Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

infelizmente meu roteador fica em frente a um armário com espelho e não consigo mudar de local, alguma solução para diminuir a interferência no sinal?

Colocar atrás de uma poltrona? etc

Postado

Compre uma prateleira e instale o modem em um canto central da casa, com preferência a não ficar atrás de nenhum móvel ou espelho. Ele tem que ficar acima do nível do sofá por exemplo, para que não atrapalhe. 

• Curtir 1
Postado

Esses equipamentos podem ser fixados na parede ou no teto (não é muito usual ou comum mas uma opção). Olhe atrás e verás as guias para furação. Não é um bicho de 9 cabeças. Basta pegar uma fita crepe, colar em cima, rabiscar com um lápis suavemente para delinear a furação e pronto. Gabarito na mão, escolhe uma parede onde tenha tomada elétrica próxima, um pouco de habilidade com uma furadeira, buchas ø5 ou ø6 mm e está feito. A ideia da prateleira de @Necklace é ótima, mas eu (eu) tenho aversão a elas. Acho feias e poluem o ambiente, sei lá, gosto meu. Não rola, mas enfim, apenas mais uma ideia, caso não tenha solucionado.

Com relação ao espelho ele é feito de prata metálica, lâminas traseiras compostas de alumínio, estanho e plástico. Bloqueia totalmente o sinal. Água e corpos humanos também defletem o sinal e dificultam a propagação. Cuide para evitar aquários ou lâminas de água decorativas, tipo fontes ou congêneres.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!