Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia
Recentemente adquiri um HD externo e plugando no pc, win10, ele sinaliza que conectou, acende, aparace como unidade de disco generico mas ao abrir ele não aparece, esta como oculto

alguém poderia me ajudar?

OBS. consegui atribuir a letra F mas so...

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Postado

@Immonem Barros consegue mandar uma foto? Se possível do modelo e da etiqueta atrás com as especificações técnicas.

Edit: essa marca tem diversos anúncios de CASES HD EXTERNO, o que pode ser facilmente confundido como o próprio HD externo. Já vi pessoas se confundirem, não sei se é o seu caso.

da uma olhada no site da Knup e veja as opções de armazenamentos disponíveis. 

https://novaknup.com.br/categoria-produto/informatica/hardware/armazenamento/

Postado

@TestePC pois é, entrei no site buscando algum driver mas não encontrei este HD, ou e falso ou usaram o mesmo nome

com relação a ser case, garanto que não é

o estranho é que o pc reconhece mas nada que fiz surtiu efeito

5.jpg

• Haha 1
Postado

@Immonem Barros ele reconhece a conexão usb. tenta abrir e verificar os componentes. mais uma coisa, um HD externo também rotaciona o disco igual a um HD interno, então quando você conectar no computador e ele reconhecer ele deve rodar o disco, tente perceber colocando o ouvido perto para escutar o disco rodando, e por ser um HD ele tem um certo peso, por menor que seja, se no seu caso for muito leve, desconfie.

Postado

@Immonem Barros Knup é uma marca que vende diversos produtos genéricos de qualidade duvidosa, então talvez você tenha recebido uma unidade com problema. Menos mal, melhor que esperar para dar problema daqui alguns meses. Se for comprar um HD externo, opte por marcas confiáveis e evite dor de cabeça.

• Amei 1
Postado

@TestePC @GuilhermeGB obrigado pela ajuda

tenho um frankenstein aqui que uso pra ligar HD e mesmo com ele não funcionou, mas não posso garantir pois tentei ligar outro HD e tambem não rodou

enfim, ganhei uma case kkkkkk

mas obrigado de coração a todos que tentaram me ajudar

Deus abençoe vcs❤️

7.jpg

• Curtir 1
Postado

@Immonem Barros em casa eu tenho uma case parecida com essa, comprei pela Amazon. Vi uma no ML por menos de R$25.

d4796ee0412985fb2e349f923b8557fd.jpeg

Antes dela eu tinha pedido uma pelo Aliexpress parecido com esse, pifou no primeiro uso. Poucos segundos após conectar no PC, já apareceu um alerta no Windows que uma porta USB estava em curto e teria sido desativada. Eu abrir essa porcaria pra dar uma olhada e vi que fechou curto-circuito no CI.

61oXG55SGlL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

• Curtir 1
Postado

Isso ai é um case de Hdd externo que deve custar uns 30 reais com um hdd de 2,5 que não dá pra saber a marca...

Esse erro quando acontece é por que o case ta sendo detectado mas não ta encontrando o disco...

voce pode tentar ligar esse HDD sem o case num PC pra ver se reconhece,,,

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...