Ir ao conteúdo

Modem/Roteador da vivo limitando a velocidade do wi-fi (ou não?)

Ir à solução Resolvido por silvestrebr,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Atualmente tenho uma internet da vivo de 300Mbps, e ela funciona bem com cabo, mas no wi-fi ela chega apenas a 200Mbps.

Tenho um adaptador wi-fi USB que na teoria chega a 1200Mbps, e no meu celular também (é um Motorola g24) quando faço os testes fica na casa dos 200 mais ou menos. Quando fiz os testes eu estava do lado do modem.

Minha dúvida é: É o modem/roteador que está limitando a velocidade ou são meus dispositivos?
Caso seja o modem existe alguma configuração que eu possa fazer para resolver isso?

Obrigado desde já.

Screenshot_20240905-191939.png

vel.png

• Solução
Postado

@JLuizSS Uhum. Wi-fi tem perdas. Em alguns momentos você irá rodar o speedtest e irá ultrapassar alguns Mb dos 300, porém na maioria das vezes é comum "perder velocidade". O importante é manter a estabilidade da conexão e acredito que isto esteja acontecendo. 

Em um dos seus testes, por exemplo, upload foi superior aos 150Mb. Quer dizer que tá pegando legal por estar no wi-fi .

Tenho 1Gbps. Este é o teste que fiz, roteador está uns 5 metros de mim. 

Screenshot_2024-09-05-23-29-26-640_org.zwanoo.android.speedtest.jpg

Postado

Acabei de rodar o teste aqui no iphone da minha irma... passou dos 275Mbps... realmente não é problema no modem.

Tive a ideia de passar um cabo de rede lá da sala onde está o modem para o meu quarto onde está o PC agora. É uma boa ideia isso? Se sim quem faz esse serviço? Eletricista, técnico em informatica? Quanto vai ser cobrado mais ou menos?

• Membro VIP
Postado
13 horas atrás, JLuizSS disse:

Tive a ideia de passar um cabo de rede lá da sala onde está o modem para o meu quarto onde está o PC agora. É uma boa ideia isso? Se sim quem faz esse serviço? Eletricista, técnico em informatica? Quanto vai ser cobrado mais ou menos?

1 - Sim a conexão via cabo é ainda a ideal para muitas aplicações

2- Geralmente um técnico de redes ou elétrico ou informática, mas qualquer um com algum conhecimento básico seguindo passo-a-passo consegue

3 - Vai depender muito de região, do profissional e da qualidade de materiais, caso tenha interesse aqui no CdH temos o sub-fórum de: Recomendações de lojas e serviços

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...