Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera, eu tenho uma placa-mãe machinist x99 rs9, e um xeon v4, e eu queria fazer overclock nele, mas não sei como. 

na BIOS da placa-mãe, há uma opção de overclock, só que fico com medo de queimar o processador.

nesta opção de overclock eu posso aumentar a tensão do turbo, etc 

Postado

Xeon = CPU para uso profissional com foco em máxima estabilidade.

Overclock = foco em máximo desempenho sem compromisso com estabilidade.

Veja que um não combina com outro, por isso mesmo que a Intel não permite overclock em CPU Xeon. Até existem formas de você "burlar" isso através do tal do "unlock turbo boost" onde você força o CPU a rodar com clocks um pouco maiores, você ainda assim, dentro do máximo que a Intel permite para aquele CPU.

• Curtir 2
Postado

Lembrado que o "Unlock Turbo Boost - uma modificação no BIOS que deixa todos os cores do CPU atingirem o clock Turbo* - que por padrão é 1 ou 2 cores; o que dá um ganho de desempenho de uns 10%, só é possível nos Xeon E5-**** V3 devido um bug nesta série,  nos E5-*** V4 não é possível.

* O clock Turbo "All-core" será atingido se o VRM da placa-mãe conseguir alimentar o CPU adequadamente.

Porém os V4 mantem um clock Turbo em todos os cores  próximo do clock Turbo de 1 ou 2 cores.

O "professor Xeon" (Mario Mazzotti) copilou uma tabela com os dados dos Xeons V4, onde é possível ver os clocks que atingem, observe o "All-core Turbo". Na tabela os que tem a bolinha verde em "jogos" são os melhores para o "PC Gamer", que são os que em o "clock base" mais alto. Por exemplo, E5-2667 V4:

Modelo Jogos Produção Núcleos  Clock base  All-core Turbo Clock Máximo (Núcleos Ativos) Cache L3 TDP Memória  

Xeon E5-2667 V4

🟢 🟡 8 3.2 GHz 3.5 GHz  3.6 GHz (2 Núcleos) 25 MB 135 W 4x DDR4-2400 MHz  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/13TmSkidRi-KiJtWQ9JDoxYkjnTTlUHHE/edit?gid=1816388443#gid=1816388443

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, MegaDGames disse:

olha, eu quero fazer mesmo assim, tenho um xeon 2680 v4, 16 gb DDR4, rx 6600 challenger

Ok, e como você pretende fazer isso?

16 minutos atrás, 1lokos disse:

Lembrado que o "Unlock Turbo Boost  [...] só é possível nos Xeon E5-**** V3 devido um bug nesta série,  nos E5-*** V4 não é possível.

17 minutos atrás, 1lokos disse:

os V4 mantem um clock Turbo em todos os cores próximo do clock Turbo de 1 ou 2 cores.

Postado
1 hora atrás, MegaDGames disse:

xeon 2680 v4,

3 horas atrás, PlayerUzU disse:

apenas os i7 e alguns E5 16XX suportam tal tecnologia.

Já te dei a resposta, não tem como fazer nesses xeons E5 26XX

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...