Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To querendo montar um novo pc e preciso que você me ajudem para escolher o resto das peças, segue a baixo as únicas duas peças que eu decidi que quero ter para terem como base para me ajudar  a escolher o resto das peças, como fonte, gabinete, memória RAM, SSD, gabinete, as pecinhas de refrigerar que acho que são as fans mas n lembro lembro o nome ao certo, tenha em vista que q preciso de um gabinete com suporte a pelo o menos 4 fans para não esquentar nem a placa  nem o processador e uma fonte de no mínimo 650w... 
Placa de Vídeo: RX 6750 XT OC amd
Processador: Ryzen 7 5800X3D

Postado

@gguimaraesilva 

Boa noite.

Poderia me informar seu orçamento? Tem como encontrar essas peças por R$1500.00

-memória RAM Geil Evo Potenza 3200MHZ 16GB (8x2) (ótimas memórias, tanto em desempenho, quanto em custo/benefício)

-Gabinete Montech AIR 903 MAX (já acompanha 4 fans de alto desempenho)

-Fonte Gamdias Cyclops 650B 650W (3 anos de garantia da marca, modelo novo, 80+ bronze, e aprovação do Teclab)

-SSD M.2 Kingston NV2 1TB (Não há muito o que dizer, é um ótimo SSD)

Todas essas peças saíram por R$1446,87

Aliás, se ainda não comprou o 5800X3D, vá no 5700X3D, diferença mínima de desempenho, para uma diferença colossal de preço.

E se quiser recomendação de placa-mãe, a MSI B550M PRO-VDH WiFi é na minha visão, a melhor custo/benefício atualmente.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@EvilTwizzy Muito obrigado mano, salvou bastante! Algumas duvidas... Sobre a memória RAM, nessas config poderia usar dois pentes de 16 ou nem compensa? Sobre o gabinete to com um medo tremendo de so 4 fans n dar conta e principalmente se for essas que ja vem com o pc e tava pensando nessa: https://www.amazon.com.br/Gabinete-Redragon-Wideload-Pro-CA-604B-PRO/dp/B0CRHN3M8D/ref=asc_df_B0CRHN3M8D/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=709884378154&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3636858063220190364&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9047709&hvtargid=pla-2276023680868&mcid=bdb59eeaa5b7311988e443d9b6d99dbc&gad_source=1&th=1... A placa-mãe B550M AORUS Elite n seria melhor q  essa n? Sobre o orçamento não tenho muito em mente mais queria peças boas apenas

Postado
38 minutos atrás, gguimaraesilva disse:

as pecinhas de refrigerar que acho que são as fans mas n lembro lembro o nome ao certo

Está correto, elas também são conhecidas como 'ventoinhas' por alguns ou até 'coolers', mas pessoalmente não gosto muito dessa última denominação.

1 hora atrás, gguimaraesilva disse:

tenha em vista que q preciso de um gabinete com suporte a pelo o menos 4 fans

Um case bem projetado com 3 fans é perfeito caso pretenda utilizar um air cooler, adicionar mais não muda nada (e em alguns casos até piora). O gabinete indicado pelo colega é incrível, mas possui uma versão que não integra o RGB endereçável (ARGB), têm uma ventoinha a menos e também não conta com uma controladora externa para suas luzes, Montech Air 903 Base.

1 hora atrás, gguimaraesilva disse:

e uma fonte de no mínimo 650w... 
Placa de Vídeo: RX 6750 XT OC amd
Processador: Ryzen 7 5800X3D

Uma fonte que consiga fornecer 550w já será suficiente, além de ser mais acessível também.

Faça como o colega pediu e nos diga seu orçamento, sem ele não podemos fazer nada.

17 minutos atrás, gguimaraesilva disse:

Sobre o orçamento não tenho muito em mente mais queria peças boas apenas

Tá mas, têm alguma ideia pelo menos?

Ele sempre é o guia na escolha das peças, então é vital que estabeleça que seja um valor médio.

Pode gastar mais de R$ 5.000? Menos de R$ 4.000? R$ 10.000?

20 minutos atrás, gguimaraesilva disse:

Sobre a memória RAM, nessas config poderia usar dois pentes de 16 ou nem compensa?

O destino principal da máquina seria jogos, certo?

Se a resposta for positiva, não, não vale a pena.

Aqui no Brasil 32GB de DDR4 sai caro, e você acaba investindo muito mais dinheiro em uma tecnologia que já está a beira de sua morte, se necessitar realmente da RAM extra é outra história. Caso se sinta aberto pode tentar importar algum modelo, 32GB no mercado chinês têm muitas vezes saído o preço de 16GB aqui mas você acaba tendo de se contentar com probabilidade da falta de garantia e/ou suporte e também existe a chance do silício específico que recebeu não ter compatibilidade (ou estabilidade) com a sua configuração, enfim, é meio que uma aposta.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para PC: Ryzen 7 5800X3D e Radeon RX 6750XT, indicações para completar montagem?
Postado

@gguimaraesilva Sobre a RAM, se for usar só para jogar, 16GB já seriam suficiente, mas se realmente necessitar de mais memória RAM, vale mais a pena procurar no mercado chinês do que aqui no Brasil, já que é praticamente perca de dinheiro comprar 32GB aqui. Sobre o gabinete, pode ficar relaxado, pois se realmente for pegar o que eu recomendei, suas peças não superaqueceriam, pelo alto desempenho das fans, que chegam a ser melhor que muitas aí no mercado. E sobre esse gabinete do link, é um gabinete aquário, que não acompanha nenhuma ventoinha, se quiser recomendações, as fans PCyes Sangue Frio 3 são bem boas.

E sobre a placa-mãe, a B550M AORUS Elite não é melhor que a B550M PRO-VDH WIFI, pelo seu preço relativamente elevado para o que ela realmente oferece, que é pior do que o que a B550M PRO-VDH WIFI oferece, tendo em vista que a melhor opção pela faixa de preço, é justamente a B550M PRO-VDH WIFI.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
15 horas atrás, gguimaraesilva disse:

Sobre o gabinete to com um medo tremendo de so 4 fans n dar conta e principalmente se for essas que ja vem com o pc e tava pensando nessa

4 fans são suficientes. O Montech Air 903 Max vem com fans de alta qualidade, ele é o melhor custo-benefício do momento.

15 horas atrás, gguimaraesilva disse:

placa-mãe B550M AORUS Elite n seria melhor q  essa n?

Negativo, é uma placa-mãe medíocre.

15 horas atrás, EvilTwizzy disse:

-Fonte Gamdias Cyclops 650B 650W (3 anos de garantia da marca, modelo novo, 80+ bronze, e aprovação do Teclab)

Essa fonte não é lá essas coisas. Melhor recomendar as Galax Omega ou Cooler Master MWE (MPE-ACAAB).

@gguimaraesilva Mas já que você está com um orçamento bacana, aparentemente, eu te indico a XPG Core Reactor 650W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!