Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou pensando em atualizar meu setup, comprei minha máquina há algum tempo e gostaria de dar um upgrade pra jogar algumas coisas mais pesadas. Venho pensando em comprar uma R7 2700, as vezes considero comprar uma GPU (possuo apenas o gráfico integrado da Ryzen), porém, não entendo muito de placas de vídeo e não sei se vale a pena a longo. Vou deixar meu setup atual abaixo, meu orçamento é até 1.000 reais.

SETUP ATUAL:

placa-mãe ASUS B450M

Ryzen 3 2300G
2x8GB DDR4

FONTE MYMAX ATX 500W 

Postado

Bom dia, tudo certo? 

Se o objetivo é jogar algumas coisas mais pesadas, sem dúvidas o objetivo tem que ser GPU, afinal o gráfico integrado vai até um certo nível apenas. Nessa faixa de preço, recomendaria aguardar uma promoção de RX6600 ou GTX1660Ti se preferir NVIDIA. Contudo, daria preferência para AMD nesse caso, afinal a 6600 é mais parruda e mais barata que a 1660.

Agora se o orçamento for fechadinho em 1000, não podendo extrapolar nada, talvez um 5600g possa ter alguma melhora e segurar a barra para um futuro upgrade de GPU. Nesse caso, você já eliminaria o problema de limitação pela CPU após comprar uma GPU no futuro.

Postado

Eu optaria por uma placa de Vídeo e mais para frente processador

O mundo ideal, pegar uma Rx 6600

E mais para frente um r5 5500,  vai ter uma máquina para uns 5 anos

Se quiser uma placa de Vídeo que o processador atual não dê gargalo e ache abaixo de 1000, eh a rx 6500, se não for atualizar processador essa é a opção 

Um r5 3600 está em torno de 300 no aliexpress 

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Upgrade até R$ 1.100,00: B450M, Ryzen 3 2300G e 16GB, o que melhorar?
Postado
59 minutos atrás, Agente 47 disse:

Venho pensando em comprar uma R7 2700, as vezes considero comprar uma GPU (possuo apenas o gráfico integrado da Ryzen)

Se comprar o Ryzen 7 2700 obrigatoriamente precisará comprar uma Placa de Vídeo, pois este processador não possui vídeo integrado, não funcionando sem placa de vídeo. 
E se colocar uma Placa de Vídeo precisará trocar sua fonte, que não é de qualidade.

Com R$ 1.100 reais você consegue comprar uma RX 580 de R$ 699,99 e uma fonte Galax Omega GL500S de R$ 239,99, e sobrará 160 reais.

Outra opção é aumentar o orçamento e pegar uma RX 6600 (1.300 a 1.400 reais) + a fonte mencionada acima e também um processador melhor.

Postado

@Becker Sedexo Alfredinho Opa, entendi, obrigado irmão. Tem uma noção de quando vai ter uma queda de preço no mercado? porque dai me ajuda bastante a me programar, to ligado que normalmente em setembro as coisas aumentam por causa da Black Friday...

@Thiago Atanazio Valeu! Vou focar na GPU mesmo. Tentar pegar uma promoção da RX6600, dai mais pra frente vejo uma CPU

@Crixus Champion valeu irmão! To mirando na RX6600 pelas recomendações, mas com a adição da fonte vou ter que esperar uma promo legal e tentar ir aumentando o orçamento enquanto isso

Postado

Eai @Agente 47 ?

Minha opinião é um pouco diferente.

Eu "mudaria" para outra APU.

Motivo é simples, se pegar qualquer CPU sem gráfico integrado, automaticamente, vai precisar ter uma GPU.

E hoje, CPU + GPU por R$1,000 é sinônimo de frustração. 

Não é como a RX580 ou RX6500XT/RX6600, indicadas pelos amigos fossem o "anti-cristo do hardware", essa placas rodam muitas coisas, mas é aquela historia: "-vou rodar o jogo do mamaco, mas vai rodar com visual todo esquisito ou mal". (Ps: Nem sei se tua intenção é jogar. )

A minha sugestão é: AMD R7 5700G ou 5700GT (o que for mais barato, se o 5600G for mais barato ainda, -200, vai nele).

• Você vai ter um BOM CPU. Não é o topo de linha mas é decente nos padrões de hoje.
  • Essa APU não tem suporte a PCI-e 4.0 x16, e sua placa-mãe também não, então você não perde recurso nenhum à toa.
  • Com calma e economia, vai abrir um leque legal para uma GPU mais forte no futuro, 3060Ti ou 6750XT por exemplo.
  • A integrada, a Vega 8, é mesma que você conhece do seu 2200G, só que ela tá um pouco tunada, um overclock de fabrica e um CPU melhor faz ela render uns 15% a mais de FPS.
  • E o mais importante: Vai postergar a troca dessa fonte, que meu deus, sinto um cheiro de queimado daqui.

Resumindo, nessa opção, seu PC ficaria bem mais rápido fora do "jogos" e teria uma boa base pra uma GPU melhor.

Mas é claro, isso só é valido se encontrar o 5700G abaixo de R$850, nada a mais acima disso.

Já o vi neste preço no AliExpress/usado com estoque no BR.

Agora se quiser uma opção imediatista, é o combo GPU+Fonte, nesse caso é garimpar MUITO para achar uma RX 6650XT e uma fonte BOA de 550W/600W que encaixe nesses R$1.100.

Ficar de olho em:

• RX 5600XT
  • RX 5700
  • RX 6500XT / RX 580
  • RX 6600
  • RX 6650XT (minha escolha)
  • RTX 2060
  • GTX 1660 Super / 1660 Ti
  • RTX 3050

Postado

Opa, @zopek. Para esclarecer, eu pretendo jogar sim, mas não tenho ambições tão altas quanto jogar Wukdong, hahaha, no geral tem alguns jogos recentes que com meu setup atual é muito custoso jogar. Vou considerar a ideia de pegar uma R7, a fonte já tenho certeza que vou mudar. Estava planejando comprar a RX6600 e GALAX OMEGA GL500S que citaram, e em alguns meses atualizar a CPU, mas se for a pior opção a longo prazo, faço ao contrário como você sugeriu. Alias, ainda vale comprar na Aliexpress?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...