Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou ajudando um amigo meu a montar um computador de até R$ 2000, e eu preciso da ajuda de vocês.
Eu tinha escolhido um gabinete Mancer Hexer, entretanto, descobri que esse gabinete tem uma falha no projeto que deixa o conector de energia da cpu muito espremido na hora de instalar na placa-mãe, mesmo que o gabinete seja bom e tal eu decidi mudar esse gabinete para outro, só que estou tão perdido na parte de gabinetes que eu não sei qual eu devo escolher. O orçamento para gabinete é de até R$199.
A config no total deu 2190, mas o orçamento para o gabinete é nesse preço de 199 pra não extrapolar o limite, mesmo que tenha ultrapassado 2000, eu tentei ao maximo pegar peças ótimas para o pc gastando pouco.

Config do pc que eu estou montando para meu amigo:

CPU: Ryzen 5 4600g

placa-mãe: MSI B450M PRO VDH MAX

RAM: 16GB 3200mhz (2X8), XPG GAMMIX D35

SSD: Western Digital - WD GREEN 480GB

FONTE: Mancer Thunder 400w

Meu amigo só vai usar pc para programar e usar em design para criar site, não tem nenhum intuito usar o pc para jogar.

Eu estava pensando em pegar os Aigo Darkflash, mas eu não tenho muita certeza se eles são ótimos para essa config.

Se quiserem entender esse problema no projeto é só ver esse vídeo aqui, só ir direto na minutagem 02:04 que ele já começa a falar o ponto negativo, que no caso é o problema de projeto. Acredito que não deve ser muito grave, mas, como os cabo da fonte mancer são finos, então até vai encaixar fácil. Acham que devo me preocupar com isso?

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de bom gabinete até R$ 199,00
Postado

Gabinetes também aumentaram de preço. Nessa faixa de até R$ 200,00 tem poucas opções - que não sejam desastres; nem na Pichau nem na Terabyte.

Terabyte:

Ninja Air X - R$ 199,90

• GPU até 320mm.
  • Suporta placa-mãe ATX, não suporta radiador de WC no topo, mas pelo menos não espreme os cabos da fonte como esse HEXER, que é tão mal desenhado que dependendo do air cooler torre for usado  impede colocar fan no topo.
  • Vem com 4 fans "de enfeite"  - baixo CFM e pressão; também não tem 'frufru" (LED).

Pichau:

Aigo Darkflash DK415 - R$ 210,00 - A poucas semanas este gabinete era R$ 180,00.

• GPU até 410mm.
  • É bem espaçoso e com bom airflow, a única limitação é que não suporta placa-mãe ATX.

Na minha opinião o melhor nesta faixa de preço é esse:

AZZA Hive - R$ 199,90 

• Motherboard Compatibility - E-ATX (<270 mm), ATX, Micro-ATX, Mini-ITX
  • Max CPU Cooler Height- Up to 165 mm
  • Max Vídeo Card Length - Up to 360 mm
  • Water Cooling -Supports radiators up to 280 / 360 mm in the front - Supports radiators up to 240 mm on the top

É o que tem mais espaço interno nesta faixa de preço, com frente mesh, e tem um design agradável - que uns chamam de minimalista, como o NZXT H5 Flow.

As fotos no anúncio da Pichau estão ruins, veja na pagina do fabricante:

regular_1_0001_07-HIVE450.jpg?v=16764266regular_1_0003_05-HIVE450.jpg?v=16764266

Esta marca AZZA  é acima da média dos baratos, tem até manual.

http://www.azza-tek.com/ezfiles/275/1275/img/2288/215K-02USERMANUAL.pdf

O Hive vem com um fan de 120mm com LED ARGB (5v) e  uma controladora ARGB (5v) com 6 portas - requer placa-mãe com conector ARGB para controle, o que não é o caso da MSI B450M PRO-MAX. 😜 

• Included Fan -1 x 120 mm ARGB fan

Mas pode alternar efeitos do "frufru" pelo botão LED no I/O:

• ※Press the LED button to cycle through different RGB lighting modes, controlled by the LED button though the ARGB control board.
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!