Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

A um tempo atras instalei um NVMe da Kingston e lembro que na época foi uma luta para minha placa ASRock reconhecer ele. Depois que consegui, tudo estava rodando a mil maravilhas. Hoje ao perceber que o HD que tenho esta querendo falhar...resolvi desconectar ele e deixar pra um outro dia mexer (estava fazendo muito barulho). Acontece que quando desliguei o pc e liguei novamente, da aquele aviso que não tem nenhum boot, para reinicializar o pc. Achei estranho, tirei o NVMe, limpei tudo conectei novamente e nada.....pra minha surpresa quando eu conectei o HD de volta....o pc inicializou....fiz o teste mais duas vezes e é isso. O PC só inicializa o NVMe se o HD estiver plugado junto. Eu até consigo tirar o HD com o PC funcionando...não da erro nem nada...mas é só reiniciar...que ai ele não le mais nada

• Triste 1
Postado

@Vicentini Cara... Que loucura isso hein?

Já vi acontecer o contrário... Quando voce conecta o NVMe, o HD não é mais reconhecido, pois algumas placas mãe desabilitam 1 ou 2 portas S-ATA e ai você precisa trocar a porta do HD.

Mas tirar o HD e o NVMe deixar de ser reconhecido... Essa é nova!

Postado
1 minuto atrás, Jougiska disse:

Teu windows tá no NVMe, correto? Vê se na sua BIOS ele é o boot prioritário, só deixar ele em 1 acho que resolve.

Se ele tira o HD, o NVMe vira automaticamente boot primário, porque só vai ter ele.

OP, você tem que se explicar melhor. Esse HD já teve seu sistema operacional alguma vez? Quando foi instalar o NVMe, você clonou o sistema ou formatou o SSD zerado? Se formatou o SSD, o HD também estava formatado, incluindo a partição de boot? Se o Boot tá no HD, então não tem muito o que fazer além de formatar o SSD novamente.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Necklace disse:

Se ele tira o HD, o NVMe vira automaticamente boot primário, porque só vai ter ele.

Não dá pra ter certeza de que isso tá acontecendo, pode ser uma leitura em linha, a BIOS lê o HD primeiro, não tem nada e vai pro NVMe. Tirando o HD ela não tem algo pra começar a ler e não lê. Quem sabe?

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Jougiska disse:

Não dá pra ter certeza de que isso tá acontecendo, pode ser uma leitura em linha, a BIOS lê o HD primeiro, não tem nada e vai pro NVMe. Tirando o HD ela não tem algo pra começar a ler e não lê. Quem sabe?

Nossa, agora que vi que a placa-mãe dele é BEM antiga. Realmente pode ser isso, valeu pela citação.

• Curtir 1
Postado

@Jougiska cara...pode ser algo do tipo mesmo....

@Necklace o NVMe eu fiz nova instalação do Windows, esse HD que tenho sempre foi de backup nunca teve SO instalado nele...antes eu tinha um SSD rodando windows, mas migrei ele para um notebook

@Jougiska o NVMe esta como primário no Boot, por isso não entendo o que esta acontecendo

Sera que tento atualizar a BIOS da placa?

ah sim...minha configuração não é mais essa da assinatura...fazia tempo que não acessava aqui o forum, tenho q deletar kkkk

minha placa-mãe que esta dando essa situação é uma ASRock A320M-HD

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Vicentini disse:

ASRock A320M-HD

Tenho uma A320 MK-BR e ela da boot automaticamente na primeira mídia que estiver funcionando em prioridade. Você poderia colocar esse SSD do notebook no teu pc atual sem HD e ver se dá boot. 

Se isso só ocorre com o NVMe, é melhor ver se a partição boot não está presente nesse HD de alguma forma... Também tenha certeza que o NVMe não está sumindo do BIOS.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...