Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei o cooler citado no título do post e me deparei com um detalhe em que não é respondido pelo manual do cooler

image.png.f3fcceadd82685cf88f97ffa12534c08.png

como vocês podem ver, esse cabo (eu acredito que ele sirva para ligar o led do fan pela fonte, em vez de pela placa-mãe) ele tem duas entradas do cabo molex, sendo um macho e uma fêmea. O que eu gostaria de saber é em qual cabo eu deveria plugar na fonte, e se precisaria ser os 2 cabos.

quem puder me ajudar com essas instruções eu seria muito grato!

Postado
2 minutos atrás, Mayan Matos disse:

ele tem duas entradas do cabo molex, sendo um macho e uma fêmea.

E só uma questão de conveniencia do tipo de saída que estiver disponível no fonte, só ligue uma das pontas !

O conector do FAN, só na CPU_FAN.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
Em 28/08/2024 às 14:29, Mayan Matos disse:

como vocês podem ver, esse cabo (eu acredito que ele sirva para ligar o led do fan pela fonte, em vez de pela placa-mãe) ele tem duas entradas do cabo molex, sendo um macho e uma fêmea. O

Se junto do CPU cooler veio um mini-controlador RGB - tem 3 botões nele;  esse cabo Molex é para ligar o controlador na fonte. Use o controlador se sua placa-mãe não tem conector RGB 12V.

A propósito isso é mostrado no manual de instalação. rtfm-emoji.gif

controlador-de-fan-cooler-master-wired-c

Preste atenção porque o connector RGB 12 V - 4 pinos redondos fêmea; não tem guia "foolproof", note que tem uma seta ^ neste conector indicando o pino 1 (+12V), se ligar invertido queima o LED do "frufru" e o conector da placa-mãe.

É o  conector da direita:

adressablergb2.webp

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...