Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Tenho um notebook usado e gostaria de saber qual seria o preço aproximado pare revendê-lo. Podem me ajudar? Gosto mt dessa área de tecnolgia e hardware, mas sei muito pouco e me confundo muito kk 😭

Nome do dispositivo DESKTOP-16V2QCK
Processador Intel(R) Core(TM) i3-8130U CPU @ 2.20GHz   2.21 GHz
RAM instalada 4,00 GB
Capacidade do HD 118 GB
Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64
Caneta e toque Nenhuma entrada à caneta ou por toque disponível para este vídeo

Edição Windows 11 Home Single Language
Versão 23H2
Instalado em 02/‎10/‎2022
Compilação do SO 22631.4037
Experiência Windows Feature Experience Pack 1000.22700.1027.0

frente_notebook.jpg

Postado

Boa tarde,

HDD é algo antigo, hoje em dia só se compra os de 1TB para armazenamento, isso porque são mais baratos.

Se o windows home for ativado, dá para acrescentar um valor a mais, afinal alguém pode comprar só para pegar a ativação.

4GB mal suporta o windows 11, então provavelmente não dá para fazer quase nada sem travar.

o i3 da 8º é bom para estudar ou trabalhar com pacote office.

Eu diria uns 500 reais se esse windows for ativado e não tiver conta registrada.

Ou 400 se for vender para alguém só pelas peças.

Ainda dá para por uma distro linux e se divertir nisso (se trocar o HD)

• Obrigado 1
  • Coordenador
Postado

Vi que é um Lenovo, mas qual modelo?

Um i3 de 8ª geração com HDD de 118 GB? Não me parece que seja o HDD original, você trocou por outro, correto?

Como está a saúde da bateria?

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, mick 07 disse:

Vi que é um Lenovo, mas qual modelo?

Um i3 de 8ª geração com HDD de 118 GB? Não me parece que seja o HDD original, você trocou por outro, correto?

Como está a saúde da bateria?

Oi. Pior q n troquei não, não mexi internamente nele desde que meu pai comprou, só levei pra formatar ele uma vez, a bateria está bem ruim, quase a metade do original.

DESIGN CAPACITY 30.000 mWh

FULL CHARGE CAPACITY 17.720 mWh

• Coordenador
Postado

@Efromeu abra uma janela CMD ou Powershell e execute os comandos abaixo, um de cada vez, pra saber dados do notebook e do SSD.

Wmic diskdrive get model,serialNumber,size,mediaType

WMIC CSPRODUCT GET NAME 

wmic computersystem get model,name,manufacturer,systemtype

Postado
1 hora atrás, mick 07 disse:

@Efromeu abra uma janela CMD ou Powershell e execute os comandos abaixo, um de cada vez, pra saber dados do notebook e do SSD.

Wmic diskdrive get model,serialNumber,size,mediaType

WMIC CSPRODUCT GET NAME 

wmic computersystem get model,name,manufacturer,systemtype

C:\Users\HOME>Wmic diskdrive get model
Model
Lexar 128GB SSD

C:\Users\HOME>Wmic diskdrive get serialNumber
SerialNumber
K30339W109031

C:\Users\HOME>Wmic diskdrive get size
Size
128034708480

C:\Users\HOME>Wmic diskdrive get mediaType
MediaType
Fixed hard disk media

C:\Users\HOME>WMIC CSPRODUCT GET NAME
Name
81XM

C:\Users\HOME>wmic computersystem get model
Model
81XM

C:\Users\HOME>wmic computersystem get name
Name
DESKTOP-16V2QCK

C:\Users\HOME>wmic computersystem get manufacturer
Manufacturer
LENOVO

C:\Users\HOME>wmic computersystem get systemtype
SystemType
x64-based PC

• Coordenador
Postado
Em 30/08/2024 às 13:17, Efromeu disse:

Capacidade do HD 118 GB

É um SSD da Lexar de 128 GB. Ele não tem um HDD de 1TB como disco secundário? Duvido muito que tenha vindo assim originalmente da fábrica, provavelmente seu pai trocou antes de dar a você.

• Membro VIP
Postado

Este é o modelo oficial do notebook em tela, com base no código de modelo 81XM, e o fabricante, Lenovo:
https://quenotebookcomprar.com.br/lenovo-ideapad-s145-81xm0002br/

Em 01/09/2024 às 10:13, mick 07 disse:

É um SSD da Lexar de 128 GB. Ele não tem um HDD de 1TB como disco secundário? Duvido muito que tenha vindo assim originalmente da fábrica, provavelmente seu pai trocou antes de dar a você.

Este modelo possui o HD como o disco primário. Provavelmente, o SSD foi instalado depois.

Considerando:
1. a presença de armazenamento híbrido (SSD + HD);
2. a possibilidade de expansão da memória RAM (para até 20GB, com a instalação de outro slot com 16GB DDR4);
3. a possibilidade de instalação de Windows 10, com ativação por chave digital de hardware (maior compatibilidade);
4. e a possível presença de ativação Microsoft Office atrelada ao sistema...

...eu venderia/compraria este notebook, caso todos os upgrades fossem feitos, por cerca de 900 - 1000 reais (com pelo menos 8GB RAM instalados, em dois pentes). Se a RAM se mantivesse em 4GB, por outro lado, desceria o preço para cerca de 750-800 reais.

Por isso, sugiro o upgrade de RAM para 8GB antes da venda, e a instalação de Windows 10 (considerando sua compatibilidade mais otimizada para peças de notebook mais antigas, como esse processador).
O aumento de desempenho resultante dessas mudanças pode até mesmo fazer reconsiderar a necessidade de venda do notebook.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...