja estão congeladas) para facilitar a navegacao.

Captura de tela 2024-08-27 163855.png

Postado

ia sugerir a utilização do libreoffice, mas como ja ta bem encaminhado ai tente ocultar as colunas que você já preencheu, pode ajudar a não selecioná-las por acidente, ou ainda "dividir" a visualização da sua planilha na mesma janela..

image.thumb.png.728cb317edbf53ebf164e06b14123d0d.png

de uma brincada nestes menus e veja se lhe ajuda.

uma forma de não ter que procurar a celula também é usar esta ferramenta ao lado da barra de formulas para direcionar o cursor para a celula desejada (onde ta escrito F8)

image.png.0f872c757624c4cb0627b2866b87aed7.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!