Ir ao conteúdo

Como conectar o Painel Frontal da placa-mãe G41T-M7?

Ir à solução Resolvido por Simuroc,

Posts recomendados

Postado

Tô precisando de ajuda pra colocar esses conectores no lugar certo, conferi o manual da placa-mãe mas tá tudo diferente lá, encontrei pessoas com conectores parecido na internet, mas não exatamente igual, a placa-mãe é uma G41T-M7 e os conectores são 

POWER SW

RESET SW

H.D.D LED

IMG_20240906_191201.jpg

• Simuroc alterou o título para Como conectar o Painel Frontal da placa-mãe G41T-M7?
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Calebones Boa noite.

Sempre consulte o manual da fabricante para ligar os fios do painel frontal. O manual dessa placa pode ser encontrado aqui.

Fiz um desenho com base no manual para ajudar a você instalar os cabos: 

image.png

Tome cuidado com a ligação dos pinos positivo e negativo, eles tem uma marcação no cabo, conforme desenho.

• Obrigado 1
Postado
35 minutos atrás, Juliana ana ana disse:

@Calebones cara eu trabalho com Pc velho de prefeitura, quando isso acontece, faço o teste com a chave de fenda pra ver em qual dos pontos tá o Power, depois que acho vou colocando conforme se manda https://images.app.goo.gl/M8AWtMhqQqvjDVR27

Chave de fenda? você quer dizer chave de fenda ou aquelas canetas que detectam tensão, se for as canetas eu não tenho, se for a chave, eu não sei como testar com ela, eu tô sem fonte agora porque ela queimou e a fonte nova tá no meio do caminho, por isso não fui testando os pinos aqui e por isso tô vendo se alguém aqui pode dar um encaixe já pronto pra quando a fonte chegar

Postado
Em 06/09/2024 às 20:35, Calebones disse:

Chave de fenda? você quer dizer chave de fenda ou aquelas canetas que detectam tensão, se for as canetas eu não tenho, se for a chave, eu não sei como testar com ela, eu tô sem fonte agora porque ela queimou e a fonte nova tá no meio do caminho, por isso não fui testando os pinos aqui e por isso tô vendo se alguém aqui pode dar um encaixe já pronto pra quando a fonte chegar

qualquer chave de fenda amigo, o objetivo é descobrir qual é o Power, você encosta entre dois pinos, e em qual ligar, pronto, este é o Power e é por onde você começa. Sei que deve estar ansioso, mas é melhor esperar a fonte chegar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...