Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, pretendo realizar o upgrade da minha placa de vídeo, comprando uma RTX 4060. Atualmente tenho uma fonte P450b da Gigabyte de 450W, vi no site que é recomendado utilizar uma fonte 550w com essa placa. Segue minhas configurações abaixo:

Processador Ryzen 5 5500
Placa-mãe Soyo AMD A520M

memória RAM 2x8GB Asgard 3200mHz

SSD NVMe M2 Kingspec 256GB

HD 1TB 

Fonte Gigabyte 450W 80 Plus Bronze (P450b)

Meu gabinete só tem uma ventoinha extra pra ventilação. Utilizo apenas um monitor.

Poderiam me indicar uma fonte de qualidade e custo-benefício para essa configuração?

Postado

Uma boa fonte de 450W aguenta essa placa sem problemas, as recomendações do fabricante e dos lojistas sempre colocam fontes muito acima do necessário pra evitar problemas pra eles.

Apesar de não ser uma fonte bomba, as fonte da Gigabyte não tem boa reputação, e esse modelo aí é bem de entrada. Agora que você já tem, pode manter, mas se fosse pra comprar nova, não recomendaria.

8 minutos atrás, Jvwyng disse:

Meu gabinete só tem uma ventoinha extra pra ventilação.

Não é ideal, mas o que importa mais é se seu gabinete consegue proporcionar uma boa circulação de ar, porque também não adiantaria estar cheio de ventoinhas e ser todo fechado. Qual é o modelo dele?

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB eu queria dar o upgrade na fonte por questões de segurança, tenho essa da Gigabyte há 11 meses, conseguiria fazer o upgrade tranquilo. consegue me indicar alguma fonte de qualidade?

em relação ao gabinete, creio que ele proporcione uma boa circulação. nunca tive problemas com temperatura. o modelo desse que uso é o Corsair Carbide SPEC-03

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!