Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Esse tópico foi o que precisava pra comprar finalmente um monitor novo. Aproveitei a promoção de black friday do Kabum e peguei ele agora por 1799 reais. Os comentários aqui me convenceram de que esse ASUS TUF será ótimo pra eu jogar e trabalhar com design gráfico! Ansioso pela chegada do monitor!   

• Amei 2
Postado

Deixando aqui minhas impressões, já que o monitor chegou ontem aqui pra mim:

Não poderia estar mais satisfeito! A tela desse monitor é INCRÍVEL, as cores do painel IPS dele são exatamente o que eu estava buscando, com muita qualidade e sem ser exageradamente saturadas ou artificiais, excelente para trabalhar com design gráfico. Fora isso, o brilho dele é excelente tb, chega a ser quase impossível trabalhar com ele usando o brilho no máximo porque chega até a arder os olhos. Ainda não pude testar o G-Sync em jogos porque por hora estou usando ele ligado via HDMI no meu laptop. Comprei um adaptador de diplayport para usb-c para poder ligar ele usando a conexão displayport, mas ainda não chegou. Só então vou conseguir testar ele chegando aos 180hz e também permitindo o uso do G Sync na RTX 3060 do meu notebook.

Postado
6 minutos atrás, Armeniosasco disse:

Comprei um adaptador de diplayport para usb-c

👇

6 minutos atrás, Armeniosasco disse:

testar ele chegando aos 180hz

Amigo, acredito que não vá funcionar, adaptadores tendem a sempre dar problemas ou não entregar 100% da taxa de atualização ou resolução. Sugiro que compre um cabo DisplayPort > HDMI (uma ponta de cada um) que provavelmente irá funcionar.

Postado
19 minutos atrás, CristianCDS disse:

👇

Amigo, acredito que não vá funcionar, adaptadores tendem a sempre dar problemas ou não entregar 100% da taxa de atualização ou resolução. Sugiro que compre um cabo DisplayPort > HDMI (uma ponta de cada um) que provavelmente irá funcionar.

Obrigado pela dica! Bom, de qualquer forma vou aguardar o adaptador chegar para testar.. e qualquer coisa compro um cado desse ou um DisplayPort > USB-C, ja q o sinal DisplayPort do meu notebook é através da entrada Thunderbolt 4/Usb-C.

• Curtir 1
Postado

@Armeniosasco Se puder avisar se o cabo DisplayPort -> USB-C funcionou como deveria quando receber ele, fico agradecido. Também to pensando em comprar esse monitor pra ocasionalmente usar no Mac, e seria bom conseguir usar a entrada Thunderbolt também.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 01/11/2024 às 13:33, CristianCDS disse:

@fefoda Olha, eu não sei se esse monitor da ASRock vai ser bom, não têm muitos reviews desse modelo em específico, até porque o monitor é novo, a ASRock está tentando entrar no mundo dos monitores e como todo monitor que vêm pro Brasil é capado, eu não confiaria muito nele sem ter um review decente e confiável de um profissional.

Se você realmente quer um bom monitor QHD no Brasil, as melhores opções são esse da ASUS e o Alienware AW2724DM por enquanto.

@Gabriel321312 Olhei as configurações do meu monitor, o brilho está em 100 e o contraste em 80, mas eles estão travados assim, é meio bugad0 ajustar pelo monitor quando se ajusta pelo software ao mesmo tempo, além de estar no Modo Corrida, não sei porquê.

Talvez você possa desabilitar ou habilitar o Obscurecimento Dinâmico, pode ser que ele esteja provocando este efeito em cenas escuras.

No mais, recomendo deixar as configurações do monitor de fábrica, apenas mudando o idioma, se quiser, e colocando o volume no máximo.

Esse ASRock tem um review no  Monitors Unboxed (versão com a base melhorada, mas é o mesmo monitor), que é da galera do hardware unboxing, ele parece um bom monitor, mas que falha na implementação do seu Over driver. NO BR hj os melhores 1440P são esses que você citou e o gigabyte M27Q, com o melhor deles sendo o AW2724DM, seguido pelo giga M27Q e por fim o ASUS L3, tirando os Oled, claro.    

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@CristianCDS

22 minutos atrás, CristianCDS disse:

@MonteiroGGBR Bom dia,

Deixo o G-Sync ativado 100% do tempo e nunca tive problemas com stuttering ou outros problemas relacionados.

Se puder citar onde viu esses relatos e deixar um link, seria ótimo. 

opa mano, beleza, valeu por esclarecer essa duvida. cara n sei se falar onde, mas vi alguns videos e algumas pessoas comentando sobre. algumas pessoas falaram q vão comprar pra trabalhar e jogar, vou fazer a mesmo coisa, você pode me dizer se as cores q aparecem no seu celular aproxima da tela, só pra teste, como eu trabalho com edição de Vídeo, queria saber se o tom é mais vivo/laranjado, puxa mais pro azul, se conseguir falar pra mim, eu agradeço muito, ai só vou ver se vai ter algum desconto pra comprar ele.

Postado
1 hora atrás, MonteiroGGBR disse:

você pode me dizer se as cores q aparecem no seu celular aproxima da tela, só pra teste, como eu trabalho com edição de Vídeo, queria saber se o tom é mais vivo/laranjado, puxa mais pro azul, se conseguir falar pra mim, eu agradeço muito, ai só vou ver se vai ter algum desconto pra comprar ele.

Como eu havia deixado uma observação abaixo das fotos, a qualidade da tela não é como mostrado, eu não entendo de fotografia então a imagem ficou daquele jeito horrível, na realidade, a imagem é infinitamente melhor e pode ser configurado de diversas maneiras e tons diferentes. Tente pesquisar um vídeo de um review desse modelo* de monitor em que é mexido nas configurações de cores, mas ele possui várias configurações que você pode deixar da maneira que mais te agradar.

*Atente-se: há reviews de modelos com final 1 ou 2, que são versões anteriores a esta.

• mês depois...
Postado

também tenho esse monitor e recomendo

construção bem robusta, muitas opções para configurar a imagem (que é muito boa) e ainda tem o alto falante para quebrar o galho (o som é baixo mas se o ambiente tiver silencioso dá para ouvir numa boa, tem a entrada para fone também mas ainda não testei)

uso o PC e consoles nele, totalmente aprovado!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...