Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um processador, ele ta perfeitinho sem nenhum pino torto ou avarias, quando liguei o pc com ele, simplesmente o pc Não reconhece o meu SSD que esta o windows, quando eu coloco devolta meu outro processador ele reconhece.

processador antigo : R5 1600

Processador novo : R5 5500

SSD NVMe Movespeed

placa-mãe B450m ds3h v2

• Membro VIP
Postado
16 horas atrás, GOODBR disse:

o pc Não reconhece o meu SSD que esta o windows

Se for o caso do sistema não subir, eu imagino que a mudança de hardware é a causa porque o Win foi projetado a não funcionar em hardware diferente.

A solução que imagino seria instalar de novo ou enquanto estiver com o processador velho, dar o comando de sysprep, eu não lembro exatamente o comando mas, prepara o sistema para funcionar com a modificação do firmware na próxima vez que for inicializado.

Agora, se é o caso do SSD não estar sendo reconhecido no SETUP, ai eu não sei o que fazer.

Postado
19 horas atrás, GOODBR disse:

Comprei um processador, ele ta perfeitinho sem nenhum pino torto ou avarias, quando liguei o pc com ele, simplesmente o pc Não reconhece o meu SSD que esta o windows, quando eu coloco devolta meu outro processador ele reconhece.

processador antigo : R5 1600

Processador novo : R5 5500

SSD NVMe Movespeed

placa-mãe B450m ds3h v2

Então, testei o SSD com 2 Ryzen 5 5500 e nenhum dos dois reconheceu o SSD, testei tmb com um Ryzen 5 5600, e um Athlon 3000g e os dois reconheceram, o Ryzen 5 5600 quando entrou na BIOS, ficou tudo travado na BIOS, parecia que tava a 6 fps, mas ele reconheceu e rodou de boas 

Postado

!!!RESOLUÇÃO DO MEU CASO!!!

Levei o SSD na casa do meu primo, pois ele tem um Ryzen 5 5500 tambem, quando liguei o pc, sem sinal de SSD na BIOS, fui no pc do meu outro primo que tem um Ryzen 5 5600 e o SSD foi reconhecido na BIOS, porém a BIOS ficou toda travada quando ele estava conectado, ou seja ele está com algum problema, e eu fui ***** de comprar um processador que deu incompatibilidade com ele , tmb testei em um
Athlon 3000g e tmb foi reconhecido kkkk, foi justamente o 5500 que me deu o bentido b o , vamos ver o que a movespeed tem a dizer…

• 4 semanas depois...
Postado

@Pincipi

Atualizações sobre os SSDs:

Consegui fazer os SSDs funcionarem, mas um problema persiste: ao reiniciar o PC ou desligá-lo da tomada, o SSD não é reconhecido e vai direto para a BIOS. Porém, se eu desligar e ligar o PC pelo botão Power, o SSD inicializa normalmente.

Comprei dois adaptadores para testes: um PCIe x4 para NVMe e outro NVMe para USB.

•    Teste com o adaptador PCIe x4:
Ao conectar o SSD no adaptador PCIe x4, removendo-o da entrada M.2, ele funcionou perfeitamente. Apesar da velocidade reduzida (PCIe Gen 2 x4), o SSD não apresentou nenhum problema.
    •    Teste com o SSD do Windows no adaptador PCIe:
Coloquei o SSD com Windows no adaptador PCIe e outro SSD na entrada M.2. O sistema funcionou sem falhas, e o SSD M.2 foi reconhecido mesmo após reinicializações e desligamentos.
    •    Teste com o adaptador NVMe para USB:
Esse teste não resolveu o problema. O bug persistiu.

Conclusão:
Ainda não tenho certeza se o problema está no SSD ou no processador Ryzen 5 5500. Parece que um dos dois não quer “se separar” do outro! 😅

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...